RACE PACE
1)McL (NOR)
2)RBR (VER) +0.63s/lap
3)Merc (RUS) +1.29s/lap
4)Ferrari (LEC) +1.79s/lap
5)Williams (ALB) +1.86s/lap
Assustador!!!
A Mclaren descobriu algo em termos de desgaste de pneus que ainda mais nenhum equipa descobriu, é isso que está a fazer a diferença neste momento.Em números o que eu referia. Ou isto muda muito, ou então será uma valente seca.
Acerca do resultado da Williams:
"Reflecting on Williams’ achievement, Vowles told Sky Sports F1: “No result is the result of one person, it is a team coming together. The pit stops were on point, the strategy… Well done to them today.
“One point to note on the strategy is there was an additional strategist today, which was Carlos. Carlos, his insight was incredibly useful on that transition to the intermediate [tyres]."
Ou seja, mais evidente fica a questão do problema na Ferrari, que os pilotos não são ouvidos na tomada de decisão, ainda ontem se viu com a trapalhada de acharem que era melhor deixar os 2 carros a andar com os pneus que tinham e com isso desbaratar segundos a fio até terem que emendar a mão. até o LH referiu isso, que não foi avisado pelo rádio que estava a chover tanto em partes do circuito:
"As for what was going through his mind when he moved into the lead, he added: “It [the rain] intensified a little bit in the last sector, but the rest of the track was OK. Obviously I didn’t know where everybody else was, I know people had stopped…
“Then it started raining [more], and no one told me that it was raining more elsewhere, and all of a sudden I was faced with it around the rest of the track. A bit of an opportunity missed, but I’m glad I kept it on track.”"
Milionários com decisões amadoras...e já não volta a haver um Todt/Brawn/Schumacher para tornarem a coisa profissional [s)]
Pouco ou nada vai alterar, os ganhos estimados são de 100 décimos. Mas algo devem ter visto na Australia para avançarem já com esta medida.Meanwhile vão ser introduzidos novos testes de flexibilidade da parte superior da asa traseira já na China. Inicialmente estavam previstos para só entrarem em vigor no GP de Espanha.
Pouco ou nada vai alterar, os ganhos estimados são de 100 décimos. Mas algo devem ter visto na Australia para avançarem já com esta medida.
Pouco ou nada vai alterar, os ganhos estimados são de 100 décimos. Mas algo devem ter visto na Australia para avançarem já com esta medida.
Uma coisa que me impressionou ontem foi o grau de atrito ontem na corrida entre os pilotos e os engenheiros, isto na Ferrari.
Logo de inicio o Lec já se estava a passar por causa do liquido e com a resposta que lhe deram.
Claramente coisas que vêm de trás.
Boa estreia para a McLaren. Foi pena a falta de unhas do Piastri não ter dado para o 1 2.
Se há coisa que me desgosta na F1 atual é isto.. Crianças no grid. Descredibiliza completamente a modalidade e cria condições para casos como o do Verstappen, que chega aos 26 anos já com 4 títulos no bucho.. sabe-se lá onde vai parar.
s restrições às deflexões na asa dianteira serão introduzidas a partir do Grande Prémio de Espanha, no final de maio, mas as que se referem à asa traseira já estão em vigor desde o início da temporada, no Grande Prémio da Austrália, no fim de semana transato.
No entanto, depois de analisar em detalhe imagens dos carros a rodarem em Melbourne, a FIA decidiu endurecer as regras da asa traseira para os testes na China, constatando que as equipas ainda estão a explorar a flexão da asa mais do que o pretendido.
Assim, o organismo decidiu reduzir a medida máxima do espaço entre o plano principal e o flap (DRS) da asa traseira de 2 mm para 0,5 mm, quando submetido a 75 kg de carga vertical.
Se há coisa que me desgosta na F1 atual é isto.. Crianças no grid. Descredibiliza completamente a modalidade e cria condições para casos como o do Verstappen, que chega aos 26 anos já com 4 títulos no bucho.. sabe-se lá onde vai parar.
Foi mais um dos momentos animados da corrida, fonte de umas boas gargalhadas lá em casa. []