Fórmula 1 2025

Lol...
Norris beeing Norris [:p]

Não tem muita culpa, aconteceu o mesmo na Hungria... O Piastri corta-lhe o caminho, ele tem de levantar o pé e o Max aproveita.

Mas depois deu uma limpeza no Max por fora na curva 1.

Sir Hamilton foi de férias deprimido e...
voltou deprimido :(

Esteve à frente do Colega todo o Fim de Semana, teve ali um erro, bateu, foi o primeiro DNF. Não vejo onde está a depressão.

O Sir Lewis tem agora o record de mais corridas com Ferrari sem chegar ao podio- 15. Ultrapassou as 14 do Capelli.

No entanto acredito que em Monza a Ferrari deva ser mais competitiva. Estão a trabalhar nessa corrida há vários meses.[:D]

A penalização do Sainz é estupida mas são as guidelines.Temo que a do Lec vá pelo mesmo caminho. O Rus estava à frente no apex e o Lec depois passou por fora.

Nao q concorde com a regra de que estar à frente no apex implique que o piloto possa fazer o q quiser.

O Sainz ser penalizado é que é uma estupidez...
Não acho nenhum escândalo, o facto de o Sainz aproveitar para insultar no rádio não lhe dá imediatamente razão.

A trajetória natural é entrar largo, ir ao ápex e sair largo novamente. O Sainz sem ter a ultrapassagem consumada, nem nada que se pareça, insiste em meter a frente para "obrigar" o Lawson a fazer a curva na zona suja e com isso perder tempo e idealmente a posição na terra seguinte. O Lawson fez a trajetória natural da curva e como estava lá o Sainz bateram.

Se o Sainz fosse lado a lado era uma coisa, não indo, é como no acidente entre o Piastri e o Max no ano passado e a decisão foi exatamente a mesma, o Max ia atrás, meteu o nariz e foi penalizado. O piloto que vai atrás não pode simplesmente meter o bico para tentar prejudicar o carro da frente.

Não acho nenhum escândalo, o facto de o Sainz aproveitar para insultar no rádio não lhe dá imediatamente razão.

A trajetória natural é entrar largo, ir ao ápex e sair largo novamente. O Sainz sem ter a ultrapassagem consumada, nem nada que se pareça, insiste em meter a frente para "obrigar" o Lawson a fazer a curva na zona suja e com isso perder tempo e idealmente a posição na terra seguinte.

Se o Sainz fosse lado a lado era uma coisa, não indo, é como no acidente entre o Piastri e o Max no ano passado e a decisão foi exatamente a mesma, o Max ia atrás, meteu o nariz e foi penalizado. O piloto que vai atrás não pode simplesmente meter o bico para tentar prejudicar o carro da frente.

Não concordo nada. Tinha mais de meio carro ao lado, estava pro fora e o Lawson abre muito mais do que devia e acaba por bater. Ok admito que o Sainz ainda tinha mais espaço, mas não concordo nada com a penalização.

Não concordo nada. Tinha mais de meio carro ao lado, estava pro fora e o Lawson abre muito mais do que devia e acaba por bater. Ok admito que o Sainz ainda tinha mais espaço, mas não concordo nada com a penalização.
Se vamos discutir com o que concordamos, eu que vejo F1 desde os anos 80 não concordo com 90% das penalizações modernas. Para mim eram penalizados comportamentos perigosos e anti desportivos, estas regras de deixar um carro de espaço, e coisas do género, são maioritariamente estúpidas e só quem nunca saiu de um sofá, nem que seja para fazer umas corridas de kart "da empresa" ao fim de semana é que concorda com isto.

Mas com as regras e com a jurisprudência que existe, não me choca que tenha sido o Sainz o penalizado.

O Lawson perde a traseira do carro(vê-se bem a roda esquerda da frente a corrigir) bate no Sainz e este é penalizado. Tem lógica.[:D]

Só para recordar que o Lamy é comissário.

Se vamos discutir com o que concordamos, eu que vejo F1 desde os anos 80 não concordo com 90% das penalizações modernas. Para mim eram penalizados comportamentos perigosos e anti desportivos, estas regras de deixar um carro de espaço, e coisas do género, são maioritariamente estúpidas e só quem nunca saiu de um sofá, nem que seja para fazer umas corridas de kart "da empresa" ao fim de semana é que concorda com isto.

Mas com as regras e com a jurisprudência que existe, não me choca que tenha sido o Sainz o penalizado.

Sim, mas acho que há umas que são mais estranhas que outras.
Eu desta vez acho esta muito muito injusta para o Sainz.

O Antonelli aos poucos está a passar da grande promessa dos rookies para uma desilusão. Já não é a primeira vez que com um erro grave leva alguém na frente, e isto para não falar dos erros menos importantes, mas que têm influência nas corridas e que vai acumulando ao longo do ano.

Voltar
Superior