Fórmula 1 2024

Eu sei que começa a ser chato ver sempre o Max na frente e até eu que me considero grande fã do homem já fico entusiasmado por ver o que aí vem quando o fim de semana começa a correr mal à Redbull.

Mas depois vem uma qualificação como a de hoje e para qualquer um que goste de F1 e que goste de ver bons pilotos a ir para a pista e no momento decisivo terem execuções absolutamente perfeitas, é impossível não gostar dos espetáculos que o Max constantemente proporciona.

Eu sei que começa a ser chato ver sempre o Max na frente e até eu que me considero grande fã do homem já fico entusiasmado por ver o que aí vem quando o fim de semana começa a correr mal à Redbull.

Mas depois vem uma qualificação como a de hoje e para qualquer um que goste de F1 e que goste de ver bons pilotos a ir para a pista e no momento decisivo terem execuções absolutamente perfeitas, é impossível não gostar dos espetáculos que o Max constantemente proporciona.

Amanhã será uma boa oportunidade para perceber se o resultado da última corrida foi mesmo só obra do "acaso".

Só quero também dizer algo sobre o Hulk. É um grande piloto e cheguei a dizer aqui que o queria ao lado do Max na Red Bull.

Quem for para a Audi (Sainz ou outro qualquer) que não pense que vai para ser primeiro piloto! Desconfio que se for o Sainz, que vai voltar a ser batido pelo Hulk como colegas de equipa.

Que exagero, Hulk um grande piloto... É um piloto competente, comete poucos erros, na linha de um Coulthard, Bottas ou Mark Webber.

Última edição:
Todos cometeram erros pequenos nas suas voltas. É o típico “se a minha avó tivesse tomates…”.

A volta foi excelente, a evolução para ontem ainda melhor, mas sem o túnel do Hulk acredito que teria sido pole da McLaren.
It would have been a McLareN 1-2 without VER's perfect slipstream in Sector 1!😳

VER gained 0.142s over his previous lap right before the braking point: he reached 340km/h vs 333km/h on the previous lap at the same point💡

McL: quickest in S2 and S3 - it's game on for tomorrow!🔥

😄
Ponto final!
Se o dizes está dito...
Medalha de fã n.° 1 da claque.
Está-me a querer parecer é que a vaquinha (leia-se carro RB) está a deixar de dar leitinho e o Max começa a ficar com o calcanhares mordidos, ele que aproveite 2024 que mais cedo do que eu previa (eu previa 2026) vai deixar de a nave espacial que o leva aos resultados que tem.
A RB está a apodrecer por dentro e já não me parece que cheguem sequer ao fim desta era de normas na frente, não é por acaso que comecaram 2024 com um gap praí de 0.7 pra 2a equipa e agora esse gap está-se a esfumar.
É que a coisa está a ficar apertada e os calendários que dava em 2023, este ano estão curtos.
Mas ja sei... quando ganha é o talento do supermax, quando perde "foi o carro"! The book of excuses.
Vamos ver como corre amanha...

A tua azia é de facto qualquer coisa de outro mundo [:D]

Não é para quem quer, é para quem sabe. O Max quando necessita, faz e hoje fez. Atualmente não há mais ninguém como ele.

E depois ver o Perez com o mesmo carro e nem sequer consegue ir ao Q3, acho que fica tudo dito da diferença que o Max faz ao volante.

https://x.com/FDataAnalysis/status/1791870056793555183​

Afinal houve aqui uma mistura de sorte e saber aproveitar.

Não consigo abrir o link mas acho que sei do que estás a falar.

Deve ser certamente disto:

https://www.youtube.com/watch?v=_ow5zjWGIZE

Sem o tow do Hulk o Max não tinha feito pole! Basta ver que exceto no início da volta (e apenas graças ao tow) o Max leva vantagem em termos de retas, em todas as outras retas o McL faz melhor!

Partindo de 1o e tudo correndo como normal o Max deve ganhar (muito derivado da competência da RB na estratégia e pits, tal como o facto de ser difícil passar neste circuito), no entanto isto está a ficar renhido. Era bem interessante ter uma real luta a três (equipas) até ao fim!

Eu até acho que o Max ter um 2o melhor carro é bem mais interessante pq equilibra a balança e há mais show em pista.

E mais uma vez Max a fazer a diferença. Sim, com alguma sorte, mas vejam onde ficou o Perez.

Alguma vez o Hamilton fez poles à rasquinha e com alguma sorte com o Bottas a ficar na Q2? Nunca na vida, basta ver os últimos 2 anos...

Eu há muito não tenho dúvidas, e o domínio do ano passado faz um pouco esquecer isso pq uma pessoa a dada altura pensa que é só o carro, no entanto é neste dias que se vê que Max está num plano acima do Hamilton.

Em máquinas iguais e nomeadamente desde 2018/19 o Max é mais capaz que Hamilton.

Eu até acho que o Max ter um 2o melhor carro é bem mais interessante pq equilibra a balança e há mais show em pista.

E mais uma vez Max a fazer a diferença. Sim, com alguma sorte, mas vejam onde ficou o Perez.

Alguma vez o Hamilton fez poles à rasquinha e com alguma sorte com o Bottas a ficar na Q2? Nunca na vida, basta ver os últimos 2 anos...

Eu há muito não tenho dúvidas, e o domínio do ano passado faz um pouco esquecer isso pq uma pessoa a dada altura pensa que é só o carro, no entanto é neste dias que se vê que Max está num plano acima do Hamilton.

Em máquinas iguais e nomeadamente desde 2018/19 o Max é mais capaz que Hamilton.

Sim, as outras equipas para vencer um campeonato têm de ter um carro MUITO melhor. Carro igual ou um pouco melhor não chega para bater o Max ao longo de um campeonato.

Em relação ao Hamilton, é muito bom sem dúvida mas não está no nível do Max. Nunca se conseguiu superiorizar a ninguém da forma como o Max o faz.

Nunca teve nenhuma época avassaladora. Nunca bateu os recordes que o Max bateu quando teve material vencedor nas mãos.

E andou sempre à sombra de um motor demolidor, que fez com que nunca precisasse de desenvolver um carro.
O que o Max fez de ontem para hoje, tenho dúvidas que mais algum piloto conseguisse fazer. E isso ao longo de uma época é incrivelmente importante para o avanço de um monolugar.

O sucesso de uma equipa de F1 começa no piloto e no seu feedback.

O Toto não anda doidinho com o Max pelos seus lindos olhos.

Última edição:
Que animal, ainda esta no stint e a ganhar tempo ao p2! Nem parece que veio de uma qualy de F1! Eu já respeitava o Max, mas a partir de hoje ainda respeito mais!

O Max vai ser o segundo piloto na história a conquistar a Triple Crown!

[:cool:]

EDIT: Para quem não conhece, é vencer o GP do Mónaco, as 24h de Le Mans e a Indy 500. Só Graham Hill conseguiu vencer as 3 provas.

EDIT2: Há um Português na equipa do Max:

Car #20
Max - Chris - Florian - Diogo

Última edição:
Voltar
Superior