Fórmula 1 2023

Status
Not open for further replies.
Não percebi esta (não vi a qualificação), mas se o Max vinha lento e o Ocon o passa para ir para uma volta de qualificação, porque raio é que o holandês vai lixar-lhe logo a volta na primeira curva como retaliação? E como é óbvio pode fazê-lo sem nunca levar penalização....

https://x.com/RBR_Daily/status/1725803464922456472?s=20

F_M-kH0WAAAx6dQ

Dois... O Max tambem está lá.
😄😄😄😄😄
E pá... desculpem lá mas não resisti a esta!
Was just a joke ok!

Fartei-me de rir.....e tens razão.....

Eu diria até que é uma vara à solta, se juntarmos os tipos da FIA que não inspecionaram bem a pista......

Outra pergunta:

Isto vale a pena acordar às 6h00 ????

Da última vez que o fiz, 2 caramelos que disputavam o título espetaram-se na primeira curva......

Não percebi esta (não vi a qualificação), mas se o Max vinha lento e o Ocon o passa para ir para uma volta de qualificação, porque raio é que o holandês vai lixar-lhe logo a volta na primeira curva como retaliação? E como é óbvio pode fazê-lo sem nunca levar penalização....

https://x.com/RBR_Daily/status/1725803464922456472?s=20

F_M-kH0WAAAx6dQ

Eu acho que iam os dois começar uma volta.

Assim baralharam-se os dois.

Escreveres isto e depois tentares "apaga-lo" com a piada, não é aceitável. :sh)

Desculpa lá mas é cinismo refinado.

Não entendo como alguem que aprecia F1 pode passar posts e posts a destilar ódio a este ou aquele piloto....

Porque ele não é fã de Formula 1, é simplesmente um Hater do Max e é isso que o alimenta a ver a F1 ;)

Se iam começar o Ocon entra na recta em 1º lugar, o Max ía lento antes e depois só foi lá com o objectivo de estragar-lhe a volta.

Enfim, o habitual no holandês...

Acho que estás a ver enviesado.... O Max estava a organizar a sua volta, e o Ocon decidiu ultrapassar à revelia logo na última curva mesmo em cima.
Ambos iam começar a volta e com essa ultrapassagem o Max ficou demasiado colado e acabou por ganhar tempo ao Ocon na recta a ponto de o passar.

Não há nenhuma regra no começo das voltas e até acho que as vezes há uns caramelos que vão demasiado devagar a organizar espaço e as vezes quem ficou para trás fica prejudicado.

Mas há algum tipo de entendimento de cavalheiros para se deixar um certo espaço para cada um. O Ocon não cumpriu isso, estragou a volta ao Max, por isso o Max estragou a volta ao Ocon.

Não há lugar a nenhuma penalização porque era uma volta rápida para ambos.

Acho que estás a ver enviesado.... O Max estava a organizar a sua volta, e o Ocon decidiu ultrapassar à revelia logo na última curva mesmo em cima.
Ambos iam começar a volta e com essa ultrapassagem o Max ficou demasiado colado e acabou por ganhar tempo ao Ocon na recta a ponto de o passar.

Não há nenhuma regra no começo das voltas e até acho que as vezes há uns caramelos que vão demasiado devagar a organizar espaço e as vezes quem ficou para trás fica prejudicado.

Mas há algum tipo de entendimento de cavalheiros para se deixar um certo espaço para cada um. O Ocon não cumpriu isso, estragou a volta ao Max, por isso o Max estragou a volta ao Ocon.

Sim, basicamente foi isso, a tua análise está correta.

O Ocon ao passar o Max na última curva, basicamente estragou-lhe a volta, pois os pilotos têm de estar sensivelmente a 8 segundos uns dos outros para não sentirem os efeitos dos ar sujo.

Sim, basicamente foi isso, a tua análise está correta.

O Ocon ao passar o Max na última curva, basicamente estragou-lhe a volta, pois os pilotos têm de estar sensivelmente a 8 segundos uns dos outros para não sentirem os efeitos dos ar sujo.

Mas na realidade foram dois putos parvos a medir pilinhas.

Mas o Ocon tinha mais a perder... e perdeu.

Para mim é simples, a manobra do Max deveria ter sido penalizada (perda de 3 lugares na grelha), a do Ocon com um aviso.

Agora passar em branco a retaliação que o Max fez não concordo, foi uma manobra mesmo parva, anti-desportiva.

Na MotoGP o Espargaro retaliou as manobras do Morbidelli e apanhou com 6 lugares de penalização.

Para mim é simples, a manobra do Max deveria ter sido penalizada (perda de 3 lugares na grelha), a do Ocon com um aviso.

Agora passar em branco a retaliação que o Max fez não concordo, foi uma manobra mesmo parva, anti-desportiva.

Na MotoGP o Espargaro retaliou as manobras do Morbidelli e apanhou com 6 lugares de penalização.

Isso não faz qualquer sentido...
Estão ambos os pilotos numa volta rápida, queres penalizar o piloto que vem atrás mais depressa e tenta ultrapassar o outro?

O Ocon é que se meteu ali, tivesse ficado atrás do Max e nada teria acontecido.
Decidiu que devia fazer a volta à frente do Max, correu mal, era mais lento e foi apanhado logo na primeira curva.

Isso não faz qualquer sentido...
Estão ambos os pilotos numa volta rápida, queres penalizar o piloto que vem atrás mais depressa e tenta ultrapassar o outro?

O Ocon é que se meteu ali, tivesse ficado atrás do Max e nada teria acontecido.
Decidiu que devia fazer a volta à frente do Max, correu mal, era mais lento e foi apanhado logo na primeira curva.

O Max é que vinha atrapalhando todo e todos, impedindo a passagem dos pilotos, este video é mais esclarecedor:

https://x.com/RobLMyers/status/1725919935505834404?s=20

Continuas com a mesma opinião?

Porque é que o Max deveria ser penalizado se estavam ambos em fast lap?

Nas qualificações em fast laps é permitido tentativas de ultrapassagem como se fosse uma corrida.

Alguém precisa de ir ler o regulamento.
​​​

Errado, o que o Ocon fez é que foi anti-desportivo e ainda bem que ficou pelo Q3, e se ficar em último amanhã, vou bater palmas.

O Ocon quando passa o Max na última curva antes da fast lap, sabia muito bem que lhe ia estragar a volta, pois o Max ia ficar a menos de 8s. Fez isso de propósito para lixar a volta ao Max, que vá mas é apanhar no cu.

Last edited:
Status
Not open for further replies.
Back