Fórmula 1 2024

Só não percebo como outros não copiam o método dele de conduzir,

[:D][:p]

Há uns tempos numa serra de montanha num evento de GT´s eu seguia atras de um "racer "profissional, e tinha-lhe dito isto: "não vou deixar-te fugir, só travo quando vir os teus stops"

Treta, ele saía sempre muito mais depressa das curvas que eu...

O "saber fazer" não se copia, aprende-se!

9 vitórias consecutivas para o Max!

Rumo ao 24/24 e às 31 vitórias consecutivas! [:D]

Mais uma vitória e iguala o seu proprio recorde de 10 vitorias consecutivas.

Tem tudo para tornar este recorde simplesmente imbatível, basta dar seguimento as estas vitorias.

E já agora, nas ultimas 20 corridas, o Max venceu 19. Que DEUS apr:)

Foi mais um corrida sem
grande história com o max a ser o max, e com algumas lutas cá para trás interessante de seguir, mas no geral aborreceu…Ainda pensei que o Russel/Alonso e Norris/Hamilton fosse aquecer mas não…bah.

GIPEPgvWoAAVCEK
.

Isso começou logo acontecer depois das queixinhas da Mercedes e do teatro do Ham a sair do carro com as mãos nas costas. E a FIA resolveu dar uma mãozinha.
Isso foi falado este fim de semana, dizem que está quase ao nivel da geração anterior o ar sujo e a dificuldade de andar atrás.
E que todo o esforço e estas regras pra evitar isso foram em vão pois o conceito inicial era bom mas o caminho seguido foi precisamente no sentido de prejudicar quem vem atrás e que alegadamente a asa frontal é a maior culpada.

Só vi hoje a corrida. Isto de fazerem corridas aos sábados quando um gajo tem que trabalhar não tem assunto... E lixou-me na Fantasy porque não levei em conta a apendicite do Sainz nem o acidente do Zhou.

Quanto à corrida, algumas ideias.

1º o RB20, definitivamente deu outra vez um enorme passo em frente, já são duas pistas bem diferentes, mesmo resultado. Os outros fabricantes têm de acordar e têm de encontrar o seu caminho. Quando em 2024 as outras equipas acham que é um grande desenvolvimento imitar o conceito de 2022 da Redbull, depois não podem ficar admirados de serem humilhados em pista.

2º o Max continua numa divisão só sua. Grandes qualificações, corridas sem erros, um ritmo que ninguém iguala. O Perez, este ano, parece-me que vem mais consciente da hierarquia de performance na equipa e em vez de tentar bater o Max, tenta apenas fazer o seu melhor e estamos outra vez a ver dele aquilo que a equipa espera. O que de certa forma é infeliz, porque parece que a única coisa capaz de desestabilizar a Redbull são mesmo os triângulos amorosos, em pista neste momento parece que o 1º e o 2º lugares estão decididos antes mesmo de começar a corrida.

3º a Mercedes, pelo 3º ano consecutivo apresenta uma carroça que é batida, não só pela Ferrari, mas por todas as equipas clientes menos a Williams. Isto é muito significativo porque por exemplo a Redbull, nos seus tempos de travessia do deserto nunca perdeu a competência de fazer bons carros, os motores da Renault eram (ou são) uma porcaria em termos de performance e fiabilidade, mas os carros foram sempre bons. A Mercedes continua a ter uma unidade motriz excelente, mas parece ter perdido completamente a capacidade de desenvolver um carro competente. Depois de um conceito totalmente falhado, agora decide seguir os outros todos na imitação do conceito RB18, nas continua a ser batida pela Aston Martin e McLaren.

O Perez, este ano, parece-me que vem mais consciente da hierarquia de performance na equipa e em vez de tentar bater o Max, tenta apenas fazer o seu melhor e estamos outra vez a ver dele aquilo que a equipa espera.

E parece estar muito melhor que qualquer outro piloto da Red Bull. Até ver, é um activo para manter.

Ricciardo vai para a reforma. Yuki e Lawson para 2025 na VCARB.

Última edição:
Voltar
Superior