Fórmula 1 2023

Status
Not open for further replies.
É incrível. Anda a querer desculpar o Marquez por uma manobra kamikaze em cima de uma mota (que tem dezenas) mas qualquer coisa do Max chega para criticar o moço, até vai ao baú, ainda vai aparecer uma nos karts..

Assim se vê a coerência.

Sei de fonte segura, que o Diamond tem em sua posse - e que as irá de seguida remeter para a FIA - umas ecografias onde o feto Max está a fazer manobras nada legais com o cordão umbilical;

Nada a ver? Lá por o F1 ser muito mais seguro dá-lhe carta branca para arriscar bastante? (pondo em cheque a integridade física dos outros pilotos)

Vê Baku com o Ricciardo, bastante grave...

Vê em Spa com o Kimi, a mais de 300 km/h, se o Kimi não trava aí Jesus...

Vê Singapura, pancada fortíssima contra os 2 Ferraris ao mesmo tempo...

Vê Silverstone, curvou como sempre a pensar que o Hamilton recuava, desta vez deu-se mal, quem se lixou foi ele sozinho...

Ainda há mais acidentes, mas não vou comentar mais senão fico aqui o dia todo... 😂

Volta e meia esquece-se de tomar os comprimidos, e dá nisto...

Diamond:

[:D]

Eis o momento em que tudo se desmoronou para ti...

[:D]

Um marco negro na F1, não devia nem poderia ter acontecido, e mais... devia ter sido corrigido de imediato após a corrida, a F1 ficou claramente mais a perder por não ter feito nada, não ter corrigido tamanho erro.

Foi o ano mais sujo de toda a F1, ultrapassou até o que o Balestre fez ao Senna.

Não se percebe o que a FIA quer.

Sempre a mudar regras técnicas.

Criam esta nova geração de carros para poderem rodar mais próximos uns dos outros, criar mais hipóteses de ultrapassagens, etc.

E nesta época decide levantar os fundos planos, eliminando uma das características que permitia o rodar mais próximos uns dos outros.

Para isso ficavam com os mesmo carros, sempre havia competição mais nivelada.

Não se percebe o que a FIA quer.

Sempre a mudar regras técnicas.

Criam esta nova geração de carros para poderem rodar mais próximos uns dos outros, criar mais hipóteses de ultrapassagens, etc.

E nesta época decide levantar os fundos planos, eliminando uma das características que permitia o rodar mais próximos uns dos outros.

Para isso ficavam com os mesmo carros, sempre havia competição mais nivelada.

Entende-se o que a FIA queria, mas depois parece que a Mercedes por vezes manda naquio. Nunca deveriam ter mudado nada, mas foi tamanho drama do Toto, como choradeira do Ham que, mais uma vez, ''sim senhor vamos mudar''... [8b]

.
FsT2U2XacAAVFl4

Alguém que me esclareça, por favor:

Colocará uma bengala a mercedes dentro do cockpit do carro do unblessed?

O toto mudou de opinião, e já á não irá atrás dos outros chefes de equipa de punho em riste, que segundo ele mesmo, são todos coniventes com o assassínio em massa dos pilotos de F1?

Os carros voltam a não estar obrigados à altura mínima de 2023, podendo se quiserem, voltar à altura mínima de 2022?

Irão os mercedes, subitamente voltar a ser competitivos?

Isto acho que e' um nao assunto, dado que eles removem um dos sensores mas continuam com o teste a' durabilidade da "wooden plank" que existe nos carros. Pelo menos foi o que li por ai...

Como eles tambem colocaram nas regras que o fundo plano tem que estar mais alto, resolveu o problema do porposing, portanto eles nem estavam a fazer este teste este ano...

https://firstsportz.com/f1-news-con...tive-td39-silently-removed-by-the-fia-report/

Last edited:
Se esse "voltar a trás" sobre a altura ao solo for verdade, é dos maiores escândalos que já vi na F1.

Só falta a seguir dizer: ou a Mercedes ganha ou acaba-se com a F1.

Na altura foi uma choradeira épica com a saúde e segurança. Tudo fachada para levarem a deles avante, como se prova agora, se essa notícia for verdade.
Andam a brincar com isto!

Se esse "voltar a trás" sobre a altura ao solo for verdade, é dos maiores escândalos que já vi na F1.

Só falta a seguir dizer: ou a Mercedes ganha ou acaba-se com a F1.

Na altura foi uma choradeira épica com a saúde e segurança. Tudo fachada para levarem a deles avante, como se prova agora, se essa notícia for verdade.
Andam a brincar com isto!
E mais uma vez a Ferrari a ser a grande "enrabada" com estas jiga jogas... O ano de 2022 foi pelo cano devido a essas alterações e agora voltam atrás

Mas eles nao vao voltar atras com a altura minima ao solo, onde e' que viram isso? (Pergunta honesta, porque o meu entendimento nao e' esse)

Mas eles nao vao voltar atras com a altura minima ao solo, onde e' que viram isso? (Pergunta honesta, porque o meu entendimento nao e' esse)

Os motivos são desconhecidos, mas é fácil prever que, para a FIA, a introdução da nova regra aerodinâmica (a elevação do solo em 15 mm e o cotovelo onde o difusor traseiro sobe em 10 mm) teria sido suficiente para controlar aqueles saltos irritantes nas retas, de modo que levou à revogação de um controle que teria mantido os comissários ocupados.

https://motorsport.uol.com.br/f1/ne...DyL1pM9se04mIwWUBnqcMGb8JXtdCxt625jbIgnWPACHk

Meus caros,
Metam na cabeça uma coisa que eu já meti: (não é um par de cor#$"# não, não meti nada disso) [:D] :

Isto a que chama F1 já não tem nada de corridas de carros.

Se repararem bem, é EXATAMENTE IGUAL a uma telenovela mexicana do início deste século (pelo que me contam pois eu só vi nessa altura 3 ou 4 episódios dessas telenovelas e era porque de vez em quando apareciam umas gajas ma malh u das por lá).....

Portanto isto é uma telenovela com o título "F1" que mete umas coisas com 4 rodas feitas em carbono que não servem para nada, um volante, uns capacetes todos psicadélicos e uns gajos com conversas de maricas....

É de tal forma que estas coisas com 4 rodas, quando daqui a 10 anos os forem a pôr a trabalhar, pura e simplesmente não vão funcionar sequer !!!! ao contrário de uns carros de fórmula 1 que ainda hoje passados 20, 30, 50 ou até 60 anos ainda funcionam e muito bem !

Xau amigos !

Status
Not open for further replies.
Back