Fórmula 1 2022

Aqui dá para ver bem, Russel faz o apex e vem de lá o o Sainz a virar para dentro, dá-se o toque:

Vamos imaginar que a partir de agora todos os pilotos ao fazer a primeira curva de cada GP viram para dentro como o Sainz fez, era só batidas, ninguém espera um movimento daqueles.

Diamond. Faz o Apex mas abre imenso.
O sainz também fecha?? Sim fecha mais do que devia.

Mas fazer o Apex não é ter a curva nem é ilibar as culpas.

eh lá.....calma lá que na minha opinião, quem faz a trajetória mais próxima do que é normal na corrida é o Sainz.

e vendo com mais atenção, o que ele faz é tentar fazer a curva mais aberta para sair mais direito da curva e seguir para tentar passar o Max....o que se passou é que ele para não acertar no max, colocou-se mais para a esquerda do max.....quem vem destrambelhado é o russel.

Diria que sim, é o incidente tipico da primeira curva depois da largada....em que o russel julgava que passava todos indo por ali.....nunca na vida conseguiria ! É o tipico erro de principiante...que ele não é ! Por isso 5 seg....

Agora a discussão é (para mim): 5 segundos para quem tirou da corrida o piloto que fez a pole, é pouco ????

As penalizações não são dadas pela consequência que têm, isso seria impraticável e injusto. Naquele acidente, o Sainz podia ter ficado em último e não ter nenhum outro problema, ter apenas um furo, ou ter um problema mecânico que o impedisse que continuar. Foi a última, mas quem bate não tem esse "ónus", tem apenas a responsabilidade de ter batido.

Diamond. Faz o Apex mas abre imenso.
O sainz também fecha?? Sim fecha mais do que devia.

Mas fazer o Apex não é ter a curva nem é ilibar as culpas.

Além disso, há que ter a noção que é a primeira curva e o tráfego é imenso. Ninguém pode achar que tem o caminho aberto porque faz o apex, não na primeira curva. Se assim fosse, tínhamos vários acidentes em todos os GP.

Estou a lembrar-me de Imola este ano, o Sainz com o Ricciardo, ali o Sainz faz a trajectória certa, o Ricciardo é que lhe vai acertar, mas ali é uma situação completamente diferente desta das Américas:

O Sainz muda completamente de trajectória, para mim naquela zona mudar assim tão de repente de trajectória significa que vai levar com alguém.

Sim entendo. Mas também não significa que a culpa seja dele.. Aliás ele muda a trajectoria para não bater no Verstappen.

Continuo a achar que o Russel foi fundo demais. E como queimou a travagem tira-lhe razão.

A FIA gosta de armar armar confusão para serem falados só pode.

5 sec Russel (acaba com a corrida do Sainz)
5 sec Latifi (empurra outro para fora da pista)

ALONSO, como tens uns tomates de aço, levas com 30 sec (acaba com a corrida do Stroll) [8b][8b][8b]

https://www.formula1.com/en/latest/...ited-states-grand.2W3bnKWlLL7wafh6yc9R9V.html

A Haas tem razão de queixa, a desproporção das penalizações é que é de lamentar. O Russell põe o Sainz fora e leva 5 segundos...

Há que ter penalizações mais pesadas quem tira um gajo fora e é culpado. Aqui é que o crime compensa e muito. As penalizações não são dadas conforme a consequência mas se é erro do piloto, deveria... mas voltamos a estupidez de penalização que foi dada ao HAM em Silverstone por ter colocado o principal oponente fora da corrida.

FiA gosta de criar problemas, marketing.

Última edição:
Aqui dá para ver bem, Russel faz o apex e vem de lá o o Sainz a virar para dentro, dá-se o toque:

Vamos imaginar que a partir de agora todos os pilotos ao fazer a primeira curva de cada GP viram para dentro como o Sainz fez, era só batidas, ninguém espera um movimento daqueles.
O Sainz tem de olhar por os gajos que vem 100m atrás e travar para os deixar passar...
O Diamond, menos parcialidade um bocadinho... O Sainz faz a manobra tipica de tesoura de quem é ultrapassado, não diz em lado nenhum que é ilegal ocupar a pista em toda a sua extensao (desde que não se esteja a empurrar ninguem pra fora)... quem vem atras é que não pode albaroar quem está MUITO á frente.
Esta discussao nem faz sentido, não ha duvida nenhuma quem provoca a colisão, seja por ser azelha, seja por ir com sede demais ao pote.

Última edição:
O Sainz tem de olhar por os gajos que vem 100m atrás e travar para os deixar passar...
O Diamond, menos parcialidade um bocadinho... O Sainz faz a manobra tipica de tesoura de quem é ultrapassado, não diz em lado nenhum que é ilegal ocupar a pista em toda a sua extensao (desde que não se esteja a empurrar ninguem pra fora)... quem vem atras é que não pode albaroar quem está MUITO á frente.
Esta discussao nem faz sentido, não ha duvida nenhuma quem provoca a colisão, seja por ser azelha, seja por ir com sede demais ao pote.

Tudo certo, mas ele faz esse movimento depois de uma partida... na primeira travagem, onde se sabe, que é preciso todo o cuidado do mundo para sair de lá sem consequências da confusão.

Volto a repetir, se ele faz o mesmo tipo de movimento nas próximas vezes, a probabilidade de ter um encontro imediato é elevada.

Acho que quem tem alguma experiência de andar em pista, ou já curvou no meio de outros carros percebe sem grandes equações matemáticas e fisicas, que Russel travou tarde de mais, e acabaria a bater no carro que estivesse na sua trajétória, como acabou! [:D]

Foi em Sainz, mas até podia ter sido outro carro que estivesse ali...

Tal como no de Alonso, entendo (e disse-o no momento) que foi ele o culpado do acidente, e não Stroll. E sou um fã de Alonso

Última edição:
Houve uma coisa nesta corrida que me deixou a pensar e que ainda é um mistério para mim pois não descobri a reposta em lado nenhum.

Porque é que havia uma figura/gráfico do Lemmy Kilmister no pódio?

Voltar
Superior