Ford Transit Connect - Problema prolongado

cjacorreia

New member
Boas pessoal, o que se passa é o seguinte, lá na empresa temos uma Ford Connect que tem sido a ovelha ranhosa. Já ha mais de um ano que tem esse problema e depois de mais de mil e uma tentativas o problema persiste. A ultima vez que foi á oficina foi trocar a válvula EGR e nada resolvido.
O problema é o seguinte, sempre que puxamos mais por ela, mais acelerador e mais esforço, a carrinha acende a luz da resistência, e perde quase toda a potência, chegando por vezes a desligar-se mesmo.

Que acham que pode ser? Vamos lá dar dicas.... [;)]

Abraços

nunca vi tal coisa acontecer...

e ja andei com muitas... onde eu trabalhava chegamos a ter 6 dessas variavam nos anos entre 2006 a 2009 e todas a chegar aos 400.000 km

o meu pai tem uma de 2006 ex CTT com 87.000 km

parecem relogios sempre a andar...

nem faço ideia do que pode ser isso... mas assim a atirar postas de pescada apontaria para o sistema de injecção!

saudações

Provavelmente entra em safe mode, mas isto nunca mais tem solução, ela até aos 400k km foi impecável sem problemas de maior, os últimos 60k tem sido isto.... Já mudou tudo que é filtros e afins, até já esteve 15 dias na Ford e nada resolvido...... Se nao puxar por ela tudo relativamente bem, se acelero bem, principalmente a subir ela faz isto...... [8b]

Nas Renault, quando acende a luz da resistencia com o carro a trabalhar, e pelo manual, significa agua misturada com o oleo. Nao passa de um sensor que fica marado.

Pode muito bem o carro entrar em safe mode e perder potencia.

Se a carrinha já está com 460.000 km, se calhar está a precisar de uma boa revisão por um mecânico que perceba da poda.

Se a carrinha já está com 460.000 km, se calhar está a precisar de uma boa revisão por um mecânico que perceba da poda.

Pois, nao sei ao certo que coisas já foram mudadas e revistas, mas uma vez que esteve mesmo na Ford para ver o problema penso que percebem da "poda".....[;)]

Back