Fórmula 1 2024

Decisão muito, muito, mesmo muito dura para o Norris. O Vasseur deve estar a rir. Tirando ele acho que ninguém gosta destas confusão de critérios.

Percebo que é uma violação de segurança, mas é brutal.

Realmente merecem parabéns pela forma como foi resolvido. Deixam ali um bocado de carro que obviamente ia causar problemas, não metem um SC para limpar e dão cabo da corrida a uma série de pilotos com furos. Para depois acabarem por ter de meter um SC na mesma... Fantástico.

Que bando de idiotas a dirigir as corridas.

Idiota. É o Rui Marques.

Idiota. É o Rui Marques.

Honestamente começa com os dois pés esquerdos. São Paulo foi mau, mas hoje está a ser péssimo.

Neste momento já só me apetece torcer pelo Zhou e pela Sauber, merecem os pontinhos. O resto da corrida foi completamente estragado.

A penalização do Max, o stop and go com 10 segundos do Lando (35 de penalização no fundo) e a passagem pela box do Hamilton são penalizações completamente inconsistentes com a doutrina recente. Além da decisão idiota de deixar o espelho na pista. Mau demais...

Última edição:
Honestamente começa com os dois pés esquerdos. São Paulo foi mau, mas hoje está a ser péssimo.

Neste momento já só me apetece torcer pelo Zhou e pela Sauber, merecem os pontinhos. O resto da corrida foi completamente estragado.

A penalização do Max, o stop and go com 10 segundos do Lando (35 de penalização no fundo) e a passagem pela box do Hamilton são penalizações completamente inconsistentes com a doutrina recente. Além da decisão idiota de deixar o espelho na pista. Mau demais...

São Paulo não era ele. Esta foi a sua 2ª corrida.

Mas mais uma vez não se sabe a distinção entre Director de corrida e grupo de comissários.

O Rui Marques NÃO decide penalizações. O trabalho dele é dar indicações de incidentes ao comissariado que depois de os analisar decide a penalização (ou não).

Última edição:
Amadorismo da direção de corrida, aquilo estava mais que visto que ia acontecer e vá lá que não foi mais grave... é que ali é precisamente onde quem vem em DRS se atira pra direita para ultrapassar.
Titulo de contrutores a ser decidido na ultima, mas a Mclaren tem uma vantagem grande... embora eles sejam bons a dar tiros nos pés. (surpreendentemente melhores que a Ferrari nesse ponto, e não é facil).

São Paulo não era ele. Esta foi a sua 1ª corrida.
Sim, eu sei. Estava a fazer o paralelo. Se São Paulo foi mau, hoje com ele, acho que conseguiu ser pior. Para acabar, depois de penalizações ao Hamilton e ao Norris que os mandam para o fundo do pelotão, houve uma não penalização para o Russell, também numa violação de segurança durante o SC... Enfim... Não vejo uma carreira muito grande ali.

Quanto à corrida, o Norris pela segunda vez em pouco tempo a mostrar pouca atenção à corrida. Em São Paulo fez uma burrice total ao arrancar quando o procedimento de partida foi abordado (mas aí a FIA resolveu penalizar com uma palmada na mão) e hoje volta a deitar tudo a perder quando ignora uma bandeira amarela. A penalização foi desproporcional, mas o Norris é que se colocou na posição.

Já o Max, tendo oportunidade, não deixa fugir a vitória. É a diferença para o resto do pelotão atual. Por isso é que ele é campeão e enquanto os outros têm 3 vitórias ele tem 9, sendo que em pelo menos 3 ele ganhou com um carro nitidamente inferior e nunca teria ganho se não estivesse uns níveis acima da concorrência (Emília Romagna, Espanha e Brasil) e mesmo hoje, o último stint tinha muito para ser da McLaren e do Norris, mas é preciso estar 100% focado durante a corrida, a esta nível não se pode cometer o erro de ignorar uma bandeira amarela.

Circuito sem história, prova sem história, sabia-se que arrancar em primeiro era fundamental e Max não deu hipótese. Sem as penalizações, os SC e decisões ridículas da direção de corrida, teria adormecido certamente.

Esta prova foi tão estranha, que a Ferrari mesmo sem andamento conseguiu encurtar a distância para a McLaren.

Como já alguem disse aí atrás, esta Mclaren consegue ser ainda mais tótó que a Ferrari do ponto de vista estratégico.

Com o campeonato de pilotos perdido, o foco deles deveria ser apenas e só terminar os dois carros à frente da Ferrari, e esquecer a disputa da corrida.

Mas não, conseguiram sair da penúltima corrida com a calculadora na mão....

Voltar
Superior