Fórmula 1 2025

Talvez não tenhas visto a corrida, mas deu porque os McLaren estiveram à espera de um safety car até ao último momento e fizeram o GP quase todo sem trocar pneus, caso contrário eram certamente menos de 6.

Lol.

Deu 19 segs pq os McL não tinham pace suficiente e optaram pela única estratégia que lhes daria a vitória.

O RB do Max era claramente o monolugar de referência nessa pista.

Se calhar não percebeste esta parte.[:D]

Lol.

Deu 19 segs pq os McL não tinham pace suficiente e optaram pela única estratégia que lhes daria a vitória.

Não sei, vi o Tsunoda cair bem lá para baixo. Vi o Max a andar mais rápido no início, mas a ficar os pneus quase defeitos e cheios de marcas, enquanto os McLaren pareciam estar a começar porque não se via desgaste nenhum. Mas foi só carro?

O que eu vi foi um circuito onde os McLaren não têm muitas oportunidades ao longo da volta para usar a sua superioridade natural, apenas na Lesmos se notou essa vantagem. E tendo a oportunidade o Max não perdoou, mas já sei que para as viúvas do grande campeão, que fez o seu currículo a competir com um carro com o qual até os 2º pilotos eram campeões, qualquer vitória será sempre do carro e nunca do piloto.

Recorde de podiums (interno) para a McL - 27 contra 25 em 88. 16 corridas em ambos os casos.

Estão a 7 do recorde da Merc em 2016.

Não sei, vi o Tsunoda cair bem lá para baixo. Vi o Max a andar mais rápido no início, mas a ficar os pneus quase defeitos e cheios de marcas, enquanto os McLaren pareciam estar a começar porque não se via desgaste nenhum. Mas foi só carro?

O que eu vi foi um circuito onde os McLaren não têm muitas oportunidades ao longo da volta para usar a sua superioridade natural, apenas na Lesmos se notou essa vantagem. E tendo a oportunidade o Max não perdoou, mas já sei que para as viúvas do grande campeão, que fez o seu currículo a competir com um carro com o qual até os 2º pilotos eram campeões, qualquer vitória será sempre do carro e nunca do piloto.

O carro do Tsunoda era diferente. De qq forma já disse várias vezes q a RB e a Merc só se apresentam com um piloto.

O Max conseguiu ultrapassar o Norris em pista e cavar a diferença. Sem um óptimo carro de modo nenhum faria isso.

A marca nos pneus aparentava uma passagem mais agressiva e não desgaste. Não se notou particular degradação nos tempos.

Qto à mais-valia do Max não há dúvidas disso. Claramente maximizou o potencial do carro. Mas o Lando tb maximizou na minha opinião. Daí que a conclusão seja clara. O q não desmerece a prestação do Max. Nem sei se alguém ali conseguiria fazer igual.

O MAX a olhar para a parede onde estava o nome dele com vencedor 2025, quando teriam colocado aquilo? Na volta 10?[:D]

Grande corrida do Max.
A RB e o Max já viram que a única maneira de o carro andar é preciso não ter asa. E depois fica dificil de pilotar e só o Max o consegue. E tem explorado isso nas corridas onde pode, já o tinha sido em Imola e voltou a ser agora. Além disso também prova outra coisa (que não é de agora) é que o RB é um carro que precisa de ar limpo, assim que deixa de estar na frente sofre mais.

A McLaren a tentar por tudo um SC caído do céu, e quase se safavam com o incidente do Sainz.

Os Ferrari com uma corrida já normal para eles, boa recuperação do Hamilton que ainda fez umas boas voltas no fim, mas já não deu para apanhar o Russel.

O Sainz anda num ciclo um bocado mau... Esta manobra é suicídio.

Eu acho que foi um "statement" depois da Penalização na Holanda, fez o mesmo, estava à frente e disse "esta curva é minha tu é que tens de travar".
E agora os comissários abriram uma caixa de pandora. Com as asneira da Holanda têm de andar a dar penalização a esta malta toda. :sh)

Lol.

Estou com o mundano, os 19seg são "falsos", o Max tinha a corrida mais que controlada e a McLaren (e bem) arriscou, deixou-se andar a tentar um SC.
Eu pessoalmente acho que a McLaren devia ter feito duas estratégias diferentes... Mas esta guerra interna que não querem ajudar nenhum piloto e ao mesmo tempo quere só dá asneira.

Eu acho que foi um "statement" depois da Penalização na Holanda, fez o mesmo, estava à frente e disse "esta curva é minha tu é que tens de travar".
E agora os comissários abriram uma caixa de pandora. Com as asneira da Holanda têm de andar a dar penalização a esta malta toda. :sh)
Sim, percebeu-se. Obviamente foi ele que decidiu que iam bater. Mas isso é um estado de espírito estúpido para um piloto de F1 e que não traz nada de bom. Daí eu dizer que ele não anda numa fase boa.

Ele cravou a penalização, mas não ganhou nada, perdeu uma posição para o Racing Bull e só por grande sorte não partiu nada e ficou ali parado.

E depois abre a boca a chamar idiota ao Max.

Acho que via deixar de andar à boleia no avião deste [:D]

Mas vocês ignoram o que o Max fez ao Norris no arranque?

Como é possível?

O Max é o primeiro a insultar os colegas de profissão por qualquer erro que eles cometam, aqui não foi um erro foi empurrar o Norris literalmente para fora da pista. Chamar-lhe idiota não é nada.

Back