Fórmula 1 2022

São designados como filming days.

Todos fazem e fazem mto bem até para fazer um pequeno teste de sistemas como qq pessoa sabe.

De resto o meu comentário era sobre as duvidas de conceito e sobre o artigo na citação que era este:

A Aston Martin espantou o mundo com a sua proposta. Um monolugar com uma filosofia diferente do que vimos com a Haas e a McLaren e que tem dado muito que falar. No entanto, surgem rumores que a Aston não está convencida da performance do seu novo carro e até uma versão B já está a ser preparada para o meio da temporada. Quem avança com esta hipótese é Giorgio Piola (Motorsport.com Itália), com eco no jornal AutoBild. De facto a Aston Martin apresentou um conceito diferente, com sidepods alongados, fugindo muito do desenho “garrafa de coca cola” que tem sido usado pela maioria das equipas, por melhorar o fluxo de ar para os componentes traseiros, como a asa e o difusor. Só o tempo confirmará o fundamento destes rumores, mas se forem confirmados é um péssimo arranque para a equipa que pretende dar o salto e aproximar-se do topo da tabela. A Aston Martin não quis esperar para colocar o carro em pista e foi a primeira a fazer um shakedown, supostamente para tentar entender algumas dúvidas que tinha e pelos vistos o resultado não terá sido do agrado dos engenheiros. A equipa tem agora pouco mais de uma semana para resolver os possíveis problemas.

Sim eu sei.
Mas parece que a Alfa antecipou, talvez para testar alguma coisa.

Em relação ao Aston, continuo a não ter a mesma ideia, sim até 2021 quanto mais "coca-cola" melhor.
Este ano já vimos que não é bem assim. E o carro mantém a forma coca-cola, mas na parte inferior aos pontões.

Para já temos propostas bastante diferentes, de facto a da Aston é a mais extrema em termos de contorno superior... Mas devem estar todos a bater com as cabeças.

Não estava à espera de ainda ver coisas destas nesta altura.

1500x500

Com pilas e cafeina, a coisa promete.

Ainda não vi carros feios mas o mais bonito até agora é o Aston Martin! Aquelas guelras, aquele verde... [:cool:]

Podem pintar os carros de muitas cores para ficarem bonitos... mas então porque é que não ficam, como dizia o outro?

Tirando uma ou outra livery mais bem conseguida, as formas dos carros são todas horriveis.

Não têm ponta por onde se consiga pegar...

Mas é geral, todas as disciplinas de velocidade onde correm protótipos, têm carros feios que dói;

Eu por acaso até gosto do design geral do carro.
Parecem mais aerodinamicos. [:D] (apesar de ser o contrário).

Não gosto é da asa da frente demasiado alta. E de facto na imagem do Alfa de frente, parece que as asas ficaram um pouco grandes demais.

Já agora depois de muita confusão, afinal o que vamos ter dos testes?

Vai estar aberto para jornalistas? vamos ter fotos e relatos de pessoal no local?
Falou-se de no site F1TV que ia haver um resumo diário no final do dia, isso vai-se manter.
Tinha também lido que não ia haver tempos. É assim mesmo?

Não gosto é da asa da frente demasiado alta. E de facto na imagem do Alfa de frente, parece que as asas ficaram um pouco grandes demais.

Partilho da tua opinião. Acrescentaria que o aspeto é mais limpo, porque os anteriores visualmente (e só isso, pois era um tremendo desafio para técnicos), estavam muito ridículos com a imensidão de bargeboards e aqueles narizes.

Serem mais ou menos aerodinâmicos não quer dizer absolutamente nada, queres dizer que são mais escorregadios, é isso?

Independentemente dos méritos aerodinâmicos, as formas dos carros que foram ditadas pela FIA, são absolutamente horríveis, e já não é de agora;

Asas grandes não são obrigatoriamente um flagelo ao nível estético:

Novamente o exemplo dos Grupo C, onde já existiram carros com as asas traseiras enormes.

No entanto, e como não foram ditadas pela FIA, resultaram em autênticas obras de arte:

905.jpg

xjr14.jpg

No extremo oposto tens este autêntico aborto:

Toyota-TS050.jpg

Voltar
Superior