Formigas em casa

mago

New member
Boas a todos,queria pedir vos ajuda para o seguinte,estou sendo atacado por formigas pequeninas na minha própria casa,são aos milhares.
Já estou farto delas já fiz quase de tudo,já deitei um spray kio bill que é muito bom,mas as desgraçadas voltam pôr outro lado.
Pensei comprar um aparelho de ultrasom mas tambem não sei até que ponto isso é eficaz,alguém já teve na mesma situação se sim como resolveu,é que já estou pelos cabelos.
 
Existem umas caixas da Baygon e de outras marcas que são bastante eficazes.

Só encontrei foto das caixas para baratas mas são parecidas às das formigas:

prod_1_16597.jpg


Compras isso em qualquer hipermercado.
 
Tens que seguir o «carreiro» das formigas e ver de onde surgem. Aí chegado, pulveriza com insecticida, ( há-o próprio para rastejantes) desde o ponto de partida até ao ponto de chegada.

O Bio Kill, pode ser o insecticida escolhido, sendo que tem a particularidade de não ser letal para «animais de sangue quente».
 
Existem umas caixas da Baygon e de outras marcas que são bastante eficazes.

Só encontrei foto das caixas para baratas mas são parecidas às das formigas:

prod_1_16597.jpg


Compras isso em qualquer hipermercado.

Isso já experimentei e não vi resultados nenhuns,quanto ao sitio de onde elas vêm,elas vêm da rua,vêm chaminé,irra estão por todos os lados,irra tenho contratar um exército lol
 
Tens que seguir o «carreiro» das formigas e ver de onde surgem. Aí chegado, pulveriza com insecticida, ( há-o próprio para rastejantes) desde o ponto de partida até ao ponto de chegada.
...

Quando tive também lá umas formigas por casa, foi o que fiz e tentei eliminar por onde estavam a aceder (um pequeno azulejo partido).
Convém também ver para onde vão e perceber se tens alguma coisa a chamar (um pouco de acuçar caído é o suficiente).
 
Isso já experimentei e não vi resultados nenhuns,quanto ao sitio de onde elas vêm,elas vêm da rua,vêm chaminé,irra estão por todos os lados,irra tenho contratar um exército lol

Primeiro pulveriza com insecticida os locais onde elas passam dentro de casa, umas vez que não podes chegar aos locais de entrada.
Depois pulveriza as divisões da casa, fecha as janelas e sai por umas horas.

Boas sorte.
 
Epá... abandona a casa e deixa-as lá viver em paz... [:D]

Agora mais a sério, acho que já te deram as receitas todas... desde vinagre, café, e passando pelos insecticidas. Mas o mais importante é encontrares a fonte...

Boa sorte.
 
Limpa a casa e principalmente os restos de comida que deixas espalhados e que as "chamam"!! [:)]

Por norma com spray isso vai ao sítio (aplicas durante o carreiro todo e depois é só varrer as formigas mortas). A não ser que tenhas aí uma espécie muito à frente de formigas, mas duvido.
 
Eu tive o mesmo problema, segui o carreiro delas e descobri q tinha o frasco do açucar mal fechado.
Isolei o problema, e coloquei café de onde vinham, assunto encerrado.
 
Obrigado Fórum Autohoje, por me concederes um tópico não útil!
3970671225.gif


Elas estão em todo o lado! Já tentei Raid, um pó branco da Baygon, mas elas insistem em aparecer.... nas garrafas de sumos, nas gavetas, etc... E no entanto a casa está sempre limpa, ainda ontem cá fora foi tudo à mangueirada ([:D])... Mas elas não morrem! Agrrr [8b]
 
Em casa antigas torna-se muito difícil acabar com a bicharada toda, sobra sempre alguma coisa e rapidamente se reproduzem ou chamam reforços[:D]....a solução passa por mudares de casa para uma mais recente![:cool:]
 
Se não as consegues vencer....então junta-te a elas![:p]

Coloca um recipiente com açúcar, no «carreiro» que elas percorrem no exterior da casa... deve ajudar a desviá-las .[:D]
 
Dursban4 .... produto para misturar com agua. De prefrencia colocar no local de onde elas saiem. Aquilo por onde passa, mata todas. Tambem funciona para "exterminar" lagartas em relvados.
Fica bem
 
Comigo resultou pôr no sitio de onde elas saíam,um recorte de uma revista,com uma fotografia do José Castelo Branco,(mas cada caso é um caso)
 
Back
Top