Fórmula 1 2022

Do que percebi o Verstappen teria apanhado um bocado de carbono na pista. O Pèrez partiu de 9º, chegou a 5º ... poderia ter chegado a 4º, mas é o Vestappen ,,,, queria dizer ... é a vida!😂

Antes de apanhar o que quer que seja, apanhou 4 pneus que não funcionaram, da ter perdido a prova, ou seja, RB e/ou Max a inventar.

Do que percebi, o Verstappen terá apanhado uns detritos em pista (muito provavelmente do toque entre o Ocon e o Alonso). Ele comunicou isso pela rádio. Depois, quando foi ultrapassado pelo Sainz ficou sem pate da asa dianteira do lado esquerdo. Tudo isso terá condicionado a sua corrida.

Mas diga-se que mesmo antes de ele se ter queixado dos detritos que apanhou, já o Russel o estava a pressionar (e bem), embora o Max tenha conseguido sempre rechaçar as várias tentativas do britânico.

Gostei desta corrida Sprint. Muito animada e com muitas ultrapassagens. Vitória merecida do Russel, sem espinhas.

Não creio que a evolução dos Mercedes tenham chegado ao ponto de serem superiores aos RB, mais me cheira a desculpa.

Amanhã tiramos as dúvidas.

315469444_6076965448994046_3581626233472120061_n.jpg
,

O Max já disse que nem de macios ia conseguir suster o Russel, vale o que vale mas não creio terem sido detritos a explicar a perda de andamento, é que nem ponta nem nada. Amanha já se vai ver melhor.

Então como explicas o andamento do MAX até à volta 12, onde teoricamente os macios tinham mais vantagem?

Então como explicas o andamento do MAX até à volta 12, onde teoricamente os macios tinham mais vantagem?
Acho que os macios teoricamente iriam ter mais vantagem no final mas os softs nunca tiveram drop. O max no inicio ia aguentando pois estava a esmifrar os pneus.

A renault nunca falha, ainda bem que foi como ocon.
324883f5d9a6fdf2707faf390d821b22.jpg

The stewards will take no action over drivers potentially being out of their grid boxes at the start.

LewisHamilton, Daniel Ricciardo and Zhou Guanyu were among those whose starts were being looked into.

Problema nos sensores...

Até foi uma sprint animada.
Bom andamento do Russel , e mau andamento do RB.

Se bem que é giro em 24 voltas ter 3 equipas em 2seg. apr:)

O Storll é um banana. Ele e o tsunodoa são os piores em deixa espaço para alguém.

O Stroll é um bocadinho pior do que um banana: é a 2ª vez em 3 corridas que ele atira alguém para fora...

Entretanto, o colégio de comissários concluiu que a culpa do clash entre os Alpina foi do Alonso. Eu tinha ficado com a ideia que tinha sido o Ocon a levantar o pé, mas a telemetria certamente mostrou que não.

O Stroll é um bocadinho pior do que um banana: é a 2ª vez em 3 corridas que ele atira alguém para fora...

Entretanto, o colégio de comissários concluiu que a culpa do clash entre os Alpina foi do Alonso. Eu tinha ficado com a ideia que tinha sido o Ocon a levantar o pé, mas a telemetria certamente mostrou que não.

O Stroll ontem esteve muito mal, a todos os níveis, mas na conduta em particular. Não tarda tem comprar pontos para correr. [:D]

Estw fim de semana, os mercedes estão de facto competitivos, o Max não deve conseguir acompanhar o ritmo lá na frente. E não sei se a chuva o pode safar, o unblessed não é nenhum sapatão à chuva.
Estou curioso com a corrida. O ritmo do Max no stint de softs foi bem pior que o do hamilton. Para ganhar esta, vai ter de ser no braço...

Voltar
Superior