Ford Transit 2.0 Tdci - 2016 Fiabilidade = 0

MikePug82

Well-known member
Ora na empresa temos uma Transit de 2016, comprada nova.

Com menos de 50k kms teve que levar um "restauro" do motor (comparticipado pela Ford)

Aos 180000km outro restauro (5000€, 1000€ de comparticipação da Ford)

Todas as revisões foram efectuadas na Ford.

Agora, carta de acção de serviço para inspecção de correia de distribuição.

Raio de carroça... e ainda nem 200k kms tem :sh)

Já agora... o motor será o 2.2TDCI...

Há relatos de falhas em certos 2.2 TDCI e HDI...

O 2.0 TDCI não existe na Transit.

Last edited:
Para mim essa é nova, a Transit ter o 2.0 TDCI...

Conheço quem tenha o motor num Mondeo de 2017... e já leva mais de 300.000 sem nada a apontar e leva belas tiradas de "esquentamentos"...

Para mim essa é nova, a Transit ter o 2.0 TDCI...

Conheço quem tenha o motor num Mondeo de 2017... e já leva mais de 300.000 sem nada a apontar e leva belas tiradas de "esquentamentos"...
É de 11/2016 e comprada nova na Hermotor, segundo os tipos da oficina não é a única que por lá passou com problemas...

Mas só posso falar por esta é está a ser uma verdadeira desilusão

É de 11/2016 e comprada nova na Hermotor, segundo os tipos da oficina não é a única que por lá passou com problemas...

Mas só posso falar por esta é está a ser uma verdadeira desilusão

Pois.... na volta estão a ter os mesmos problemas que os 2.2 TDCI/HDI que existiam nas FORD Transit/ CITROEN Jumper/ PEUGEOT Boxer ...

Problemas esses que só se verificavam nas unidades das viaturas de mercadorias... porque nas viaturas ligeiras de passageiros onde os motores tinham sido instalados, não havia ocorrências.

No caso dos 2.2... havia um ou outro problemas que com manutenção adequada... poderiam ser afastados...

Last edited:
Raios, sempre tive a ideia "concebida" que as Transit eram muito fiáveis, quase como as Toyotas. [s)]

Na oficina da Ford o que dizem é que elas têm dado alguns problemas porque anda mais do que devia.

Ou seja, mesmo quando carregado o motor é muito disponível e como é assim quem as conduz tem tendência a tirar-lhe o sumo todo o que leva a um desgaste muito prematuro.
As supostas diretrizes que têm é para fazer alteração de software para as colocar mais "suaves" e não tão impulsivas.
Se chegaram a fazer isso ou não, não sei mas acho que não.
Tanto os motoristas como eu que já fiz algumas viagens nela não sentimos qualquer diferença no andamento

Back