Formatar o disco...

independentemente da tua área, digamos que é uma dúvida algo... estranha.
"será que se eu formatar o meu pc, os dados que estão no servidor do hotmail vão ser apagados?" LOL

Done [;)]

Está naturalmente muito mais rápido. Ainda assim, noto que algumas situações que eu considerava serem causadas pelo windows todo "entupido" devem-se afinal a alguma falta de memória. E de facto 512 MB de ram começam a mostrar-se limitados...vou ter de comprar uma...[:cool:]

Boas...deixo aqui mais uma dica para o pessoal.

Depois de formatar e instalar tudo certinho (office, antivirus, programas mais importantes, etc) e antes de ir xafurdar na net instalem um programa tipo TrueImage ou Ghost que vos permite fazer uma "imagem" do vosso pc (para isto recomendo, como já foi dito, terem duas partições: uma para o windows e programas e outra para as coisas que não necessitam de instalação: filmes, fotos, mp3, etc, documentos,...).

Eu no emprego uso o TrueImage e crio uma imagem da partição c: e coloco-a no d: (e copio-a para DVD) e caso precise de formatar o pc, apenas formato o c: e uso um cd de arranque do TrueImage que me permite repor a imagem que está no d: ou nos DVDs...Poupa muitas dores de cabeça caso a imagem esteja bem feita com tudo o que precisamos. Como os documentos ficam no d: basta ter cuidado para não repor a imagem para a partição d: e em 20 minutos o pc fica como novo!

[;)]

Bem, já está na hora!!!

300 mb de disco livres, rato não dá sinal de vida, windows a reclamar com tudo e todos!!! Tudo por interface Teclado, que nice!!!

Agora é ir buscar o belo do XP Sp3 :D

Agora umas pequenas dúvidas:
Tenho que instalar todas as driver's obrigatoriamente? É que não me apetece tar a fazer download de tudo !!!

Tenho duas driver's, uma leitor de DVD e outra leitor e gravador de CD (yep o pc já tem uns aninhos) e já não leva format há 5 anos =| Por isso imaginem, mas a dúvida está de na minha BIOS estar assim:
1º Disquete
2º Disco
3º Leitor de DVD

Só que o problema está no facto do leitor de DVD não funcar, ou seja queria fazer com o Gravador de CD, até porque o XP é em CD e é muito melhor!
Tenho uma opção "Search more Boot devices" ou qq coisa do género? É clicar aí para encontrar o Gravador de CD? ;)

Obg.

Deves ter a drive de DVD como Master e a de CD-ROM como Slave, por isso é que não te aparece o CD-ROM na BIOS, ou então apenas o cabo IDE do CD-ROM mal ligado.

Abre o pc e verifica as ligações e os jumpers das drives.

Quero formatar o portátil...

É um HP, com o XP. Como faço?

Encontrei a opção de recuperação de sistema, mas queria mesmo formatar.

Tenho que criar um CD? Como? Pode ser uma pen (não há cd's virgens cá em casa, creio...)...

edit:

Já está.

Last edited:
Back