Fórmula 1 2024

Aí está o homem.

Aston+Honda+Newey+Max+€€
Tem tudo oara dar certo em 2026.

Grande dupla vai ter a Aston, Max + Alonso😁

Vai sonhando, tu ainda vais ver é o Stroll campeão... e se tal vier a acontecer, depois estamos no capítulo final da F1...

Qd se chega à idade do ALO, cada off season é como parar 2 anos....mais/menos

É como beber umas mini aos 20 e aos 40 anos e deitar lá prá midnight (loucura)

Qd se chega à idade do ALO, cada off season é como parar 2 anos....mais/menos

É como beber umas mini aos 20 e aos 40 anos e deitar lá prá midnight (loucura)
Mesmo assim acho que ia continuar a ser melhor piloto que a maioria dos que lá andam. Mas sim, os anos pesam, não sei se vai sair antes ou vai querer ser campeão😁

Falta apenas detectar o cheat que a McLaren introduziu pois ganhar 1s de performance em meia dúzia de GPs não deixa de ser pelo menos suspeito.

A perda da RB para a Mercedes e Ferrari é o tempo de túnel que perderam por causa de comerem demasiado caviar beluga no catering 😆

Malta por aqui quando esse ganho era da RedBull é cheat, sendo a McLaren é engenharia no seu melhor.
Em todos os regulamentos á sempre alguem que dá o click certo na construção, e isso aconteceu com a redbull, agora a Mclaren detetou onde dar o click tambem enquanto a redbull atirou a toalha ao chão para o campeonato muito cedo, e agora anda atrás do prejuizo.
Estou curioso para o proximo ano e ainda mais com as movimentações para 2026, na minha opinião o Max vai para a mercedes ou para a AM.

459042841_990828516391837_1525775509918215146_n.jpg
.

Ora ora, mas não se passa nada, agiram de boa fé... 😬 siga para bingo...

F1: FIA confirma falhas de dois fabricantes de motores em relação ao teto de gastos

A FIA anunciou que todos os dez times da Fórmula 1 cumpriram os limites de custos estabelecidos para a temporada 2023. No entanto, foram identificadas duas violações procedimentais nas operações das fabricantes de unidades de potência Alpine Racing SAS (Renault) e Honda Racing Corporation.

De acordo com as novas regulamentações financeiras, as equipes da F1 devem submeter suas contas anuais para inspeção pela FIA, garantindo que não ultrapassaram o teto de gastos estabelecido. Para a temporada de 2023, o limite básico foi de 135 milhões de dólares, ajustado para 138,6 milhões devido à realização de 23 GPs, dois a mais do que o previsto inicialmente.

Este é o segundo ano consecutivo em que todas as equipes da F1 respeitaram o limite de custos, evitando assim penalidades como as aplicadas à Red Bull Racing em 2021, quando a equipe ultrapassou o orçamento permitido.

Apesar de nenhum fabricante de unidades de potência ter excedido o limite de gastos, a FIA apontou que Alpine e Honda cometeram infrações procedimentais relacionadas às novas regras financeiras, que foram implementadas pela primeira vez em 2023.

Em comunicado, a FIA afirmou que tanto a Alpine quanto a Honda agiram de boa fé e estão cooperando para resolver as questões levantadas. A entidade reguladora propôs a ambas as fabricantes um ‘Aceite de Acordo de Quebra’, cujos detalhes serão divulgados após a conclusão das negociações, conforme previsto nas regulamentações financeiras.

Vocês estão num nível tão bom que qualquer podcast vos punha em perspectiva se quisessem aprender alguma coisa construtiva.
Por exemplo a HRC, quase há um ano que já só trabalhar para a Aston…

Não fazem mais nada do que reclamar.

Nada de novo mas vindo de quem vem e sendo ele ingles tem outro impacto.

Adrian Newey believes Sky's Formula 1 coverage is “nationalistic” and has played a role in the “demonisation” of Max Verstappen which he sees at times.

And despite an “international” audience, Newey – who has signed a long-term deal with Aston Martin as his Red Bull exit looms – believes Sky F1 is rather “nationalistic” in their coverage and this can be to Verstappen's detriment, arguing the same was true for Red Bull's previous multi-time World Champion before Verstappen, Sebastian Vettel.

https://f1i.com/news/518755-newey-s...TmdJoMT7mj9Q8y_vMg_aem_d7s1URJ6iYZc6PXZQiXoeg

Pois é, tem outro impacto:

F1: “Verstappen estava um pouco ‘fora de ordem’ na disputa com Hamilton em 2021”, afirmou Newey

O futuro Diretor Técnico da Aston Martin a partir da temporada 2025 da Fórmula 1, Adrian Newey, acredita que a pressão estava começando a afetar Max Verstappen em sua épica disputa pelo título de 2021 com Lewis Hamilton, com o ainda projetista da Red Bull Racing, mesmo afastado das atividades da equipe na F1, dizendo que Verstappen estava ‘um pouco fora de ordem’, como na corrida no Brasil naquele ano.

À medida que Verstappen e a Red Bull surgiram em 2021 para desafiar a sequência de domínio de Hamilton na Fórmula 1, os dois protagonistas na disputa pelo título se viram envolvidos em várias batalhas ferozes e algumas colisões, com seus incidentes em Silverstone e Monza permanecendo na memória.

Mas Newey chamou a atenção para a intensa briga entre Verstappen e Hamilton no Brasil naquele ano, com ambos os pilotos indo para a área de escape da curva 4 em um determinado momento, enquanto Hamilton tentava ultrapassar por fora, e Verstappen freava tarde.

Hamilton conseguiu a ultrapassagem e venceu a corrida, aumentando ainda mais a pressão sobre Verstappen e a Red Bull, com Newey afirmando que Verstappen teve sorte de escapar de uma penalidade por seu movimento, cruzando a linha em P2, dez segundos e meio atrás de Hamilton.

Questionado durante o ‘High Performance’ Podcast se Verstappen, agora um tricampeão, já mostra sinais de fraquezas, Newey respondeu: “Eu acho que um pouco talvez em sua conquista do campeonato em 2021, onde a intensidade da disputa, particularmente após Silverstone, na pista, entre Lewis e Max se tornou muito intensa, eu acho que Max tinha sentimentos muito fortes sobre aquele acidente de Silverstone.”

“E a Mercedes conseguiu encontrar muito mais ritmo em seu carro no final daquela temporada. Então é sempre mais fácil para o caçador do que para o caçado. E Max estava começando, eu acho, a sentir um pouco de pressão do caçado, além de ter tido sorte por não levar uma punição por sua pilotagem no Brasil. Na Arábia Saudita, onde eles tiveram um pouco de toques, isso foi um pouco mais… Eu acho que não estava claro, mas Max estava provavelmente um pouco ‘fora de ordem’ no Brasil na verdade”, afirmou Newey.

Depois disso, Verstappen começou uma sequência de domínio na F1 a partir de 2022, e apesar da McLaren, Mercedes e Ferrari terem apagado esse domínio em 2024, Verstappen permanece em uma posição forte para conquistar seu quarto título de pilotos consecutivo, com uma vantagem de 62 pontos sobre Lando Norris, mas o holandês precisa ficar atento junto com sua equipe, para não ver essa vantagem desaparecer no restante da atual temporada.

Back