Fórmula 1 2024

Sauber e Alpine como as equipas com sinal menos?
Vamos ver como a Haas se dá com a degradação dos pneus. Eles estavam a trabalhar nos treinos livres para resolver esse problema.

Estou muito curioso para ver o Race Pace das equipas.

Este ano ainda não, mas para o ano vou torcer pelo campeonato da Mercedes. E se for com o Alonso, melhor ainda.

Ia ser lindo!

Max muito bem mais uma vez a mostrar quem é que manda.

O Russell conseguiu um bom 3º lugar que provavelmente ninguém estava à espera.

O acabado do Hamilton conseguiu apenas o 9º lugar [:D]
Tenho pena da Ferrari para 2025, vai ter lá uma Prima Dona com os seus maneirismo, lento e a estragar o ambiente. Só espero que o Leclerc se saiba impor.
Mostrou? Fogo... é que apesar de ter a pole não foi o mais rapido e se nao fossem as más estrategias na Ferrari em pneus certamente o Lec tinha levado a pole com facilidade. Se ser mais lento é mostrar quem manda então a Alpine é que mostrou quem manda! O mostrar quem manda á Ciaox 😄
Já vi que os Cheerleaders do Max já estão todos ao rubro!

E quando um gajo achava que o Cyril era mau..... mas afinal ...

Al pinos

Bom dia!
084dfa6b393d00a030159cd56ebedb9a.jpg

Max muito bem mais uma vez a mostrar quem é que manda.

O Russell conseguiu um bom 3º lugar que provavelmente ninguém estava à espera.

O acabado do Hamilton conseguiu apenas o 9º lugar [:D]
Tenho pena da Ferrari para 2025, vai ter lá uma Prima Dona com os seus maneirismo, lento e a estragar o ambiente. Só espero que o Leclerc se saiba impor.
Uma andorinha não faz a primavera...

O Russel não está no lote dos pilotos de elite e não tenho francês dúvidas que no fim do ano o Hamilton vai estar à frente dele. Em especial se o carro da Mercedes for um carro competitivo e com bom feeling para os pilotos, quanto melhor for o carro, mais a diferença será evidente.

Mostrou? Fogo... é que apesar de ter a pole não foi o mais rapido e se nao fossem as más estrategias na Ferrari em pneus certamente o Lec tinha levado a pole com facilidade. Se ser mais lento é mostrar quem manda então a Alpine é que mostrou quem manda! O mostrar quem manda á Ciaox 😄
Já vi que os Cheerleaders do Max já estão todos ao rubro!
O que estás a dizer não faz muito sentido porque a temperatura estava a cair rapidamente abaixo do ideal e a pista teoricamente estava cada vez mais lenta ao longo da qualificação, tempos obtidos em condições diferentes têm sempre de ser comparados com cuidado.

De qualquer forma, mesmo assumindo como verdade o que dizes, não dás conta da contradição em que entras? Se achas que a combinação Leclerc/Ferrari eram os mais rápidos e o resultado foi o que foi, isso para mim só confirma que o Max é um piloto que nos momentos da verdade entrega resultados.

O que estás a dizer não faz muito sentido porque a temperatura estava a cair rapidamente abaixo do ideal e a pista teoricamente estava cada vez mais lenta ao longo da qualificação, tempos obtidos em condições diferentes têm sempre de ser comparados com cuidado.

De qualquer forma, mesmo assumindo como verdade o que dizes, não dás conta da contradição em que entras? Se achas que a combinação Leclerc/Ferrari eram os mais rápidos e o resultado foi o que foi, isso para mim só confirma que o Max é um piloto que nos momentos da verdade entrega resultados.
Eu nao tenho duvidas que o Max/RB vao dizimar a concorrencia novamente, principalmente pela capacidade que o RB tem de preservar pneus e manter as long runs estaveis, enquanto os outros fazem 2 ou 3 voltas boas e depois os pneus caem a pique.
O que eu quero dizer é que frases como "Max a mostrar quem manda" todos excitados por uma qualy em que nem sequer teve o melhor tempo é só parvo, apenas isso.
Se viram as entrevistas pós qualificação o Lec explicou bem o que se passou pra nao conseguir melhor na 2a run, e teve a ver com pneus e em terem usado novos logo na Q1 e ficaram entalados na Q3 e na segunda tentativa não tinham os pneus ideiais para o melhor tempo possivel, alem de muitas outras variaveis.
O Max teve a pole mas o carro mais rapido na qualificação com melhor volta foi o Lec, é apenas isto.

E a tal má estratégia que ele diz, deveu-se ao Leclerc não ter feito um bom tempo quando o devia ter feito. A Ferrari ficou obrigada a dar-lhe um jogo novo, sob pena de ele nem passar à fase seguinte.

Alguém sabe que pneus os pilotos usaram na última tentativa da Q3? Porque penso que ninguém tinha pneus novos nessa altura.

Eu nao tenho duvidas que o Max/RB vao dizimar a concorrencia novamente, principalmente pela capacidade que o RB tem de preservar pneus e manter as long runs estaveis, enquanto os outros fazem 2 ou 3 voltas boas e depois os pneus caem a pique.
O que eu quero dizer é que frases como "Max a mostrar quem manda" todos excitados por uma qualy em que nem sequer teve o melhor tempo é só parvo, apenas isso.
Se viram as entrevistas pós qualificação o Lec explicou bem o que se passou pra nao conseguir melhor na 2a run, e teve a ver com pneus e em terem usado novos logo na Q1 e ficaram entalados na Q3 e na segunda tentativa não tinham os pneus ideiais para o melhor tempo possivel, alem de muitas outras variaveis.
O Max teve a pole mas o carro mais rapido na qualificação com melhor volta foi o Lec, é apenas isto.

E o que lhe deu isso? Tu dizes que tem a melhor volta, mas quem sai da Pole é o Max!

Ser piloto de F1, é muito mais que fazer uma volta boa numa Q errada! Só quando perceberes isso é que vais começar a ter noção do valor do Max.

PS: Já viste o documentário do Schumacher?

Last edited:

A queda repentina a abrupta da temperatura, deveria ter levado a apostar tudo na primeira tentativa, aí, o Lec não usou os melhores pneus. Nesse aspecto a Ferrari não esteve bem e faz algum sentido o que o JEDI referiu.

E a tal má estratégia que ele diz, deveu-se ao Leclerc não ter feito um bom tempo quando o devia ter feito. A Ferrari ficou obrigada a dar-lhe um jogo novo, sob pena de ele nem passar à fase seguinte.

Alguém sabe que pneus os pilotos usaram na última tentativa da Q3? Porque penso que ninguém tinha pneus novos nessa altura.

Quase toda a gente fez, novos primeiro e depois usados. O Lec usou uns que deveriam ser pouco usados primeiro, mas que ainda assim, não deixavam de ser usados.

Com tantos pilotos tão juntos em tempo, as corridas também vão ser um reflexo disso e ai volta a conversa dos carros conseguirem seguir-se de perto ou não.

Aquele inicio fantástico de 2022 não parece poder repetir-se, o mais natural será comboios de DRS, o que a confirmar-se será uma pena.

O que não é pena nenhuma é a importância que a estratégia vai ter, um pequeno erro e perdes uma serie de posições.

O mesmo se vai passar com os SC, vai haver muita gente que vai saltar vários lugares, uns para a frente e outros para trás.

Vamos ver se a superioridade do Max é suficiente para ficar ao abrigo destes factores, se não for, há corridas onde se vai entalar.

Já os outros, vai ser drama do principio ao fim, lindo!!!

Entre a 1ª e a 2 ª tentativa na Q3 há uns 4 minutos de diferença, entre a tentativa na Q2 e a tentativa na Q3 haverá pelo menos uma 20 minutos de diferença.

Não sei se foi a questão de ir com pneus novos na 1ª tentativa ou não que fez a diferença, até porque o Max também fez a sua melhor marca na 2ª tentativa.

Para mim o que é evidente é que o Ferrari parecia mais rápido em qualificação do que o Redbull, ou pelo menos igualmente bom. Na hora da verdade, quando realmente conta, o Max meteu a carne toda no assador, fez a sua melhor volta e ficou na pole, o Leclerc não fez a sua melhor volta e sai em 2º. Não sei porque neste cenário alguns ficam tão chocados por se dizer que ontem o que fez a diferença, mais uma vez, foi o piloto. Algumas pessoas só no dia em que o Max der 3 voltas de avanço a todos é que vão considerar que é bom piloto... Se nem com um campeonato como o de 23 lá vai...

Infelizmente acho que para logo à tarde não vai haver tanta incerteza, tendo em conta o que se viu nos TL, acho que ao fim de 4 voltas acaba a emoção e a Redbull deixa de ter concorrência. É a minha aposta.

Last edited:
Estou a ouvir os pilotos e todos dizem que querem ir ao pódio!

Tem graça por um lado mas por outro é fantástico ver que esteja tudo tão junto que essa possibilidade é real para uns 10 pilotos.

O Hamilton está com vontade de mostrar que o Russell escolheu a afinação errada no carro.

Entre a 1ª e a 2 ª tentativa na Q3 há uns 4 minutos de diferença, entre a tentativa na Q2 e a tentativa na Q3 haverá pelo menos uma 20 minutos de diferença.

Não sei se foi a questão de ir com pneus novos na 1ª tentativa ou não que fez a diferença, até porque o Max também fez a sua melhor marca na 2ª tentativa.

Para mim o que é evidente é que o Ferrari parecia mais rápido em qualificação do que o Redbull, ou pelo menos igualmente bom. Na hora da verdade, quando realmente conta, o Max meteu a carne toda no assador, fez a sua melhor volta e ficou na pole, o Leclerc não fez a sua melhor volta e sai em 2º. Não sei porque neste cenário alguns ficam tão chocados por se dizer que ontem o que fez a diferença, mais uma vez, foi o piloto. Algumas pessoas só no dia em que o Max der 3 voltas de avanço a todos é que vão considerar que é bom piloto... Se nem com um campeonato como o de 23 lá vai...

Infelizmente acho que para logo à tarde não vai haver tanta incerteza, tendo em conta o que se viu nos TL, acho que ao fim de 4 voltas acaba a emoção e a Redbull deixa de ter concorrência. É a minha aposta.

Com a ajuda do seu colega de equipa Piastri (ah espera... não é colega de equipa mas deu um belo de um toe...), foram só 2 décimos... coisa pouca...

Não sei o que é que o australiano tem na cabeça, mas epá, acaba a volta encosta à direita e abranda logo, não é continuar a acelerar para dar uma vantagem ao adversário que vai iniciar uma volta de qualificação, se o tivesse de fazer para o seu colega de equipa se calhar não corria tão bem...

Eu cada vez percebo menos estes pilotos actuais, dão toes aos adversários, não complicam as ultrapassagens, etc...

Back