Ford S-Max

citação:Originalmente colocada por Fenicio31

Acho a S-MAX muito bonita, mas para quem precisa da configuração com 7 lugares não fica com um porta bagagens muito pequeno!

Alguém sabe dizer o volume do porta-bagagens com esta configuração?

Na versão de 7 lug. fica com 285 lts, e os cv são 155 e 395 Nm.

Tb gosto muito da carrinha. Só é pena ser muito recente o que implica muitos defeitos de juventude.
Por exemplo não vos passa pela cabeça a qtd de defeitos detectados pela VW no EOS (fonte lá de dentro)... São mais que bués. Até mesmo ao nível da segurança. Quer dizer, nem sempre são defeitos, são componentes suseptiveis de serem melhorados... Assim fica mais bonito.

ai se tivesse dinheirooooooooooo!!!! trocava logo o meu astrita... a carrinha é lindaaaaaaaaaaaa... parabéns pela compraaaaaaa

Ao nível do design, tiro o meu chapéu à S-Max.
s9.gif

bem parece que a saga do 1.8 VS 2.0 continua........, deixa lá isso de uma vez por todas. assim que tiver o meu , e passar dos 5000km vou leva-lo a um banco de potência só para tirar dúvidas, não é que as tenha mas prontos.

Nada disso apenas me faz confusão estas coisas... a concorrencia tem motores 2.0 com 170Cv e mais, pq haveria a Ford de andar a esconder potencias superiores? Não me venham falar dos impostos na Alemanha, pq a diferença entre um 130Cv e um 180Cv é ridiculamente baixa.

Como já referi anteriormente os valores anunciados pelos fabricantes respeitam normas severas e são obtidos atraves de medições controladas e blá blá blá ... Quem controla as medições e a instrumentação que descobre estas potencias milagrosas que os fabricantes tanto querem manter em segredo? Se fosse por questões de impostos não acham que seria facil pelas autoridades controlar as "fraudes"? Ou será uma conspiração global :) ...

parece que a ford vai lançar um s-max 2.2TDCI com 170cv, por essa ordem de idéias vais dizer que não justifica, pois existe um 2.2 com 155cv, lá está são apenas 15cv de diferença, tal e qual 0 1.8 e 2.0

A questão é que, em bancos de potência, por vezes os valores dps cavalos são superiores aos referidos pelos fabricantes. (a minha Mondeo de 130 CV dá 145Cv no banco de potência, e dai? Então não faz sentido comprar a 2.2... ou será que essa tem 170? E por aí adiante, num ciclo exponencial...) Não acho que seja falha ou conspiração... acho que depende da rodagem dada ao veiculo, entre mtos outros factores... Preocupante seria, como no clio Sport de 200 CV encontrarem menos 15 ou 20, como parece que aconteceu. Porque, quem compra esse carro, gasta o dinheiro para ter fundamentalmente, prestações, logo, "quer todos os cavalos a que tem direito". Agora, quem compra uma Mondeo ou S-Max seja a de 140 cv deve ficar satisfeito por ter esses cavalos. Se tem mais, optimo, senão, não pagou um carro com x caracteristicas? Porque há-de ter outras que não estão contempladas?

citação:Originalmente colocada por camadusa

parece que a ford vai lançar um s-max 2.2TDCI com 170cv, por essa ordem de idéias vais dizer que não justifica, pois existe um 2.2 com 155cv, lá está são apenas 15cv de diferença, tal e qual 0 1.8 e 2.0

2.2 com 155CV ?? Esse não conheço ...Quanto ao 2.2 com 170Cv já me deve convencer [^], Qual o valor de binario maximo?

Quanto à diferença do 1.8 para o 2.0 mantenho a minha. Estando-se a falar de 2 motores com o mesmo valor de binario (no 1.8 obtido mais cedo) e com uma diferença de 15Cv obtidos a uma rotação superior, na minha opinião, não justifica os 2000€ a mais.

Quanto aos cavalos extra, por tudo o que já foi dito (normas e bla bla bla...), continuo a achar que não faz qualquer sentido e nunca compraria um carro com base nessas analises.

Cumprimentos.

citação:Originalmente colocada por Wheel18

2.2 com 155CV ?? Esse não conheço ...Quanto ao 2.2 com 170Cv já me deve convencer [^], Qual o valor de binario maximo?

Quanto à diferença do 1.8 para o 2.0 mantenho a minha. Estando-se a falar de 2 motores com o mesmo valor de binario (no 1.8 obtido mais cedo) e com uma diferença de 15Cv obtidos a uma rotação superior, na minha opinião, não justifica os 2000€ a mais.

Quanto aos cavalos extra, por tudo o que já foi dito (normas e bla bla bla...), continuo a achar que não faz qualquer sentido e nunca compraria um carro com base nessas analises.

Cumprimentos.

O 2.2 de 155cv é o que equipa o Ford Mondeo(o motor é mesmo da Ford, não faz parte dos motores oriundos da cooperação com a PSA/Ford).

por aquilo que tive oportunidade de ver da s-max acho que é uma boa aposta da ford em lança-la no mercado e tb uma boa aposta por parte de quem a compra!
boa escolha

citação:Originalmente colocada por Wheel18

Cumprimentos.
http://www.ford.pt/ie/Noticias/Produto/cv_news_item99/-/-/15/-;)

nota da ford,
Sucesso Estende-se a Portugal
Fazendo eco do sucesso um pouco por toda a Europa, também em Portugal os novos Ford S-MAX e Ford Galaxy têm obtido um reconhecido sucesso entre os seus pares, sendo que a Rede de Concessionários Ford não tem mãos a medir na resposta às inúmeras solicitações que se registam para estes novos modelos.

À semelhança do que acontece no restante continente europeu, também no nosso país o novo S-MAX tem contribuído para trazer para a Ford clientes que até aqui não consideravam a marca nas suas opções de análise de compra de modelos deste segmento.

Em termos de volumes, das 50.000 unidades atrás referidas como produzidas em conjunto de ambos os modelos, 762 unidades já rolam nas estradas nacionais, assim divididas: 545 S-MAX e 217 Galaxy. Relembre-se que o início de comercialização destes novos, atractivos e versáteis automóveis de passageiros teve lugar, respectivamente, em Maio e Junho últimos. (Nota: números acumulados no final de Setembro de 2006).

No caso do S-MAX, cerca de 75 por cento são do nível Titanium, registando-se um reforço substancial da média europeia, enquanto no Ford Galaxy a tendência de compra é inversa à do resto da Europa, já que esta assenta no nível Trend, com cerca de 70 por cento dos clientes a adquirir o modelo com este nível de equipamento, também ele já bastante completo.

Continuo a dizer que o motor adequado para o S-Max era o 2.7 V6 de origem PSA/Ford.
Mas também não tenho a certeza se o motor cabe lá. Pelo menos o 2.5 de 5 cilindros cabe.
O 2.2 parece muito próximo do 2.0, mas só a conduzir é que se sabe.

Também possuo um: 1.8 Tdci Titanium. Globalmente satisfeito apesar de alguns problemas que estão a ser, previsivelmente, resolvidos.

O motor em baixas rotações não facilita muito a condução, principalmente em cidade... contudo acho razoavelmente suficiente e, em estrada, leva muito facilmente a velocidade acima dos limites definidos!!!

Controlo por Voz, alguém tem? O meu está em Inglês e dizem-me que não dá para colocar em Português.

citação:Originalmente colocada por pfd

Também possuo um: 18. Tdci Titanium. Globalmente satisfeito apesar de alguns problemas que estão a ser, previsivelmente, resolvidos.

O motor em baixas rotações não facilita muito a condução, principalmente em cidade... contudo acho razoavelmente suficiente e, em estrada, leva muito facilmente a velocidade acima dos limites definidos!!!

Controlo por Voz, alguém tem? O meu está em Inglês e dizem-me que não dá para colocar em Português.
ora aqui está algo pouco abonatório "O motor em baixas rotações não facilita muito a condução, principalmente em cidade", lá está para que circula mais em cidade, já agora dá aí mais umas dicas ou defeitos que achas ter. e bem vindo ao fórum;)

Voltar
Superior