Fórmula 1 2023

Status
Not open for further replies.
A Audi comprou parte da Sauber sim. Ainda é minoritária mas não tenho dúvidas que a posição vai-se alterar ao longo do tempo.

Se não deixarem entrar mais equipa nenhuma – que é o que eu penso que deveriam fazer – essas marcas que só lá andam a estorvar, acabarão por ser adquiridas por outras de maior nome e legado.

Neste momento seria apenas a Haas. Pode a Maserati, Toyota ou outra marca qualquer querer comprar.
Quanto à AlphaTauri (Adidas?), penso que não está à venda para já.

Por agora têm uma participação na equipa de 25%, nem sequer é maioritário, quanto ao futuro vai depender do sucesso ou não do projecto.

Todas as anteriores parcerias da Sauber com outros construtores não correram bem, o futuro o dirá como esta vai correr. Isto não é como o WEC, aqui vão ter muita concorrência, já há 5 construtores de motores confirmados e ainda se fala da Toyota e GM.

Em relação às equipas B, para mim são o cancro da F1. Não andam lá para competir e tiram lugar a equipa que mereciam muito mais estar na F1 como a Andretti, a Carlin, a Hitech GP ou a Porsche.

Por agora têm uma participação na equipa de 25%, nem sequer é maioritário, quanto ao futuro vai depender do sucesso ou não do projecto.

Todas as anteriores parcerias da Sauber com outros construtores não correram bem, o futuro o dirá como esta vai correr. Isto não é como o WEC, aqui vão ter muita concorrência, já há 5 construtores de motores confirmados e ainda se fala da Toyota e GM.

Em relação às equipas B, para mim são o cancro da F1. Não andam lá para competir e tiram lugar a equipa que mereciam muito mais estar na F1 como a Andretti, a Carlin, a Hitech GP ou a Porsche.

A Porsche queria estar na F1, tal como a Alfa Romeo está. [;)]

Eu não concordo com essa última frase.

Sinceramente não acho que ninguém mereça lá estar para além dos que lá estão actualmente.

Os dividendos devem ser colhidos por quem andou estes anos todos a investir na Fórmula 1.

Se a Andretti nada em dinheiro, que pague 2 mil milhões à Haas, que o Gene vende já!

Last edited:
A Audi comprou parte da Sauber sim. Ainda é minoritária mas não tenho dúvidas que a posição vai-se alterar ao longo do tempo.

Se não deixarem entrar mais equipa nenhuma – que é o que eu penso que deveriam fazer – essas marcas que só lá andam a estorvar, acabarão por ser adquiridas por outras de maior nome e legado.

Neste momento seria apenas a Haas. Pode a Maserati, Toyota ou outra marca qualquer querer comprar.
Quanto à AlphaTauri (Adidas?), penso que não está à venda para já.
Será que vamos começar a ver understeer na F1?
😄😄😄

Parece que a aventura (brincar de F1) pode acabar em breve...

F1: Segundo rumores, Lawrence Stroll pode vender a Aston Martin

Há rumores de que Lawrence Stroll, proprietário da equipe de Fórmula 1 Aston Martin, está considerando vender suas ações na equipe para um fundo soberano da Arábia Saudita, de acordo com especulações. A gigante do petróleo Aramco está supostamente liderando as negociações para a venda, segundo o F1-Insider.com.

O circo da F1 mal chegou ao Circuito Internacional de Losail, e os boatos já estão em pleno funcionamento. Segundo esses relatos, o valor da negociação seria de US$ 840 milhões.

Stroll, cuja fortuna é estimada em US$ 3,2 bilhões pela Forbes, supostamente não possui mais motivação para se comprometer com a Fórmula 1 nem com a carreira de seu filho Lance Stroll, de acordo com algumas fontes. Isso teria a ver com a atitude e desempenho do piloto de 24 anos, que está totalmente à sombra do bicampeão Fernando Alonso. Além disso, sua mãe não estaria mais tão entusiasmada com a carreira do filho no automobilismo, após ele ter sofrido uma série de acidentes graves na temporada de 2023.

Alguém que não ficaria surpreso se o piloto canadense decidisse se aposentar em breve, é seu compatriota e ex-piloto de F1, Jacques Villeneuve, que mora ao lado da família Stroll em Montreal há muito tempo. “Lawrence construiu sua própria pista de Kart para seu filho, que ficava a apenas 15 minutos a pé de casa. No entanto, Lance ia de helicóptero todos os dias”, disse o campeão na F1 de 1997.

Outro informante, que supostamente ocupou um cargo de alto escalão na equipe, contou uma história semelhante. “Pai e filho vieram à nossa fábrica para dar uma olhada. Eu nunca vi um pai tão interessado e um filho tão desinteressado”, afirmou.

Especulações já estão circulando sobre o possível sucessor de Lance Stroll, caso a venda se concretize. Dado que a Honda fornecerá motores para a equipe a partir de 2026, Yuki Tsunoda parece uma opção lógica. No entanto, o consultor da Red Bull, Helmut Marko, afirmou que o piloto japonês está vinculado à AlphaTauri. “Tsunoda tem um contrato conosco. Se a Aston Martin estiver interessada nele no próximo ano, eles terão que chegar a um acordo conosco primeiro”, afirmou Marko.

Sinceramente não acho que ninguém mereça lá estar para além dos que lá estão actualmente.

Os dividendos devem ser colhidos por quem andou estes anos todos a investir na Fórmula 1.

Se a Andretti nada em dinheiro, que pague 2 mil milhões à Haas, que o Gene vende já!

Será que vende? Será que também não terá algum prazer em ter uma equipa sua na F1?

O Lance não tem motivação nenhuma para lá andar e isso já se nota há muito. Aquelas entrevistas pós-corridas são sempre demonstradoras disso, ele não diz nada de jeito.

Acredito perfeitamente nesse rumor.

O Lance não tem motivação nenhuma para lá andar e isso já se nota há muito. Aquelas entrevistas pós-corridas são sempre demonstradoras disso, ele não diz nada de jeito.

Acredito perfeitamente nesse rumor.

Ao menos é coerente, também não anda nada de jeito!

Há ali 3 ou 4 pilotos que estão efectivamente a mais na grelha. Acrescentam zero ao desporto e/ou ao circo. O Stroll, neste momento, é claramente um deles.

Amanhã temos Qualificação às 18h!

A alphatauri desvirtua completamente o espírito da F1 que é competição (pilotos) e inovação (engenharia). É uma equipa que anda lá para fazer favores a para ficar com os restos de outra. Não cria nada, não tem nenhum objetivo para além de servir de lacaio.

A Andretti vai de certeza trazer muito mais à F1 do que a alphatauri ou a Haas.

A alphatauri desvirtua completamente o espírito da F1 que é competição (pilotos) e inovação (engenharia). É uma equipa que anda lá para fazer favores a para ficar com os restos de outra. Não cria nada, não tem nenhum objetivo para além de servir de lacaio.

A Andretti vai de certeza trazer muito mais à F1 do que a alphatauri ou a Haas.
Só os doentinhos da red bull gostam da AT.... absolutamente mais ninguém aprecia aquilo...

Por algum motivo nos outros desportos as equipas B não podem competir nas mesmas divisões das equipas A....

Concordo que temos pilotos na F1 que nao deviam estar la, mas nao acho que o problema seja pelo numero de equipas... Infelizmente o dinheiro vai sempre falar mais alto, e por esse motivo vamos ver pilotos que mereciam estar la e nao estao. Alias, temos um bom exemplo no Lawson, ou no Piastri que teve que encostar um ano para andar la Latifis e Strolls... Isso nao vai mudar por serem 10 ou 12 ou 20 equipas. Money talks.

Mais carros/equipas nao me parece de todo que seja um problema.

Só os doentinhos da red bull gostam da AT.... absolutamente mais ninguém aprecia aquilo...

Por algum motivo nos outros desportos as equipas B não podem competir nas mesmas divisões das equipas A....

A Red Bull esteve quase a vender a AlphaTauri umas poucas vezes.
Acredito que ainda a possam vender nos próximos anos. Penso que estão a fazer-se difíceis e a navegar a valorização extraordinária recente da Fórmula 1. Quando eles acharem que estão no pico, vendem a quem der mais.

Se não tivessem de desenvolver os seus motores, já a tinham vendido, penso.
Ter uma segunda equipa foi muito importante para desenvolver o motor da Honda e vai ser igualmente importante para o motor "Ford"!

Status
Not open for further replies.
Back