Ford Smax

marcosilva11

New member
Bom dia

Caros colegas de forum, embora esta seja a primeira vez que crio um tópico para aqui ser devatido, é já longo o meu acompanhamento a tudo o que por aqui se vai dizendo.
O assunto é o seguinte, em dezembro de 2014 adquiri uma ford smax titanium s, com todas as mordomias que fazem delas um dos monovulumes mais procurados do mercado nacional e com mais alguns extras que a tornam ainda mais atraente, que é o caso do tecto panorâmico e cor branco gelo, que eu pessoalmente muito aprecio.
O que me leva a escrever aqui é o seguinte, o gps integrado embora tenha quase todos os menus em portugues, da as indicações por voz em inglês vem como o menu de locais de interesse tambem se encontra em inglês (postos de abastecimento, locais de culto, museus ect...
Peço a quem tenha tido o mesmo problema e que o tenha conseguido resolver que me ajude, pois já contactei o concessionário várias vezes e eles não me tem conseguido ajudar.

A S-MAX é importada? O GPS já vinha de origem ou foi colocado posteriormente? Pergunto isto, porque o módulo de voz pode ser em Inglês, e nesse caso, penso que só substituindo o módulo por um em Português (que não são muito fáceis de encontrar usados...). No caso do GPS e dos menus, penso que não importa de onde é originária a carrinha, pois é possível escolher a língua que se pretende, de uma seleção pré-instalada de origem.[;)]

interessante o consessinário não ter resolução para isso, é o cumulo, basicamente é isso que já te foi respondido , resume-se a um modulo que teem de que altera a lingua do idioma actual inglês para a Portuguesa, já tinha a uns tempos visto uma situação identica numa ford focus, portanto tens de voltar ao consecionário falar-lhes no assunto e eles resolverem isso e não andarem anhar que é uma vergonha serem representantes da marca e não saberem solucionar situações destas simples, ou melhor ver se passa sem gastar dinheiro num modulo novo...

Só pode ser importada, tenho uma igual e os menus são todos em português, e nas definições podes escolher o idioma que queres, e mesmo fazer reset e reiniciar tudo como de fabrica,tal e qual um telemóvel dos novos.

Enviado do meu SM-T330 através de Tapatalk

A smax não é importada, compreia em dezembro de 2014, e o comercial do concecionário disse-me que este é o segundo caso que eles tem deste genero e que o cliente o conseguio reseolver alterando apenas algumas configurações, o que é certo é que ficou de perguntar ao cliente o que é que ele alterou e até hoje não me deu uma resposta

Já deram a solução, é preciso o modulo em Portugues e já não me lembro muito bem mas acho que tinha um custo de 250 euros, no inicio vieram muitas assim.

Cumps

A smax não é importada, compreia em dezembro de 2014, e o comercial do concecionário disse-me que este é o segundo caso que eles tem deste genero e que o cliente o conseguio reseolver alterando apenas algumas configurações, o que é certo é que ficou de perguntar ao cliente o que é que ele alterou e até hoje não me deu uma resposta

não percebi metade do que estava aqui escrito. de certeza que procuras um menu em português ou na tua língua? [:D]

sorry... :sh) se compraste na marca é apertar com eles...

Então isso é um erro de software que a marca tem que assumir,pode ser um módulo ou simplesmente uma atualização do próprio software. Não sei se o outro cliente alterou só o idioma ou não, mas isso tem outra forma de se resolver, mas é mais complexo e as marcas também não querem que os clintes saibam, porque se reeniciar o sistema todo ela vai perguntar o idioma que quer alem de outras coisas, mas para isso tem que carregar em duas teclas ao mesmo tempo ai na consola e depois seguir os Paços . Mas propria marca é que tem que resolver isso. Mas vai dizendo algima coisa .

Enviado do meu SM-T330 através de Tapatalk

Voltar
Superior