Fórmula 1 2024

GXXKKZsWwAAIuFz
.

Fantástica sessão do Colapinto e do Bearman até agora a baterem os colegas de equipa.

Começa a ficar evidente que a F1 nos últimos tempos se fechou demasiado a um pequeno clube de pilotos "experientes" e estão a perder excelentes oportunidades com o talento que anda na F2.

É de mim ou apenas o Verstappen está a sofrer com o carro “novo”?
O Perez não está mais lento que antes!
Ou os carros eram efetivamente diferentes, ou o Perez não tirava partido do carro “antigo”.

É de mim ou apenas o Verstappen está a sofrer com o carro “novo”?
O Perez não está mais lento que antes!
Ou os carros eram efetivamente diferentes, ou o Perez não tirava partido do carro “antigo”.

Os carros eram efectivamente diferentes, qualquer piloto que comentava via que as reacções eram bastante diferentes entre os dois.

Muito possivelmente todos os dispositivos ilegais estavam só montados no carro do holandês, daí ele se queixar que o carro depois do apex chicoteia de traseira, o tal sistema a imitar a suspensão activa que estava montado no eixo traseiro...

Qualificação da Ferrari estragada por Piastri. [:D]​​​​​​

É estranho ver Perez na frente de Max, mas não há regra sem exceção. Amanhã a normalidade regressa e teremos de contar também com Lando.

Qualificação da Ferrari estragada por Piastri. [:D]​​​​​​

É estranho ver Perez na frente de Max, mas não há regra sem exceção. Amanhã a normalidade regressa e teremos de contar também com Lando.

Não foi em spa que o Perez ajudou o Max na ultima volta da Q3 para este passar para a frente dele?
2x já não é assim tão anormal.
A diferença entre os 2 está demasiado curta para o que séria expectável.

Não foi em spa que o Perez ajudou o Max na ultima volta da Q3 para este passar para a frente dele?
2x já não é assim tão anormal.
A diferença entre os 2 está demasiado curta para o que séria expectável.

Perez não estava nessa última volta a melhorar o seu tempo, só teve de sair da frente para não atrapalhar. Seja como for, o histórico fala por si.

Eu não que seja fã do Max. Mas acho que é melhor nem falares no assunto. Foi a 1ª vez em séculos que ele fica à frente. E o Hamilton (que é excelente e quero ver na Ferrari para o ano) anda a apanhar do colega de equipa há séculos.

A história fala por si, um tem 7 títulos (que podiam ser 8...) e lutou quase sempre com colegas de equipa fortes, o outro é um piloto de simulador em que escapou diversas vezes a punições (pergunta ao Magnussen que ele acha), admitido até agora pelo Newey (veja-se só...), para além dos seus campeonatos serem todos pelas circunstâncias que todos sabemos.

Eles (Red Bull) tiveram de retirar o sistema, esse e o que controlava a travagem independentemente (também ilegal).
Errado, não retiraram nada da suspensão e varias equipas usam um sistema semelhante. Ex. Ferrari e Mercedes

A travagem é uma coisa diferente, existe de facto suspeitas de que eram capazes de gerir a força dos êmbolos traseiros de forma independente mas era supostamente legal ( dentro da interpretação das regras).

Razão pela qual a FIA introduziu uma alteração no texto a meio da época.
Coincidência ou não foi em Miami que a Redbull perdeu a vantagem competitiva que tinha.

"Article 11.1.2, in the original regulations for this year, stated: “The brake system must be designed so that within each circuit, the forces applied to the brake pads are the same magnitude and act as opposing pairs on a given brake disc.”

The updated Article kept the aforementioned sentence, but included an additional clarification that stated: “Any system or mechanism which can produce systematically or intentionally, asymmetric braking torques for a given axle is forbidden.”

So why was this change made in the middle of the season?"

https://www.planetf1.com/news/fia-f1-2024-mid-season-brakes-rule-change

Sent from my TB132FU using Tapatalk

Voltar
Superior