Fórmula 1 2024

Volto a repetir, nada a ver...

Quando achas que o caso da Brawn é igual ao parecido ao da Red Bull...

Senão vejamos, a Honda decide abandonar o mundial para 2009, no entanto tenha produzido um monolugar ganhador, tinha acertado no jackpot, o Brawn decide pegar na equipa e mete-lhe à pressa um motor Mercedes, o monolugar nas rondas iniciais é claramente superior a todos os outros, principalmente por causa do difusor, no entanto... não há dinheiro para continuar a desenvolver e como as equipas de desenvolvimento são diferentes... o desenvolvimento ao longo da época foi quase nulo, daí a aproximação das outras equipas na altura.

Se calhar ando mesmo a ver filmes demais ... :rolleyes:

https://horadavelocidade.com.br/red-bull-pode-encarar-na-f1-o-mesmo-drama-vivido-pela-brawn-em-2009/

Red Bull pode encarar na F1 o mesmo drama vivido pela Brawn em 2009

Estive a ver agora em diferido...

Muito boa vitória do Leclerc, aguentar com aqueles pneus a caírem de podres um stint daqueles é sempre incrível...

Agora, para mim, hoje o piloto do dia foi o Piastri, ficou a faltar a vitória que teria assentado que nem uma luva. Que corridaço e que pilotaço que está a ficar... Absolutamente incisivo nos momentos determinantes, sem erros e com uma gestão de pneus (que no ano passado era o seu grande calcanhar de Aquiles) inclusivamente superior à do Norris.

Quanto ao Norris, estou cada vez mais convencido do que já disse há umas semanas, ou consegue ganhar o campeonato este ano, ou com o Piastri ao lado dele, dificilmente alguma vez volta a ter hipótese de ganhar. No último GP tivemos finalmente uma vitória à campeão, calmo, focado, sem erros a fazer o que tinha de ser feito. Hoje voltamos a ter o velho Lando, um arranque que voltou a não ser perfeito e que o deixou vulnerável, na curva seguinte deixou-se comer completamente pelo Piastri e o Leclerc aproveitou a boleia. A partir daí viu-se uma série de erros, como rodas na gravilha, uma entrada desastrada nas boxes, uma passagem pelas escapatórias, etc.... Para quem quer ser campeão, foi uma corrida muito fraca.

A Mercedes com bom ritmo mas uma corrida muito acidentada para fazer melhor.

E por fim, a Redbull, acabou por fazer o melhor possível, tendo em conta a qualificação desastrosa de ontem. Com grande ajuda a limitar danos por parte do Russell que permitiu ao Max subir uma posição e por parte da corrida do Lando que ganhou 16 pontos quando tinha carro para ganhar 26.

Lá está.. McLaren quis oferecer uma prenda à Ferrari a correr em casa. Amadorismo.. Primeiro ao não dar ordens de equipa, competitividade é muito lindo e tal, pure racing etc, Mas é a porcaria de um campeonato de pilotos (e eventualmente de construtores) ao final de mais de 15 anos que está em causa... E esse piloto é o Lando não é o garoto.

Depois más estratégias nas pits, ridículas.

Enfim. Azia.

Bilhetes para Monza 2025 comprados😁

Arranjei rapidamente com quem ir.

1861930bc85c8605fe8d56b1d27838e1.jpg

A Ferrari está de parabéns. Arriscaram e deu frutos.

O Piastri não devia ter atacado ali pois iam-se espetando os dois. Mais uns pontos que o Norris não ganhou. Grão a grão ainda lhe vão faltar 10 ou 15 pontos no final. Papaya Rules 🤡🤡

Já está mais do que visto que os Red Bull deviam ter algo ilegal desde 2022 e finalmente a FIA obrigou-os a remover/alterar como aconteceu em 2019 com a Ferrari. Perderam muito andamento nas últimas 6 corridas. Não foi só a evolução das outras equipas.

Começo a ter poucas duvidas que no final do próximo ano a dupla da Mclaren será desfeita, ambos a quererem ser o nº1 da sua equipa.

O Max até problemas de motor teve.

Estava a perder 20km/h nas retas mais longas, isto logo no segundo stint.

Seja como for muita coisa vai mal na RedBull e não estou a ver tempo suficiente para conseguirem dar a volta a tanta coisa, resta limitarem as perdas o mais possivel mas o campeonato de construtores já era, desde que renovaram com o Perez.

Lá está.. McLaren quis oferecer uma prenda à Ferrari a correr em casa. Amadorismo.. Primeiro ao não dar ordens de equipa, competitividade é muito lindo e tal, pure racing etc, Mas é a porcaria de um campeonato de pilotos (e eventualmente de construtores) ao final de mais de 15 anos que está em causa... E esse piloto é o Lando não é o garoto.

Depois más estratégias nas pits, ridículas.

Enfim. Azia.

A McLaren abdicou disso quando contratou o Piastri em vez de um Bottas, um Perez ou um Barrichello. A McLaren não pode dizer a um piloto jovem e com o talento do Piastri: estás aqui para ser o 2º.

O "garoto" está a fazer o que alguém que quer ser campeão, e tem as capacidades para isso, faz... Está a mostrar a todos, em especial à sua própria equipa quem é que tem o que é preciso para ser campeão. Está a fazer o que o Hamilton fez ao Alonso, o que o Max fez ao Ricciardo, o que o Leclerc fez ao Vettel... Esperavas que fizesse o quê? Que estendesse uma passadeira para o Lando o vencer todas as semanas? No dia em que isso acontecer o Piastri pode encostar as botas porque já deixou de ser um piloto de corridas.

O Lando só está nesta posição porque não está a ser suficientemente melhor do que o Piastri, não é porque a equipa dá ou deixa de dar ordens. Eu percebo que para ele era fixe se a equipa dissesse ao Piastri para não lhe fazer concorrência, a esta hora tinha mais pontos, mas isso não existe quando contratas um piloto tão bom como é o Piastri.

A McLaren abdicou disso quando contratou o Piastri em vez de um Bottas, um Perez ou um Barrichello. A McLaren não pode dizer a um piloto jovem e com o talento do Piastri: estás aqui para ser o 2º.

O "garoto" está a fazer o que alguém que quer ser campeão, e tem as capacidades para isso, faz... Está a mostrar a todos, em especial à sua própria equipa quem é que tem o que é preciso para ser campeão. Está a fazer o que o Hamilton fez ao Alonso, o que o Max fez ao Ricciardo, o que o Leclerc fez ao Vettel... Esperavas que fizesse o quê? Que estendesse uma passadeira para o Lando o vencer todas as semanas? No dia em que isso acontecer o Piastri pode encostar as botas porque já deixou de ser um piloto de corridas.

O Lando só está nesta posição porque não está a ser suficientemente melhor do que o Piastri, não é porque a equipa dá ou deixa de dar ordens. Eu percebo que para ele era fixe se a equipa dissesse ao Piastri para não lhe fazer concorrência, a esta hora tinha mais pontos, mas isso não existe quando contratas um piloto tão bom como é o Piastri.
Mas no fim de contas a Mclaren tem de pensar no que é melhor pra equipa e neste momento é o Norris fazer o maximo de pontos possiveis, eu no lugar do Zak definia ja isso até ao fim da epoca e sem mimimis.

Let them raceeeeeee!!! [:D]

Se há ordens, queixam-se de que a competição foi adulterada, se não há, é porque a liderança da equipa é frouxa....

Vejam menos Netflix [:)][:p]

Let them raceeeeeee!!! [:D]

Se há ordens, queixam-se de que a competição foi adulterada, se não há, é porque a liderança da equipa é frouxa....

Vejam menos Netflix [:)][:p]

Para a história fica quem ganha, daqui a uns anos ninguém se lembra que o 2o e o 3o andaram a lutar entre si.

Um DG tem uma responsabilidade, ganhar!

Como adepto, let them fight. Óptimo, espetáculo!

Mas na minha equipa, nunca aconteceria... E duvido que na tua também não. Não é Netflix, é gestão.

O Max até problemas de motor teve.

Estava a perder 20km/h nas retas mais longas, isto logo no segundo stint.

Seja como for muita coisa vai mal na RedBull e não estou a ver tempo suficiente para conseguirem dar a volta a tanta coisa, resta limitarem as perdas o mais possivel mas o campeonato de construtores já era, desde que renovaram com o Perez.

Mesmo no primeiro stint, com motor a fundo, nao fez nadinha.

​​​​​​​Tenho pena do Max, a única coisa que se aproveita é o silencio de alguns users que cá vinham apenas meter nojo quando se falava de melhorias nas outras equipas e o Max ganhava novamente.

Mesmo no primeiro stint, com motor a fundo, nao fez nadinha.

​​​​​​​Tenho pena do Max, a única coisa que se aproveita é o silencio de alguns users que cá vinham apenas meter nojo quando se falava de melhorias nas outras equipas e o Max ganhava novamente.
Já eu não tenho pena nenhuma do Max, nunca gostei da atitude de superioridade e de maior importância dele perante os outros, alem dos tiques de superstar.
Este banho de realidade e humildade vai-lhe fazer muito bem.

Eu também gosto de lutas e gosto da abordagem da McLaren, mas neste caso, ou há ordens de equipa imediatamente, ou podem esquecer o campeonato de pilotos, e estes 10 pontos perdidos pelo Norris certamente irão fazer muita falta nas contas finais...

E basta ver há quantos anos não são campeões, desde 2008 com o Hamilton...

Já eu não tenho pena nenhuma do Max, nunca gostei da atitude de superioridade e de maior importância dele perante os outros, alem dos tiques de superstar.
Este banho de realidade e humildade vai-lhe fazer muito bem.

O Max é o gajo mais low profile do grid, agora é superstar 😂
Confundes superstar com um gajo pragmático e directo.

Back