Fórmula 1 2023

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Jedi, nao temos de ser todos genios, mas cum caneco...

O Perez aguentou ao inicio porque tinhas um numero de corridas muito reduzido. É mais facil ele estar taco a taco no inicio do que a meio da temporada, já que isso implicaria estar a altissimo nível durante muito mais tempo.

Outra explicacao sera o Perez dar-se melhor nas pistas onde correram inicialmente.

Agora chorinho que andam a dar detune ao Checo? Haja santa paciencia... este tipo de comentario é o que eu esperava de flat earthers.

Então adulto, ainda não me respondeste, qual a razão para na mesma equipa um dos lados ter problemas atrás de problemas no seu monolugar e no outro lado a fiabilidade ser a 100%?

Porque é que uma equipa se dá ao luxo de perder milhões em prémios por ser incompetente de um dos lados da box?

Então adulto, ainda não me respondeste, qual a razão para na mesma equipa um dos lados ter problemas atrás de problemas no seu monolugar e no outro lado a fiabilidade ser a 100%?

Porque é que uma equipa se dá ao luxo de perder milhões em prémios por ser incompetente de um dos lados da box?

Sim Diamond, a Terra é plana.

O vosso wishfull thinking é de rir a potes! Max vs Ric, hoje....[:)][:D]

Quando o Max chegou à F1, como qualquer miúdo ficou à mercê da experiência do companheiro de equipa na sua equipa, tal como Piastri vs o Norris, Russel vs Hamilton and so on and so on....

Vivam no presente! [:p]
Humm...

E o Rookie Hamilton vs veterano Alonso na Maclaren?

🤔

Humm...

E o Rookie Hamilton vs veterano Alonso na Maclaren?

🤔

Alonso tinha acabdao de sair da Renault com 2 titulos no bolso, e Hamilton acabara de chegar à F1 como campeão de GP2. Uma estratédia de mrd entregou o titulo ao Raikonnen [:p]

O problema é que Hamilton era já um piloto de topo aos 20 anos, enquanto o Perez é apenas um entre os 10 ou 12 melhores.....

De acordo, apenas para frisar que quando são mesmo bons, mesmo Rookies estão logo num patamar altíssimo.

A meu ver é algo que distingue os pilotos de top.
Não há tempo de adaptação, é chegar, ver e vencer.

keep it simple?...[:p]

"if you are trying to figure out why your car won't start, you might start by examining the simplest and most obvious explanations, such as a dead battery or a loose wire" [:)]

True story, ainda no outro dia a bateria do meu morreu.. E eu já estava a ler sobre o motor de arranque, entre outras fatalidades.

Bottom line is.. Mesmo as coisas mais simples, como uma bateria, podem sair caras, como foi o meu caso. E por caro refiro-me não só ao dinheiro, mas também ao tempo dispendido.

No caso de uma equipa de F1, o prejuízo de uma falha "simples" é infinitamente maior.

Enfim.. Também não gosto de teorias da conspiração, sou bastante anti-conspiracionista aliás. O problema é que as coincidências, quando são grandes e repetitivas, levam-nos por vezes a acreditar em teorias,

De acordo, apenas para frisar que quando são mesmo bons, mesmo Rookies estão logo num patamar altíssimo.

Tão clarinho como a água [;)]

Última edição:

E viste isso ou foi assim com o Max? É que nos primeiros 5 anos do Max na F1 foram... embaraçosos.

Há tanta coisa que pode gerar uma diferença entre companheiros de equipa, desde componentes diferentes, tácticas, até o facto de um dos carros ser usado como carro de teste e o outro não, um receber upgrades e o outro não.
Uma pequena diferença do CG já chega para alterar as aproximações às curvas, a travagem, etc.
A componente técnica pesa imenso.

Pesa tanto que acredito que o SP conseguiu alguns bons resultados quando o carro estava mais "virado" para ele e não para o MV.

A partir do momento que os carros estejam aproximadamente equivalentes, a vantagem passa a ser ditada pela superioridade do MV.

E viste isso ou foi assim com o Max? É que nos primeiros 5 anos do Max na F1 foram... embaraçosos.

Oh Jedi, essa cegueira... [;)]

Um miudo de 17 anos, foi o mais jovem piloto a correr na Fórmula 1, a pontuar numa corrida, (a sua 2ª) e a vencer uma corrida na categoria rainha do automobilismo. Terminou a primeira época em 12º lugar com 49 pontos, vai ver quantos têm esta performance nos ultimos 20 anos....

Claro que foram embaraçosos, afinal o que esperas de um miudo com 17 anos....

Última edição:
  • Gosto
Reações: AMR
O Max foi tão bom que que até as regras mudaram... tiveram de se adaptar às suas trapalhadas... 🤣🤣🤣

Parecia uma serpente nas rectas, parecia um touro nas curvas... de facto o "homem" era um "animal"... 😂

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Voltar
Superior