Fórmula 1 2024

Querem colocar a carroça à frente dos bois...o puto até pode ter jeito para a coisa mas para já ainda não têm arcaboiço para a F1..[8b]
Foi uma saída muito estranha, vários pilotos iam perder o carro na mesma curva. A meio da curva o carro simplesmente fugia.

Vi os dois FP e acho que tanto a Mclaren, Mercedes e Ferraris estão com um andamento muito bom. Quanto á RedBull acho que ainda andam com experiências mas pelo que sei andam com o assoalho mais recente.

cda4ce6ae2ddd8cb0c078def490732f0.jpg

Está a fazer a caminha para anunciar o puto e parecer que vai ser um fenómeno.
Espero bem que a carreira do puto não fique destruída à nascença com tanta pressão em cima. Foi incrível a quantidade de tempo que teve as câmaras em cima.
Se passar por cima deste trauma e capaz de ser bom piloto mesmo!

eu andava à procura de um penico para usar na burra, e aquele penico do sainz assentava-me bem.....ver se consigo pintar o meu assim.....

Que desastre para a RB... Uma coisa é ser batido pela McLaren e ir ficando em 2º ou 3º. Se batido por McLaren, Ferrari e Mercedes deixa o título completamente ao alcance do Norris.

Os 6 primeiros a ficar em 0.180 apr:)
Os RB muito atrás. Quase 700. E com a RB a sacrificar o Perez para o Verstappen fazer uma volta. Claro que já se sabia que o Perez melhor não fazia...

Amanhã temos corrida. A ver se os 6 primeiros dão algum interesse. A RB pode perder já a liderança do campeonato de equipas amanhã.

Fraquinhos, bons tempos em que o Montoya chegava aos 370...

"After setting the average lap speed record in 2004, Montoya returned to Monza in 2005 and broke another record: the fastest speed outright in a Formula One Grand Prix.
Driving for McLaren-Mercedes, Montoya hit a top speed of 372.6 km/h (231.5 mph) - a record which still stands to this day."

Foi o ponto mais alto da F1. Aqueles V10...[br:)]

Além disso a diversidade e quantidade de fornecedores de motores: Mercedes, Renault, Ferrari, Toyota, Cosworth, Honda, BMW

Last edited:
Será que é desta que sai de 1o e continua em 1o ao fim da 1a volta?

Albon é o verdadeiro alien, o que ele faz com aquela carroça 😂

Que desastre para a RB... Uma coisa é ser batido pela McLaren e ir ficando em 2º ou 3º. Se batido por McLaren, Ferrari e Mercedes deixa o título completamente ao alcance do Norris.
Este decréscimo da RB só prova que aquele carro estava todo "macheado" antes de lhe removerem as ilegalidades.
Vá la, deu pra 3 titulos e quem sabe o 4°.
Surpresa ver a Ferrari tão proxima dos Mclaren, preve-se uma boa corrida amanhã.

Os 6 primeiros a ficar em 0.180 apr:)
Os RB muito atrás. Quase 700. E com a RB a sacrificar o Perez para o Verstappen fazer uma volta. Claro que já se sabia que o Perez melhor não fazia...

Amanhã temos corrida. A ver se os 6 primeiros dão algum interesse. A RB pode perder já a liderança do campeonato de equipas amanhã.
O Perez sacrificou a volta quando saiu para a gravilha. Mandar sair da frente foi só uma questão de bom senso.

Será que é desta que sai de 1o e continua em 1o ao fim da 1a volta?

Albon é o verdadeiro alien, o que ele faz com aquela carroça 😂
O Russ é bastante agressivo e pode dar molho logo na primeira curva se o Norris não arrancar muito bem... e a probabilidade é ele arrancar mal.

Last edited:
Falando de coisas sérias, na história da F1, quando é que uma equipa perdeu tanto avanço ao longo de uma temporada, de um momento para o outro?

Ah... 1994... a Benetton... (estava cheia de dispositivos ilegais, até fora do carro...)

Back