Fórmula 1 2025

Foi bem porreiro o grande premio, pena os Ferraris não terem lutado entre eles, sempre era melhor que a palhaçada que foi…williams tinha quase com tanta ponta como o Ferrari de DRS aberto😅, bons pontos para eles. Venha a próxima 🥹, para o Óscar empurrar ainda mais o Lando para P2.

O Rus é para mim o unsung hero deste ano.

Tem consistentemente sacado o máximo do Merc em corrida. Mesmo quando qq coisa não está bem consegue trazer para casa os pontos.

Hj obviamente teve sorte mas estava no lugar certo à hora certa.

Foi bem porreiro o grande premio, pena os Ferraris não terem lutado entre eles, sempre era melhor que a palhaçada que foi…williams tinha quase com tanta ponta como o Ferrari de DRS aberto😅, bons pontos para eles. Venha a próxima 🥹, para o Óscar empurrar ainda mais o Lando para P2.

Não, quando fizeram a dragrace e o Williams até ganhou um pouco iam ambos com o DRS fechado porque o VSC acabou depois do ponto de detecção.

0 (zero) pontinhos do Alo em 6GP.

O motor é top como toda a gente sabe.

Aguardo um rádio dele a dizer: F2 chassis; F2 chassis![:)]

De preferência em Silverstone.[;)]

GqIqSLgXAAAMcln
.

O Rus é para mim o unsung hero deste ano.

Tem consistentemente sacado o máximo do Merc em corrida. Mesmo quando qq coisa não está bem consegue trazer para casa os pontos.

Hj obviamente teve sorte mas estava no lugar certo à hora certa.
Sim, tem estado bem, os Mercedes também deram um grande passo em frente e de uma forma global parecem ser o 2º carro do pelotão. Sem querer tirar mérito ao Antonelli, mas é um rookie absoluto e os resultados consistentemente bons que tem feito não acontecem só por acaso. O Mercedes evoluiu muito mais do que os Ferrari e os RB.

Para o Russell, acho que ter um rookie ao lado que mesmo quando está muito bem acaba por cometer erros e como também ao fim de 3 anos de desgraça ninguém espera dos Mercedes mais do que um pódio ocasional, acabou por lhe tirar quase toda a pressão de cima e isso deixou-o mais solto.

Mas acho que ao longo do ano vamos ver o Antonelli a começar a dar-lhe dores de cabeça. As duas qualificações deste GP em Miami foram só um cheirinho.

Por falar em cheirinho, cheira-me que o HAM já se está a arrepender bem a troca que fez, sobretudo pelo andamento que o Mercedes tem tido...
Tanto milhão e infraestruturas de topo e conseguem andar piores que nas épocas anteriores? Pura incompetência...

Por acaso gostava de saber a que volta exacta é que o Hamilton começou logo a queixar-se que estava a perder tempo atrás do Leclerc, na volta 36 está a repetir a queixa e a troca só se dá no final da volta 39.

Provavelmente ele teria ido buscar o Antonelli, tal como o Leclerc, assim nada aconteceu.

A anos de luz dos restantes, Ferrari a 0.88, será possível no ultimo ano destas regras uma equipa ser assim tão dominante?
8c6ca72c05090becc7f640bb3c3d09f0.jpg

Este McLaren está imparável, assim que passaram o Max, foi ir embora nas calmas.
E mesmo atrás de outros carros, é o único que faz as partes lentas e encadeadas das pistas coladinho sem perder a frente nem fugir um milimetro.
Piastri a ganhar cada vez mais confiança e Norris a perder cada vez mais. Já foi 1/4 do campeonato e o Piastri já tem uma vantagem boa para o colega de equipa, e uma folga de um DNF para o Verstappen. E a McLaren mais um pouco e é campeã nem a meio da época...

De resto, Ferrari a ser Ferrari "We'll get back to you", 3 voltas depois lá decidem o que todos já tinham visto.
Não colocaria já essa confiança do Piastri lá em cima. Hoje acabou por ter muita sorte na forma como o Lando foi atrasado nas duas disputas que teve com o Max, mas ainda ontem na hora da verdade tremeu como varas verdes e fez uma qualificação desastrosa.

O campeonato ainda é longo e o Lando apesar de ser um bocado mole acho que ainda tem o edge em gestão de pneus e ritmo de corrida, pelo que ainda vamos ter muito para nos divertir ao longo do ano com esses dois.

Agora, uma coisa parece certa, mas já parecia desde meados do ano passado, este McLaren só perde as corridas que os seus pilotos entregarem por nabice. E com a obrigação de começar a investir forte no carro do próximo ano, a partir de determinada altura vão todos deitar a toalha ao chão no que toca a upgrades pelo que as diferenças tendencialmente vão congelar.

Não há penalização nem para o Sainz nem para o Hamilton, a FIA indica que o Hamilton virou antes do sítio habitual e acabou por provocar a batida no Sainz, mas o Sainz no fundo estava a fazer uma dive bomb e como estava bastante atrás do Hamilton não tinha direito à linha interior na curva. Por isso a culpa foi 50/50.

Entretanto, o Russell está sob investigação porque parece mesmo que não abrandou na bandeira amarela. Possível penalização a caminho. Se isso se confirmar acho que podem contratar o Max para olho de falcão em jogos de ténis... Já o ano passado no Qatar indicou imediatamente pelo rádio que o Norris não parecia ter desacelerado.

Igualmente a ser investigados pela mesma situação o Sainz e o Gasly.

Só para relembrar o castigo do Norris em 2024 foi um stop&go de 10 segundos, na prática mais de 35 segundos de castigo, o que agora levanta um precedente muito grande, que não sei como os comissários vão resolver se se verificar que houve infração e se quiserem manter consistência nos castigos.

Last edited:
Não há penalização nem para o Sainz nem para o Hamilton, a FIA indica que o Hamilton virou antes do sítio habitual e acabou por provocar a batida no Sainz, mas o Sainz no fundo estava a fazer uma dive bomb e como estava bastante atrás do Hamilton não tinha direito à linha interior na curva. Por isso a culpa foi 50/50.

O Sainz meteu o "nariz" e o Hamilton o carro.

Se ele conseguia fazer a curva de forma limpa? Sinceramente não sei. Foi uma acção um pouco excessiva, e mesmo imprudente, no fim da corrida que podia ter resultado em desqualificação mútua.

Sim, tiveram uma grande sorte em não ficar ali os dois.

Agora a meu ver o Hamilton não fica bem na fotografia, parece que já vai distraído e quando dá conta o Sainz está a meter o nariz e ele faz uma grande guinada a meio da travagem para fechar a porta.

O Sainz, também foi extremamente optimista, mas compreendo melhor a posição dele, porque se vê um piloto à frente que já está suficientemente próximo e lhe deixa a porta escancarada, se não tenta aproveitar é porque já não é um piloto de corridas.

Não há castigos de bandeira amarela para ninguém. O Russell porque de facto levantou o pé, o Sainz e o Gasly não levantaram, mas só levaram uma reprimenda porque aparentemente quando passaram a bandeira não estava bem visível.

Não gostei nada da ultrapassagem do Leclerc ao Sainz, se viesse outro carro atrás acho que ele não fazia essa trajectória:

IMG_20250505_085810.jpg

Só vi a corrida ao fim da noite e ainda por cima à pressa, não deu para seguir tudo a velocidades normais, ainda fui mais rapido sdo que a Mclaren.
O que achei, a McLaren, até que enfim, mostrou toda a sua superioridade, acho que mesmo assim ainda não mostrou tudo, um pouco como a RB fez em 2023, vai puxando dos galões conforme vai precisando.
A Mercedes é na minha opinião o 2º melhor carro, acredito que mais para a frente se note mais, vamos ver na Europa.
A RB pareceu que avançou em termos de carro, o novo fundo pareceu-me bem, o calcanhar de aquiles da equipa está nos travões, sem o Max acho que andava atrás da Ferrari.
Pior que a RB só mesmo a Ferrari a dar tiros nos pés...
Não percebo a Aston Martin, é para acabar???? Um bocadinho de dedicação neste ano, só para ajudar o patrocinadores e animar a malta....[:D]

Back