Ford Transit 2.3 1985

Quando não consta o perfil lateral no penu, como o que referes, será perfil 80.

Em todo o caso indo a uma casa e indicam logo o tipo de pneu (com a respectivo peso adequado para a carrinha).

Mas se pretendes mesmo, terá de ser indíce de carga (mínimo) 102 e código de velocidade certamente o R.

Obrigado! Grande ajuda!

Como "funciona" isso do índice de carga? Há alguma tabela que possa verificar?

Eu precisava dos dados apenas para ir vendo uns preços de pneus, pois a carrinha que tenho em vista tem-nos em mau estado e gostava de apresentar ao dono valores de um novo set.

Obrigado! Grande ajuda!

Como "funciona" isso do índice de carga? Há alguma tabela que possa verificar?

Eu precisava dos dados apenas para ir vendo uns preços de pneus, pois a carrinha que tenho em vista tem-nos em mau estado e gostava de apresentar ao dono valores de um novo set.

Aqui fica:

indicecarga.jpg

indicevelocidade.jpg

Obrigado! Isto é peso, por eixo não é assim?

Sendo assim, 2 pares de pneus com IC 102 seriam os mais indicados?

E quanto à velocidade, visto que a carrinha luta com tudo para dar 120km/h, uns de categoria N ou P não seriam suficientes?

OBrigado

Obrigado! Isto é peso, por eixo não é assim?

Sendo assim, 2 pares de pneus com IC 102 seriam os mais indicados?

E quanto à velocidade, visto que a carrinha luta com tudo para dar 120km/h, uns de categoria N ou P não seriam suficientes?

OBrigado

O indice de carga é para cada pneu.

Atendendo que o veículo poderá levar até 3500kg, será dividir isso por 4 (cada penu), que dá 875kg, logo até seria o indice 103.

Quanto ao índice de velocidade, tens razão [;)], mas referi a letra R, porque é recorrente encontrar essa (letra), para os veículos de hoje em dia (gama de comerciais).

Mas nada como questionares, se não tem um índice de velocidade inferior à venda, para comparares o preço.

Última edição:
O indice de carga é para cada pneu.

Atendendo que o veículo poderá levar até 3500kg, será dividir isso por 4 (cada penu), que dá 875kg, logo até seria o indice 103.

Quanto ao índice de velocidade, tens razão [;)], mas referi a letra R, porque é recorrente encontrar essa (letra), para os veículos de hoje em dia (gama de comerciais).

Mas nada como questionares, se não tem um índice de velocidade inferior à venda, para comparares o preço.

Obrigado! Esclareceste-me todas as dúvidas :)

Mas, está muito difícil arranjar pneus destes, seminovos praticamente não existem... Liguei agora para a Campeão dos Pneus em odivelas que me disseram que não tinham os 185/80/R14, mas que tinham os 185/R14 (a rapariga disse-me que não tinham a informação da altura do pneu...) e ela disse-me que os montavam sem problemas legais ou de funcionamento, isto é mesmo assim?

A que eu tenho em vista tem a grelha de plástico preta, mas não engloba os piscas frontais como essa (e, como eu pensava, todas a phaseII)

Não engloba pq devem de os ter tirado, de origem vêm sempre com o conjunto piscas/ grelha em plástico. Se é de 1985 é MKII sem sombra de dúvidas [;)]

Obrigado! Esclareceste-me todas as dúvidas :)

Mas, está muito difícil arranjar pneus destes, seminovos praticamente não existem... Liguei agora para a Campeão dos Pneus em odivelas que me disseram que não tinham os 185/80/R14, mas que tinham os 185/R14 (a rapariga disse-me que não tinham a informação da altura do pneu...) e ela disse-me que os montavam sem problemas legais ou de funcionamento, isto é mesmo assim?

Os 185R14 são os 185/80R14. [;)]

No caso, os pneus quando tem perfil 80, por regra não aparece nos mesmo e apenas vem a largura (os 185, por exemplo) e o tamanho da jante (o R14, por exemplo).

Portanto os pneus que essa casa te está a dar informação, estão correctos.

Os 185R14 são os 185/80R14. [;)]

No caso, os pneus quando tem perfil 80, por regra não aparece nos mesmo e apenas vem a largura (os 185, por exemplo) e o tamanho da jante (o R14, por exemplo).

Portanto os pneus que essa casa te está a dar informação, estão correctos.

Ah, porreiro! Então alguém sabe de uma boa casa na região de lisboa que venda e monte pneus semi-novos que possa ter esta medida em stock?

Obrigado!

Este é o estado actual dos pneus, estão danificados pelo sol nas laterais, mas ainda têm um piso razoável, bem dentro dos limites legais, e o dono diz-me que nunca teve problemas e já anda com eles assim há algum tempo.
(desculpem a foto não ser das melhores mas é a única que possuo)

17793440.jpg

Digo eu que precisam de ser substituídos imediatamente não é? Ou ainda dão para uns kms?

Anexos

• 17793440.jpg
    17793440.jpg
    47,4KB · Visualizações: 0
Cuidado com o nível de gases de escape do motor. Pode ser difícil passar na inspecção, se o motor não se encontarr em condições medianas, bem como possiveis fugas de óleo. Eles na inspecção pegam por tudo

Cuidado com o nível de gases de escape do motor. Pode ser difícil passar na inspecção, se o motor não se encontarr em condições medianas, bem como possiveis fugas de óleo. Eles na inspecção pegam por tudo

Obrigado! Vou ter cuidado a isso, ela tem Inspecção mas só a compro se estiver verdadeiramente em condições.

Este é o estado actual dos pneus, estão danificados pelo sol nas laterais, mas ainda têm um piso razoável, bem dentro dos limites legais, e o dono diz-me que nunca teve problemas e já anda com eles assim há algum tempo.
(desculpem a foto não ser das melhores mas é a única que possuo)

17793440.jpg

Digo eu que precisam de ser substituídos imediatamente não é? Ou ainda dão para uns kms?

De facto, parece-me que esses pneus já viram melhores dias.

Troca esses pneus, estão bons para chamar a morte, ainda por cima sao recauchutados. Se fores da zona de LX eu digo-te onde arranjares pneus para a ford transit novos a cerca de 55 eur cada um já montado e equilibrado.

Voltar
Superior