Fórmula 1 2023

Status
Not open for further replies.
Não acho mesmo que a degradação de pneus tenha sido um problema da Ferrari em 2022 em específico, a RedBull também teve alguns GPs onde isso foi problemático. Basta pensar por exemplo no GP do Brasil onde os RedBull estavam completamente off.

É certo que o RB18 era uma plataforma de desenvolvimento melhor do que o Ferrari e isso foi-se vendo ao longo do tempo, mas para mim a quebra de performance dos Ferrari teve em exclusivo a ver com a opção estratégica que eles tiveram que foi esticar o motor ao máximo antes do congelamento tecnológico e depois lidar com a fiabilidade. Só que com o colapsar da época acabaram por tirar gás ao motor para resolver a fiabilidade e deixaram a solução dessa equação para 2023. Parece-me é que com a saída do Binotto (outro erro da Ferrari?) nem resolveram uma coisa nem a outra.

Last edited:
Como é óbvio com uma bomba, ou com as desistências dos adversários certos, qualquer gajo (salvo seja) é campeão. Se gajos como o Keke Rosberg, o Jacques Villeneuve ou o Jenson Button foram campeões, o Leclerc também teria tudo para ser campeão.

Mas capaz de fazer o mesmo que o Schumacher que foi para uma Ferrari ainda mais moribunda do que a atual e conseguir mobilizar toda a equipa para serem não só campeões como absolutamente dominadores, isso, o Leclerc NUNCA será homem para fazer. Já demonstrou demasiadas vezes que não tem essa capacidade de liderança nem essa mentalidade.

Além disso, 2023 está a ser um ano bastante mau para a Ferrari, mas em 2022 o Ferrari era um carro muito bom e competitivo, estou plenamente convicto que no ano passado se em vez do Leclerc tivesses o Max Verstappen na Ferrari, ele teria sido campeão na mesma. E de certeza que não tínhamos visto tanta palhaçada da pit wall com o Max como se vê com o Leclerc, a esta hora com um décimo dos erros já os tinha comido vivos.
Este é o ponto principal.
Capacidade de trabalho e capacidade de mobilizar toda uma equipa.

Shumacher saiu da Benetton com dois titulos, aceitou o desafio de ir para uma equipa que naquele momento vivia apenas da reputação. Chegou lá, obviamente que levou as pessoas de sua confiança, e com elas tevolucionou processos, metodologias de trabalho ( mindset alemão).
Chegava à fabrica ou às pistas as 08:00 da manhã e só saia de lá quando via resultados, 7 dias por semana se fosse necessário.

Leclerc não é nem Shumacher, nem Alemão....

Todos de slicks de novo e chuva grossa de novo.

Tendo em conta a forma como a Mercedes geriu a corrida até agora, acho que temos que começar a perdoar os erros da Ferrari.

O Max tem essa capacidade agregadora e de criar uma equipa vencedora? Se há coisa que o Max não tem é isso e olha lá os resultados dele...
Serio???

Max diz pela radio: "this car is a peace of shit" e no dia seguinte toda a equipa está desde Horner ao gajo do macaco está em red alert"

Achas que a RB está onde está pelo Perez, é assim?...

Não acho mesmo que a degradação de pneus tenha sido um problema da Ferrari em 2022 em específico, a RedBull também teve alguns GPs onde isso foi problemático. Basta pensar por exemplo no GP do Brasil onde os RedBull estavam completamente off.

É certo que o RB18 era uma plataforma de desenvolvimento melhor do que o Ferrari e isso foi-se vendo ao longo do tempo, mas para mim a quebra de performance dos Ferrari teve em exclusivo a ver com a opção estratégica que eles tiveram que foi esticar o motor ao máximo antes do congelamento tecnológico e depois lidar com a fiabilidade. Só que com o colapsar da época acabaram por tirar gás ao motor para resolver a fiabilidade e deixaram a solução dessa equação para 2023. Parece-me é que com a saída do Binotto (outro erro da Ferrari?) nem resolveram uma coisa nem a outra.
A sério???
Tiveste GPs que os pneus no Ferrari duraram 8 voltas e no RB 30, isto nem é uma questão de achar... são fatos.
Os terraplanistas tambem "acham" que a terra e plana mas os fatos não enganam.

Serio???

Max diz pela radio: "this car is a peace of shit" e no dia seguinte toda a equipa está desde Horner ao gajo do macaco está em red alert"

Achas que a RB está onde está pelo Perez, é assim?...
Ai isso é que é ser agregador? Boa!
Entao foi com o Max que o Ham aprendeu este ano a criticar o carro a ver se ate o gajo do macaco da Mercedes fica red alert.
Deus no céu e Max na terra.

Perez andava a fazer tempos de caca com Inter.

Chegou a perder 4 segundos por volta para o Max, com os mesmos pneus.
Pois... por isso e que devia ter ido a box primeiro, até porque... ia em primeiro com 10s de vantagem para o Max.

Status
Not open for further replies.
Back