Fórmula 1 2025

FB_IMG_1764659427822.jpg O passado não se apaga obviamente, e a história perpetua-o, mas o presente é demolidor, e revelador de um game over a que ninguem foge..

Fala-se muito de que o Schumacher sofreu muito na Ferrari durante anos até ganhar um campeonato. Bem. Não foi exatamente assim
  • 1996 - 3 vitórias mas muitas desistências na equipa nessa época. A coisa não correu bem mas comparando com o Hamilton este ano, em 1996 foi uma maravilha.
  • 1997 - desclassificado mas podia ter sido campeão
  • 1998 - muitas vitórias e podia ter sido campeão
  • 1999 - partiu a perna. Se o Eddie Irvine quase foi campeão nesse ano, o Michael tinha ganho de certeza.
  • 2000 - finalmente campeão

O passado não se apaga obviamente, e a história perpetua-o, mas o presente é demolidor, e revelador de um game over a que ninguem foge..
Relaxa... Bem pode ser game over mas já tem 7 no papo. Acho que a quebra dos titulos do Max e o futuro da RB é que pode ser um verdadeiro game over, se ficar pelos 4 vai ser mesmo um amarginho de boca.
Quanto ao Ham, no ano de estreia apanha um carro "inguiavel", queriam milagres?
Bem sei que vos dá aquele gostinho especial ver o Ham a passar mal e o que menos compreendo é levarem a mal quem gosta (como eu) de ver o Max a passar mal, qual é mesmo a diferença entre nós?... pois, nenhuma.
E na realidade o grande derrotado esta epoca não é o Ham, é sem sombra de duvida o Max que vai deixar de ser o campeão do mundo... isso sim deve estar aí a dar uma azia 😄
É lidar, o Ham manteve-se na mó de cima 7 anos... o Max durou 4... é mais um Vettel.

Relaxa... Bem pode ser game over mas já tem 7 no papo. Acho que a quebra dos titulos do Max e o futuro da RB é que pode ser um verdadeiro game over, se ficar pelos 4 vai ser mesmo um amarginho de boca.
Quanto ao Ham, no ano de estreia apanha um carro "inguiavel", queriam milagres?
Bem sei que vos dá aquele gostinho especial ver o Ham a passar mal e o que menos compreendo é levarem a mal quem gosta (como eu) de ver o Max a passar mal, qual é mesmo a diferença entre nós?... pois, nenhuma.
E na realidade o grande derrotado esta epoca não é o Ham, é sem sombra de duvida o Max que vai deixar de ser o campeão do mundo... isso sim deve estar aí a dar uma azia 😄
É lidar, o Ham manteve-se na mó de cima 7 anos... o Max durou 4... é mais um Vettel.

O MAX de certeza que não vai ser campeão este ano, mas podes ter a certeza que o MAX não acabou, aliás este é o melhor ano do rapaz, só mesmo quem vê a F1 pelo fundo de uma garrafa é que não consegue ver isso.
O ser campeão só lhe interessa a ele, para adeptos de F1 o espetáculo é o melhor deste desporto, estou-me a c@gar se ele ganha ou perde o campeonato, quero é ver o circo a pegar fogo, consegues perceber esta lógica, ou só consegues ver as roupas mal amanhadas do teu idolo?

O MAX de certeza que não vai ser campeão este ano, mas podes ter a certeza que o MAX não acabou, aliás este é o melhor ano do rapaz, só mesmo quem vê a F1 pelo fundo de uma garrafa é que não consegue ver isso.
O ser campeão só lhe interessa a ele, para adeptos de F1 o espetáculo é o melhor deste desporto, estou-me a c@gar se ele ganha ou perde o campeonato, quero é ver o circo a pegar fogo, consegues perceber esta lógica, ou só consegues ver as roupas mal amanhadas do teu idolo?
Meu idolo? 😄😄😄 tem calma, ja vi que te toquei na ferida.
Tu é que tens idolos pelos vistos.
Eu apenas acho injusto gozarem com o gajo mais premiado de sempre na F1 por ter este ano na Scuderia.
E claro... Voces passam paginas a regojizar e falar mal do Ham mas fala-se mal da vaca sagrada... ui! É logo posts deste tipo.
Este anp foi o melhor do Max? É... 2021 tambem foi o melhor do Ham, sabes o que ficou nos anais da história? É que perdeu o titulo.
O Max é igual... depois vem 2026, ano que se prevê muuuito dificil na RB e portanto já lá vão 2 anos sem cheirar, provavelmente troca de equipa depois e a sorte pode dar uma coisa ou outra, mas primeiro ano numa equipa nova, adaptar, ter carro bom ou não e... com azar vão 3 anos sem ganhar e então tão depressa como ganhou momentum, torna-se um Vettel que pra ali anda e o GOAT de repente foi só mais um que teve uma nave 4 anos e ganhou quase todos os campeonatos com esquemas.
É que pra 7 ainda falta comer muita sopa.

Há largos meses que 90% dos teus posts por aqui neste fórum são lol* e gargalhadas sem contrapor nada nem ng.

Se discordas estás no teu pleno direito, mas responder apenas "lol" é basicamente nada e na verdade quem faz figuras tristes és tu.

*btw eu também usava a expressão "lol" há 15 anos, entretanto passei a fase da adolescência.

[:)][:)][:)][:)]

ClioIIIRS, jovem, tudo pacifico. Opiniões todos temos a nossa. Não precisavas de te "justificar" tanto.

O Hamilton tem histórico. E o seu histórico é um dos melhores de sempre, construído da maneira que foi. Tal como o dos outros.

O Hulkenberg também tem histórico. Infelizmente, não foi um dos melhores de sempre. Mas noutras circunstâncias talvez até pudesse ser. Nunca saberemos. É um dos pilotos de que gosto bastante.
E não, não acho que andes a tomar qualquer produto da mesma qualidade que outros aindam por aí a tomar ... [:)][;)]

Nao tenhas receio de dizer as coisas como sao. "Nao escreva tantas paredes de texto que isto nao é tao a serio... e ninguém quer saber."

Meu idolo? 😄😄😄 tem calma, ja vi que te toquei na ferida.
Tu é que tens idolos pelos vistos.
Eu apenas acho injusto gozarem com o gajo mais premiado de sempre na F1 por ter este ano na Scuderia.
E claro... Voces passam paginas a regojizar e falar mal do Ham mas fala-se mal da vaca sagrada... ui! É logo posts deste tipo.
Este anp foi o melhor do Max? É... 2021 tambem foi o melhor do Ham, sabes o que ficou nos anais da história? É que perdeu o titulo.
O Max é igual... depois vem 2026, ano que se prevê muuuito dificil na RB e portanto já lá vão 2 anos sem cheirar, provavelmente troca de equipa depois e a sorte pode dar uma coisa ou outra, mas primeiro ano numa equipa nova, adaptar, ter carro bom ou não e... com azar vão 3 anos sem ganhar e então tão depressa como ganhou momentum, torna-se um Vettel que pra ali anda e o GOAT de repente foi só mais um que teve uma nave 4 anos e ganhou quase todos os campeonatos com esquemas.
É que pra 7 ainda falta comer muita sopa.

Eu estou calmo, quem anda a disparatar por aqui tens sido tu, e sim o ano de 2021 o MAX foi superior ao HAM, mesmo tendo pior carro, foi o que eu vi, tu viste outra coisa, é a vida.
E não, não tenho idolos, por isso escrevi o que leste mais atrás e não gostaste. Não me viste a falar mal do HAM, embora concorde com o que se tem dito, ele foi muito mais carro dependente do que o MAX que ainda só é um miudo e tem muito para dar a este desporto, tu parece que vês este desporto pelas revistas cor de rosa. E isto é a minha opinião em relação ao assunto, não gostas, coloca de lado.
2026 é mais um ano onde se vai ver quem tem unhas, e vou para esse ano a ver o desporto como um todo, hoje não tenho duvidas que o MAX é o melhor piloto da grelha, para o ano... Logo se vê, não faço apostas, vou apostar no Brasileiro também, parece-me muito bom.
Para 7 não falta tanto assim, já tem mais de metade, depois deixas de vir aqui?[:D]

O estratega da Mclaren falhou redondamente, enquanto a estratega da RB viu claramente o que tinha que fazer.

Mais do que oferta, é competência, e que já a diferenciou por diversas vezes.

filedata/fetch?id=14659572&d=1764624428

Neste caso até nem acho que tenha sido nada de mestre do lado da Hannah. Todos fizeram o mesmo. Todas as equipas sabiam que a SC window abria na volta 7.
A McLaren é que fez asneira.

Neste caso até nem acho que tenha sido nada de mestre do lado da Hannah. Todos fizeram o mesmo. Todas as equipas sabiam que a SC window abria na volta 7.
A McLaren é que fez asneira.

Sim, mas a RB foi a primeira sem hesitar, alguns dos outros simplesmente seguem o que a RB faz, e não é só de agora, já o fazem à algum tempo.[;)]

Sim, mas a RB foi a primeira sem hesitar, alguns dos outros simplesmente seguem o que a RB faz, e não é só de agora, já o fazem à algum tempo.[;)]

Isso agora é "prognósticos depois do jogo".

A verdade é que as equipas tinham essa informação. A janela era às 7 voltas. E se a ideia era só copia a RB não teriam entrados todos em double stack.

Isso agora é "prognósticos depois do jogo".

A verdade é que as equipas tinham essa informação. A janela era às 7 voltas. E se a ideia era só copia a RB não teriam entrados todos em double stack.

Não tenho aí qualquer prognostico, durante a corrida os comentadores da F1TV refriram-no várias vezes, algumas equipas da grelha seguem cegamente a RB, pois raramente falha.[;)]

Isso não funciona assim, os anos 50 e 60 já lá vão... As simulações e planeamento pré corrida é incrivelmente detalhado.

As equipas fazem em todos os GP's milhares (ou milhões??) de simulações para determinar o que é melhor em vários cenários, que pneus usar, onde parar, o que fazer se entrar um safety car, probabilidade desses eventos aconteceram, etc... etc.. Usam algoritmos como as simulações Monte Carlo, Machine Learning para tentar prever a estratégia dos adversários com base nos padrões passados e durante a corrida esses modelos base são alimentados com dados em tempo real para irem recalculando as melhores estratégias e qual é o resultado previsível das várias decisões possíveis.

É claro que a decisão final é sempre tomada por alguém em tempo real e quando há vários cenários com outputs parecidos pode acontecer algum efeito de imitação, mas naquele momento em que o SC foi anunciado aposto que todas as equipas sem exceção sabiam que parar naquele momento ia dar uma ENORME vantagem em termos de tempo final de mais de 20 segundos e sabiam que não parar aumentava enormemente a probabilidade de acabarem numa posição inferior da grelha.

Last edited:
Eu estou calmo, quem anda a disparatar por aqui tens sido tu, e sim o ano de 2021 o MAX foi superior ao HAM, mesmo tendo pior carro, foi o que eu vi, tu viste outra coisa, é a vida.
E não, não tenho idolos, por isso escrevi o que leste mais atrás e não gostaste. Não me viste a falar mal do HAM, embora concorde com o que se tem dito, ele foi muito mais carro dependente do que o MAX que ainda só é um miudo e tem muito para dar a este desporto, tu parece que vês este desporto pelas revistas cor de rosa. E isto é a minha opinião em relação ao assunto, não gostas, coloca de lado.
2026 é mais um ano onde se vai ver quem tem unhas, e vou para esse ano a ver o desporto como um todo, hoje não tenho duvidas que o MAX é o melhor piloto da grelha, para o ano... Logo se vê, não faço apostas, vou apostar no Brasileiro também, parece-me muito bom.
Para 7 não falta tanto assim, já tem mais de metade, depois deixas de vir aqui?[:D]
Isto aqui é assim, quem casca no Ham é um saudavel apreciador se F1.
Quem casca no Max é um fanático.
Eu nunca fui nem sou um fanatico pelo Ham, não o sou agora muito menos o era no tempo da Mercedes, veja-se que até festejei ele ter perdido 2021 para o Max.
Eu sou adepto Ferrari, e fico apenas incomodado com o hate que o Ham recebe aqui e o regojizo que vejo por esta espoca estar tão má, quando na realidade o unico e grande perdedor de 2025 é o Max e mais ninguem, apenas isto.
Mas continuam a fazer de cada peido que dá, o melhor peido do universo!
Ainda este fim de semana, teve um fim de semana absolutamente anonimo, a vitória caiu-lhe no colo por completa azelhice da Mclaren, mas vi aqui pessoal quase a dizer que o mérito tinha sido do Max...
Não, de facto endeusamentos e fanatismos não é para mim.

Pois foi, não fosse ele o P2 na altura e o unico que hesitou foi o Piastri...
Fdx 😄
Simples, o P1 foi um batata e não parou, é obvio que o P2 vai parar. Não havia outra forma de acontecer.

Pois foi, não fosse ele o P2 na altura e o unico que hesitou foi o Piastri...
Fdx 😄
Simples, o P1 foi um batata e não parou, é obvio que o P2 vai parar. Não havia outra forma de acontecer.

Tu não conseguiste perceber o que eu disse? É assim tão complicado?

Isto aqui é assim, quem casca no Ham é um saudavel apreciador se F1.
Quem casca no Max é um fanático.
Eu nunca fui nem sou um fanatico pelo Ham, não o sou agora muito menos o era no tempo da Mercedes, veja-se que até festejei ele ter perdido 2021 para o Max.
Eu sou adepto Ferrari, e fico apenas incomodado com o hate que o Ham recebe aqui e o regojizo que vejo por esta espoca estar tão má, quando na realidade o unico e grande perdedor de 2025 é o Max e mais ninguem, apenas isto.
Mas continuam a fazer de cada peido que dá, o melhor peido do universo!
Ainda este fim de semana, teve um fim de semana absolutamente anonimo, a vitória caiu-lhe no colo por completa azelhice da Mclaren, mas vi aqui pessoal quase a dizer que o mérito tinha sido do Max...
Não, de facto endeusamentos e fanatismos não é para mim.

Tu também não percebes que a malta não quer saber de quem está a fazer e o quê, o que eu vi o pessoal escrever foi que mais uma vez o MAX não compromente, não vi em lado nenhum dizer que ele fez uma corrida do outro mundo, quando é preciso entregar ele entrega, não costuma falhar, isso é o que se vê, o que tu vês é outra coisa qualquer.[;)]

Back