Fórmula 1 2025

George Russell Critica o “Rali de Cortadores de Relva” enquanto o Caos da F1 Eclode na Largada do GP do México!

Num desabafo explosivo que enviou ondas de choque pelo mundo do automobilismo, George Russell criticou duramente as travessuras da “corrida de cortadores de relva” vistas durante a volta de abertura do Grande Prémio do México. O piloto da Mercedes, visivelmente furioso, atacou as táticas controversas empregues pelos seus rivais, que acredita tê-lo privado de uma valiosa posição na pista.

O caos irrompeu quando o pole-sitter Lando Norris, acompanhado de pesos pesados como Lewis Hamilton, Charles Leclerc e Max Verstappen, entrou na primeira zona de travagem em quatro. Enquanto Norris e Hamilton mantinham as suas linhas na pista, Leclerc e Verstappen cortaram descaradamente a Curva 2, reaparecendo nas primeiras e terceiras posições, respetivamente. Russell, que adotou uma abordagem cautelosa e tomou uma linha interior na Curva 1, ficou a ferver de raiva ao ver os seus concorrentes saírem da pista e voltarem à frente dele.

“É absolutamente desconcertante,” exclamou Russell à Sky Sports F1. “Não percebo como três pilotos podem cortar a primeira curva e simplesmente continuar na posição em que entraram. É como ter um cartão de saída da prisão quando apostas tudo. É absurdo!”

Quando questionado sobre a aparente inconsistência nas decisões dos comissários, Russell não poupou palavras: “Se existe este cartão de saída da prisão, está a atrasar-me na pista. Se houvesse cascalho, esses pilotos não teriam conseguido fazer isso. Temos visto este mesmo cenário a repetir-se ano após ano. É como se estivéssemos a assistir a corridas de cortadores de relva!”

A frustração de Russell não terminou por ali. Ele apontou que Leclerc e Verstappen não fizeram qualquer tentativa de se manter dentro das linhas, com Verstappen a arriscar tudo e ainda assim a sair ileso.Os rapazes que fizeram a coisa certa foram os que saíram pior”, lamentou ele, evidenciando a injustiça da situação.

À medida que a corrida avançava, o drama continuava a desenrolar-se. Na volta 6, Verstappen, determinado a recuperar a sua posição, envolveu-se numa feroz batalha com Hamilton. No meio da confusão, Hamilton viu-se penalizado por cruzar a relva após travar, mas a irritação de Russell estava direcionada a Verstappen, que cortou a Curva 3 e regressou à pista à frente.

O Lewis merecia a penalização pelas suas ações, mas o Max a sair da pista e a regressar no lugar errado também deveria ter sido penalizado”, insistiu Russell. As consequências desta troca caótica fizeram com que Russell recuasse atrás dos concorrentes Oliver Bearman e do seu próprio colega de equipa, Andrea Kimi Antonelli.​

Exato, no caso do MAX é luta roda a roda e os dois fazem a curva um sai da pista porque simplesmente não tem espaço, na outra situação o HAM segue em frente nem se faz à curva.[;)]

Não legitima a manobra, até porque é com esse mergulho que ganha a posição.

Não legitima a manobra, até porque é com esse mergulho que ganha a posição.

Claro que legitima a manobra, o MAX atrás quando sai de pista não tem para onde ir, tem o HAM ao seu lado numa luta roda a roda, para mim é puramente "corridas", o HAM quando sai nem se faz à curva, segue em frente, não vi qualquer tentativa de luta, simplesmente foi em frente, acho que os lances nada têm a ver um com o outro. É a minha opinião neste lance.

Claro que legitima a manobra, o MAX atrás quando sai de pista não tem para onde ir, tem o HAM ao seu lado numa luta roda a roda, para mim é puramente "corridas", o HAM quando sai nem se faz à curva, segue em frente, não vi qualquer tentativa de luta, simplesmente foi em frente, acho que os lances nada têm a ver um com o outro. É a minha opinião neste lance.
Entao achas mal a penalizacao do Ham?

17615986764619177239208955036626.jpg

E na primeira curva o Charles não devia ter dado a posição ao Lando e ao Hamilton?

Deu ao Lando, mas o Hamilton não deu, e deveria também ter sido penalizado por isso.

A F1 infelizmente já se assemelha muito ao futebol, a mesma falta ou pior dá decisões diversas, tudo depende da cor da camisola e do jogador... não há competências nas decisões.

Num deporto de alta competição como a F1, não pode haver decisões primitivas.

Uma das maneiras de retirar decisões aos comissários, é colocar gravilha e areia nas escapatórias, e deixávamos de estar para aqui a falar de benefícios a certos pilotos, o problema é que eles não querem... que tal aconteça...

nadtiwebjqxf1.png

.

Lando booed in Mexico and was Lewis Hamilton’s 10-second penalty fair? | The F1 Show​

00:00 – Mexico Recap
02:27 – Lando’s weekend
10:54 – Oscar’s struggles
18:24 – Lap 1 and penalties
23:22 – Lewis Hamilton’s penalty
30:15 – Ollie Bearman and Haas
34:05 – Red Bull’s second seat
40:30 – Marshall safety
44:39 – Championship battle​

Back