Fórmula 1 2025

Muda-o para a Red Bull e depois vês a nódoa que ele é ... [:)]​

[:D][:D][:D]
Acabei de dizer que não sou fã do estilo de pilotagem dele. Não espero que ele seja um piloto de topo dentro do pelotão nem agora nem nunca.

Aliás, basta ver a categoria da volta de qualificação do Hadjar e comparar com o Lawson para perceber como são pilotos de categorias diferentes. O Hadjar, sim, está a fazer uma época incrível e a mostrar imensos sinais positivos quase todos os GPs. A forma como aborda as curvas, como mostra sentir a estabilidade do carro, está muito mais próximo da técnica refinada de um Max do que de um Lawson.

Agora, apesar de não ser o piloto mais refinado, ainda assim já provou que consegue ser rápido. E tem nas mãos um carro que dentro do pelotão do meio até consegue ser bastante bom em muitos circuitos, pelo que para mim era uma pena ver um piloto que até podia dar bom espetáculo ali no meio a arrastar-se nitidamente todo queimado da cabeça.

Por isso, para mim, é uma boa notícia ver o Lawson outra vez a ser consistente nos bons resultados. Mas é só isso, não tenho ilusões quanto ao que ele odeia fazer no 2º Redbull.

E a malta que comenta a F1TV só querem ver o MAX num Racing Bull, é possivel um teste?
Segundo os regulamentos, provavelmente sim, o que não falta é pilotos que são pilotos de teste de uma equipa e com contrato com outra equipa.

Na prática, diria que é virtualmente impossível. Não vai acontecer.

Há os contratos de patrocínio, há a posição da Redbull que não teria interesse nenhum em que num eventual teste se concluísse que a equipa junior conseguiu um carro melhor do que a equipa sénior e haveria logo a procissão de virgens ofendidas, encabeçada pelo Zak Brown a dizer que estava a haver partilha de informação entre as duas equipas, o que é proibido.

Além disso, acho que é perfeitamente credível que o Racing Bull é um carro mais fácil de conduzir e que perdoa muito mais os inputs menos precisos, mais rápido, quando conduzido de forma correcta, acho que é preciso ter uma grande dose de credulidade para acreditar nisso. É natural que pilotos, que para o padrão da F1 não dão propriamente do melhor que lá anda como o Lawson ou o Tsunoda, se sintam mais à vontade com o Racing Bull, com um piloto de elite, como é o Max, ou como seria com um Leclerc, etc... o Redbull de certeza que tem mais para dar.

Parece que os macios podem ter sido um erro estratégico. Talvez tenham de se comprometer com duas paragens.

De qualquer forma os McLaren estão numa corrida à parte, com a diferença de ritmo que se vê fosse com que pneus fosse ninguém ia conseguir travar os McLaren.

Safety car, o Hamilton desfez o carro.

Edit: e para toda a gente, a emoção possível para esta corrida morreu. Agora é fazer filinha até ao fim.

O Leclerc muito bem. Já sei que os haters da corrida "no braço" vão já crucificar o Leclerc pela forma como passou, mas para mim é a manobra do GP. Fantástico.

Edit: talvez tenha colocado o carro para lá da linha branca e aí pode haver penalização.

O Leclerc muito bem. Já sei que os haters da corrida "no braço" vão já crucificar o Leclerc pela forma como passou, mas para mim é a manobra do GP. Fantástico.

Edit: talvez tenha colocado o carro para lá da linha branca e aí pode haver penalização.

Como? O Russel não devia deixar um carro de espaço?

Se fosse eu a decidir o Leclerc ganhava uma medalha por aquela ultrapassagem, como são estas regras feitas ao jeito dos chorões não faço ideia, admito que o Leclerc se esteve com o carro todo fora seja penalizado.

Certo, mas pelas regras da treta o Russel também deveria ser penalizado por não deixar a largura de um carro, certo?

Voltar
Superior