Ford S-Max e Galaxy II

uma máquina, nota-se que tem motor, acho, ou melhor estranho as dimensoes, por ser bem maior q o c-max mas tem uma condução espectacular.

ora aqui vai um reparo, porque razão colocar este "inutil reflector" , na porta, se podiam ter feito a ligação no interior para dar luz quando a porta abria, qual é a idéia?
[img=http://img152.imageshack.us/img152/9536/pict0164uz7.jpg]
outro reparo, na configuração de 5 lugares, e com os assentos na posição correcta como estes fica uma abertura entra a calha da chapeleira e os bancos , ficando a ver-se o que quer que tenhamos na bagageira. para os bancos ficarem encostados á dita calha tem que ficar deitados, sendo desconfortavel para quem quer que aí se sente, uma cagada. reparei que na galaxy essa calha da chapeleira tem um acrescento que tapa o espaço entre os bancos, ( o meu focus sw de 2000tinha isso), porque razão no s-max a cALHA NÃO É A MESMA SE REPARTEM ENTRE SI PRATICAMENTE TODOS OS COMPONENTES? se as calhas forem iguais pondero comprar uma pois assim não anda tralha que levo lá atrás á vista de quem se anda a abastecer nos carros dos outros.
[img=http://img247.imageshack.us/img247/1774/pict0168vn7.jpg]

citação:Originalmente colocada por camadusa

ora aqui vai um reparo, porque razão colocar este "inutil reflector" , na porta, se podiam ter feito a ligação no interior para dar luz quando a porta abria, qual é a idéia?
[img=http://img152.imageshack.us/img152/9536/pict0164uz7.jpg]
outro reparo, na configuração de 5 lugares, e com os assentos na posição correcta como estes fica uma abertura entra a calha da chapeleira e os bancos , ficando a ver-se o que quer que tenhamos na bagageira. para os bancos ficarem encostados á dita calha tem que ficar deitados, sendo desconfortavel para quem quer que aí se sente, uma cagada. reparei que na galaxy essa calha da chapeleira tem um acrescento que tapa o espaço entre os bancos, ( o meu focus sw de 2000tinha isso), porque razão no s-max a cALHA NÃO É A MESMA SE REPARTEM ENTRE SI PRATICAMENTE TODOS OS COMPONENTES? se as calhas forem iguais pondero comprar uma pois assim não anda tralha que levo lá atrás á vista de quem se anda a abastecer nos carros dos outros.
[img=http://img247.imageshack.us/img247/1774/pict0168vn7.jpg]

Realmente esse espaço da chapeleira não tem qualquer lógica...

Que tal arranjar um bocado de couro (visto que os bancos parecem ser de couro e com um bocado de velcro fazer umas extensões (uma para cada banco) da parte de baixo da chapeleira para as costas dos mesmos?
Assim qd se rebatesse os bancos o velcro saía e quando se reclinassem o couro permitiria isso. É artesanal, mas de certeza que seria a maneira mais fácil de resolver isso...

citação:Originalmente colocada por Whisperdancer

Que tal arranjar um bocado de couro (visto que os bancos parecem ser de couro e com um bocado de velcro fazer umas extensões (uma para cada banco) da parte de baixo da chapeleira para as costas dos mesmos?
Assim qd se rebatesse os bancos o velcro saía e quando se reclinassem o couro permitiria isso. É artesanal, mas de certeza que seria a maneira mais fácil de resolver isso...
boa idéia;), realmente tenho que fazer algo[8][8]

citação:Originalmente colocada por camadusa

citação:Originalmente colocada por Whisperdancer

boa idéia;), realmente tenho que fazer algo[8][8]

Realmente está muito bem pensado [^]

E problemas com a S-Max?
Já que o outro tópico foi fechado, faço um copy paste do texto inicial:

Tenho consultado alguns forums e testes de utilizadores da Ford S-Max e parece os problemas que têm tido são muitos.
Os mais criticados são os acabamentos interiores, o ar condicionado e a direcção, mas há muitos mais, como desgaste prematuro de certos componentes.
Entrando no interior o aspecto é mt bom, mas só com a utilização é que se vão notando as falhas.

Dou-vos o exemplo destas páginas no Reino Unido:

http://www.smaxownersclub.co.uk/forum/viewforum.php?f=19&sid=58a4391bd20a587f0ad85003afd5261a
http://www.whatcar.co.uk/car-review-readers.aspx?RT=842

Alguém que tenha a S-Max e tenha alguns problemas?
Qual o valor que lhes fizeram pela 1.8tdci Titanium?
O minímo que me tem feito é de 31000€...

No outro dia fui ver a nova Touran, que em qualidade parece estar uns furos acima da Ford e da Mazda...

Cumprimentos.

eu tenho um s-max 2.0 e vai com 2000km, tem um consumo na casa dos 7lt, é certo que não estico as mudanças como mandam os livros, velocidades moderadas, já foi aos 160-170 com uma facilidade espantosa, nada tem a ver com 0 1.6tdci do c-max, e ele já era bom, interiormente tudo impecável tirando a cagada da calha da chapeleira como já aqui referi, tambem não me agrada não ter roda suplente, mas sim um frasco de goma e uma bomba , espero nunca o usar.
por isso até ver acho que fiz uma excelente compra, este carro tem tudo, condução, espaço, estética etc, etc, só o posso aconselhar.
e já agora é o carro do ano 2007!!

vejam como ficam os bancos encostados para trás para tapar a abertura da chapeleira, tem que estar praticamente deitados o que ficam desconfortáveis.

Como não podia deixar de ser....
Uma versão para os mais pequenos
;)
fordsav2tl2.jpg

Realmente essa da chapeleira,,,,[xx(]

Mas como diz o camadusa, tal como ele, tenho a certeza que foi uma exelente compra..qt mais ando mais gosto do carro...

alias,,,não gosto é do consumo..isso é que não!!:D

1.8tdci--7.8l

abraço

Efectivamente os bancos trazeiros ficam um bocado deitados para se tapar a mala.
Se se correr os banco todos para trás este efeito é minimizado.
A minha é uma 2.0 e os consumos andam entre os 7,5 e os 8,0. Parece-me razoavel atentando ao volume e peso do carro.
Quanto à velocidade, ela chega facilmente aos 170-180, dai para acima sobe até aos 200 mas mais lentamente. O máximo que chegei foi 210. De qualquer forma nota-se que a partir dos 180 vai-se a acelarar uma enormidade para andar pouco mais. Nota-se principalmente quando se levanta o pé.
Tinha um vidro que estava encravado o sistema automático, com o link acima consegui resolver o problema.
O problema que tenho na minha é o desembaciador do vidro trazeiro/espelhos exteriores que não funcionam. Penso que será uma conexão qualquer mal efectuada no interruptor. Estou à espera da mudança de oleo dos 20 mil para me resolverem o problema.
Aconteceu-me também quando era nova 4 ou 5 vezes que ao dar à ignição fazia um barulho esquesito (e assustador) e não ligava. Li algures que alguem tinha esse problema e era devido a mau contacto no canhão de ignição. O que provavelmente é verdade pois nunca mais fez isso, a chave deve ter acamado com o canhão da ignição.
O sensor que liga os farois às vezes liga-os e não os apaga. À boa maneira informática uma desligadela da máquina resolve o problema.
A pouca brecagem é talvez o problema estrutural que mais me perturba na minha utilização diária.

"A pouca brecagem é talvez o problema estrutural que mais me perturba na minha utilização diária."

Assino embaixo!!!!

abraço

citação:Originalmente colocada por ARAGON

Realmente essa da chapeleira,,,,[xx(]

Mas como diz o camadusa, tal como ele, tenho a certeza que foi uma exelente compra..qt mais ando mais gosto do carro...

alias,,,não gosto é do consumo..isso é que não!!:D

1.8tdci--7.8l

abraço
2.0 TDCI--7.2l-7.5l;)

como é sabido na s-max a ford não introduziu um rádio com mp3 de origem , excepto o ecran tactil com gps esse sim tem mp3( que eu possuo na minha hehehe), e não se percebia porquê, pois a c-max tem um sony com mp3 que é uma delicia , tem um bom som etc , chega e sobra para os menos exigentes.
agora descobri porque não colocaram esse rádio mp3 como opcção no s-max, colocando uns que nem sei a marca , nem se são razoáveis, já agora que digam, é que estavam á espera dos novos sony que vão sair na c-max restilizada, e s-max ora aí está ele

Boa noite,

É a 1º vez que participo neste fórum, tem sido de uma grande ajuda para decidir a minha próxima compra. Sempre gostei da S-Max estive na Fil no inicio do ano, onde a vi pela 1ºvez e fiquei logo querer uma #61514;.

Continuo com algum receio da sua fiabilidade, um vizinho meu comprou logo em Maio / Junho uma e não existe mês que o carro não esteja acompanhando ou pelo ACP ou mesmo por um reboque a porta.

Pelo que tenho lido neste e noutros fóruns confirmo realmente que infelizmente é quase normal existir algum problema neste modelo.

Apesar disto tudo amanha vou efectuar a encomenda, e dentro de 6 a 7 dias espero ter a s-max ( stock do stand é claro ).

Espero que os 10 meses de fabricação da s-max tenha dado tempo para a Ford corrigir os problemas que muitos aqui vão relatando.

Agora as Duvidas que espero a vossa preciosa ajuda:

O Bluetooth incluído no pack couro funciona bem? É possível consultar a agenda do telemóvel através do ecrã do carro ou mesmo marcar números?

O meu actual carro tem Xénon e são excelentes, infelizmente este não vai ter , as luzes do s-max são boas?

Muitas das imagens aqui colocadas o carro tem antena tipo barbatana de tubarão normalmente para GPS, mas muitos não estão com GPS, faz parte de algum kit estético?

Bom ano a todos e desde já obrigado pela ajuda.

boas, na parte que toca, tenho um s-max com 2500km ainda não tem um mês e até agora tudo ok, tou mais que satisfeito.
é claro que as primeiras unidades de qualquer marca ou modelo tem sempre pequenos "defeitos" que vão sendo reparados, sempre assim foi. eu tive um c-max de 12/2004 que já trazia alterações aos primeiros que sairam e o resultado foi vender o mesmo com 50.000km sem uma unica avaria, tirando os bugs do relógio e combustivel que foi resolvido com a actualização informática por parte da ford. nunca tive problemas com o tubo do turbo que já vinha resolvido de fabrica e no entanto houve por aqui vários proprietários que se queixaram, quanto as luzes eu não tenho xénon, no entanto não digo que as lampadas de origem não fossem boas, mas fui "influenciado" neste fórum a trocar por philips bluevision (médios) e visionplus(máximos) e realmente nota-se a diferença, valeu a pena e alguns euros., como vens de uma viatura com xénon certamente irás estranhar.
a antena tipo barbatana é de origem para quem tem gps, existe dois tipos de gps um da blaukpunt, que é um rádio normal mas com gps, e o de marca denso com ecran táctil que eu possuo e aconselho. agora existe muita barbatana da norauto colada no tejadilho hehe.
boa sorte e vais ver que vais adorar o carro.

Back