Fórmula 1 2022

Estão ambos certos [:D] O difusor gera lift na secção de menor área e à medida que se percorre a sua corda até ao bordo de fuga a secção aumenta e a pressão também, ajudando a "preencher" a zona de baixas pressões atrás do carro.

A abertura maior à frente (que só agora é possível) serve para o difusor trabalhar um caudal de ar maior.

Última edição:
FLVL825X0AERhvW

Os gajos nem conseguem sincronizar as legendas com o som.:sh)

E que mal fiz eu para ter q ver esta treta da EE.

Enfim.

Vou-me embora tb.

Depois vejo o carro.

Também fiquei desiludido.

Em termos do carro, parece uma mistura do mockup da Fia com alguns extras adicionados, como por exemplo a asa da frente.

E finalmente temos um PullRod assumido.

Que liveries mais mal amanhadas... mas são 2 diferentes? Desde que mudaram para a Honda, a Mclaren caiu a pique, na qualidade das liveries. Parece mesmo liverie de carro de pobre, parece um Minardi...e fazm questão disso...
Não é de pobre é de...tezos!

No geral (embora saiba que vão acabar não sendo assim) gosto do aspeto dos carros (forma) ...os liveries (como sempre) os Sean Bull deste Mundo fazem 30000x melhor mas a malta lá deve saber porque fazem assim...quero pensar que é fruto de meses de estudos de mercado que passam por 400 anteprojetos e que após uma decisão consensual e bem pensada...resulta isto...não uma treta que o estagiário vomitou ontem...

Então o Haas...deve ter sido uma coisa...........

Independentemente de se gostar ou não das interpretações e da forma de lançamento de cada equipa creio q o saldo desta primeira semana de apresentações é mto positivo.

Pelo menos para mim é.

Mesmo o facto da Rb ter feito o q fez adensa a trama e aumenta o suspense.

O próximo é o AT no dia dos namorados.

Olha que penso que não, ou seja: Se considerarmos o difusor como a parte de aumento de secção, então nessa zona o ar desacelera e a sua pressão aumenta, exactamente ao contrário do que estás a dizer; A Asa do difusor é unicamente para teres mais secção, de modo a que consigas aumentar o "controlo" do escoamento do ar;

Mas posso estar errado, ou melhor: podemos estar todos a dizer o mesmo, mas por palavras diferentes![:D][:D][:D]

Os difusores têm de criar baixa pressão, se criassem alta pressão estavam a puxar o carro para cima, nos limites da realidade o que se queria era que o difusor cria-se um vácuo na zona de "rampa" do mesmo.
A asa imediatamente atrás do difusor serve para ajudar a acelerar o ar que sai do difusor, aumentando a criação de baixa pressão.

Como exemplo extremo, num difusor vamos ter 1% de ar a entrar na zona frontal para 100% de espaço a ocupar na zona da retaguarda, como o 1% não pode ocupar aquele espaço cria uma zona de baixa pressão.

Esta "força" aumenta quanto mais rápido andar o carro - Ou quanto mais rápido o ar viajar na zona do difusor.
A asa serve para aumentar a velocidade do ar que passa pelo mesmo de forma "artificial".

Pensa numa asa de avião em que o ar viaja mais depressa no topo do que no fundo, inverte a asa e coloca-a atras do difusor.

Voltar
Superior