Fórmula 1 2024

Há pessoal que fica parado no tempo e não consegu seguir o seu caminho.

Mas concordo com o que dizes, o ano que está a acabar é 2024, pelo que deixo aqui uma imagem do ano:

​​

A perspicácia está a falhar, essa imagem não é de 2024... ficaste parado no tempo... 😂

Eu acho o Leclerc dos melhores do grid, mas também acho que com alguma pressão que se desfaz todo, uma coisa é andar a correr atrás do prejuizo, outra bem diferente é manter-se lá em cima, e acho que o Leclerc não tem esse estofo, tal como o Lando.

Eu acho o Leclerc dos melhores do grid, mas também acho que com alguma pressão que se desfaz todo, uma coisa é andar a correr atrás do prejuizo, outra bem diferente é manter-se lá em cima, e acho que o Leclerc não tem esse estofo, tal como o Lando.

Gostava de ver o Verstappen na Ferrari durante uns anos para ver se aguentava a pressão.
Assinar contratos com equipas vencedoras é fácil, mas trocar uma equipa vencedora por uma Ferrari no estado em que está não é para todos.
O último que fez isso é para mim o melhor piloto de sempre e a razão pela qual via F1.

Gostava de ver o Verstappen na Ferrari durante uns anos para ver se aguentava a pressão.
Assinar contratos com equipas vencedoras é fácil, mas trocar uma equipa vencedora por uma Ferrari no estado em que está não é para todos.
O último que fez isso é para mim o melhor piloto de sempre e a razão pela qual via F1.

Não concordo nada com o que dizes, o MAX entrou na F1 com carro inferior, ganhou o primeiro titulo com carro inferior, subiu ao mais alto degrau da F1 e depois disto tudo conseguiu manter-se por lá, é unanime por toda a malta que anda por lá que é o melhor em termos de aguentar a pressão...
A pressão para o MAX foi manter o que tinha conseguido e já o fez por 4 vezes seguidas, isso não lhe podes tirar.
Já o LEC quando andou pelos lugares cimeiros do campeonato começou a limar uns muros, tal como o Sainz, o Lando mostrou um bocadinho disso também este ano.

Não é não, nem é para todos! [:D]

Claro que não, viu-se no inicio do ano 2022 como o Ferrari era competitivo e assim que se colocou lá para cima tanto o LEC como o Sainz andava pelos muros... Da amargura, não é para todos.

Não concordo nada com o que dizes, o MAX entrou na F1 com carro inferior, ganhou o primeiro titulo com carro inferior, subiu ao mais alto degrau da F1 e depois disto tudo conseguiu manter-se por lá, é unanime por toda a malta que anda por lá que é o melhor em termos de aguentar a pressão...
A pressão para o MAX foi manter o que tinha conseguido e já o fez por 4 vezes seguidas, isso não lhe podes tirar.
Já o LEC quando andou pelos lugares cimeiros do campeonato começou a limar uns muros, tal como o Sainz, o Lando mostrou um bocadinho disso também este ano.

Estás enganado, primeiro porque o carro dele não era inferior, bem pelo contrário, depois... ele não ganhou nada, aquilo foi uma atribuição de um título numa bandeja.

Se o Max fosse um bom piloto a Red Bull montava dois carros iguais como fazem as outras equipas. Mas o rapaz tinha medo de ficar atrás do mexicano 😂. Ainda apanhou uns sustos no início de 2023!
O Perez já estava em desvantagem antes de entrar no seu monolugar F1,5.

Se o Max fosse um bom piloto a Red Bull montava dois carros iguais como fazem as outras equipas. Mas o rapaz tinha medo de ficar atrás do mexicano 😂. Ainda apanhou uns sustos no início de 2023!
O Perez já estava em desvantagem antes de entrar no seu monolugar F1,5.

É isso, aquela malta do paddock de F1, que acha que o MAX é o melhor do grid, não percebe nada daquilo.[:D]

Topdiamondpluspt dava um bom nick [:)]

Fanallstarfabioboy33 também era engraçado 😂

Se acreditas que os pliotos da Red Bull têm tido carros iguais então estás muito mal...

Basta ver o desempenho dos rookies dos últimos anos: Piastri, Bearman, Lawson, Colapinto, Antonelli, etc
Um piloto experiente como o Perez não ficava a 1s do companheiro de equipa em carros iguais.

Last edited:
E desde quando tens dados para afirmar isso? Acho que não há uma única pessoa no paddock que faça tamanha afirmação.

Foi diversas vezes comentado por pilotos profissionais ao ver o comportamento dos dois monolugares na mesma pista, afirmaram claramente que não tinha nada a ver com o set up.

Até calculo que estamos perante uma situação idêntica a 1994, onde o Benetton do Shumacher era um alien... mas o do colega de equipa não...

Foi diversas vezes comentado por pilotos profissionais ao ver o comportamento dos dois monolugares na mesma pista, afirmaram claramente que não tinha nada a ver com o set up.

Até calculo que estamos perante uma situação idêntica a 1994, onde o Benetton do Shumacher era um alien... mas o do colega de equipa não...

Claro que tiveste diversas corridas com setups diferentes, isso aconteceu em todas as marcas, ora vê o HAM vs Russel, o LAndo vs Piastri, ... claro que tendo um piloto numero 1 é este que leva primeiro com a inovações, além de que cada piloto coloca o carro à sua maneira, por isso os carros são diferentes, sempre foi assim na F1, ou só começaste a ver depois do MAX ser campeão?
A questão do Perez, é o ele não conseguir ajustar o carro à sua maneiro no tempo que tem para cada circuito, não é só a condução que interessa, o feedback é das coisas mais importantes neste mundo, e o Perez ainda é pior nesse capitulo do que na condução, parece-me. Sempre foi um piloto muito irregular, mesmo na RP.

Back