Acordei as 4h para ver a corrida. E não faltou alguma emoção inicial, depois o morno habitual e por fim animação e stress final.
Para começar os Rookies caíram na real, isto não é simulador, em que basta fazer reset. Tenho pena do Hadjar, mas é o que é.
O Sainz parece que houve ali uma explicação qualquer da equipa com o acelerador, mas também diria que é falta de habituação ao motor mercedes e sistema híbrido.
Acho parvo não terem parado a corrida, Já tinha havido dois despistes com SC, não tem lógica ter 2 camiões pesados em pista, não sei quantos homens e os carros às voltas.
Essa foto acima que até foi do SC da parte final da corrida mostra o perigo que foi.
De resto a McLaren está imbatível. Antes do 2º SC já tinham mais de 20seg para o Max e sem estarem a puxar muito porque o risco estava sempre presente. Depois o Max já tinha 10seg para o Rus que tinha mais de 15seg para os seguintes.
O Albon a fazer o seu trabalho normal, classifica bem e depois serve de tampão. Os Ferrari não têm grande ritmo, mas ficaram ali presos, não mostrou o que podiam ou não fazer junto do Russel.
A chuva no fim veio baralhar tudo, o Piastri lixou-se, mas o Norris não merecia perder a corrida. O Max ainda com o foco de campeão atacou forte nas ultimas voltas, mas não dava, o Norris controlou bem.
Na parte morna da corrida em que ninguém fazia nada, só houve um grande destaque. Kimi Antonelli, com piso molhado, e calmamente foi ganhando posição e posição. Acabou em 4º e apesar de alguma sorte nas paragens mereceu essa subida!
A Ferrari volta a não desiludir com táticas parvas. Arriscaram com os 2 fora, e depois foram tarde à box. Foi demasiado risco e não compensou.
Venha a China. Mas diria que até Barcelona isso vai ser um passeio dos McLaren.