Fórmula 1 2025

Achei o mesmo, tanta tecnologia, pilotos top tear e precisam de fita cola colada num muro para se situarem no arranque? A malta que fica do lado de fora como faz? Cola a fita cola na testa dos marshals?

Já dizia o outro, fita cola preta!!

Quase todos têm "truques", "Manias" e até superstições que já fazem só porque sim.
O Hamilton tb usa fita, mas no carro. Tem abaixo do espelho um pouco de fita que ele alinha com a "box".

Quase todos têm "truques", "Manias" e até superstições que já fazem só porque sim.
O Hamilton tb usa fita, mas no carro. Tem abaixo do espelho um pouco de fita que ele alinha com a "box".
Ele e o Norris são os dois unicos na F1 atual que fazem isso pelo que li, o Hamilton tudo bem, não está na flor da idade, agora o Norris?! Meio metro de fita cola no muro...

Realmente é como alguem disse aqui, se todos se lembram de fazer o mesmo é um show de fita cola por aquele muro fora.

Mas foi um pormenor fixe.

Ele e o Norris são os dois unicos na F1 atual que fazem isso pelo que li, o Hamilton tudo bem, não está na flor da idade, agora o Norris?! Meio metro de fita cola no muro...

Realmente é como alguem disse aqui, se todos se lembram de fazer o mesmo é um show de fita cola por aquele muro fora.

Mas foi um pormenor fixe.

Por acaso acho estranho serem só esses dois.
Porque em tempos já tinha visto isso, e de facto há corridas onde o muro está cheio de fita.

Como todos os centímetros valem, e como não deve ser nada fácil ter a noção da posição do monolugar na caixa, auxiliam-se de marcações, aqui deve alinhar a fita com o ângulo do retrovisor, por exemplo:

Se isso for aquilo que é necessário para evitar uma penalização, não vejo razão para não o fazer.

Agora também posso dizer que me sinto um piloto de F1, porque também tenho uma marcação na parede da garagem para estacionar. [:D]

Meet the NINE rookies in action during Friday's FP1 in Mexico

3q17jllewswf1.jpeg

• Pato O’Ward in for Lando Norris
  • Frederik Vesti in for George Russell
  • Antonio Fuoco in for Lewis Hamilton
  • Arvid Lindblad in for Max Verstappen
  • Luke Browning in for Carlos Sainz
  • Jak Crawford in for Lance Stroll
  • Ryo Hirakawa in for Oliver Bearman
  • Ayumu Iwasa in for Liam Lawson
  • Paul Aron in for Pierre Gasly

Eles vão com tudo até ao final do campeonato.

Diz-se que uma equipa ultrapassou orçamento de 2024 e essa equipa é Mercedes

Motor do Norris com 7 corridas, o do Max tem 3. Trocando de motor o Norris penaliza bem como o Max ( nada provável)
33cd45334277fee9b7c4e7326cbb7863.jpg

E para quem ainda não percebeu (ou não quer perceber 😂) aqui está mais uma prova que o carro nº1 é melhor que o nº2:

G4DMRUmXgAAuYVs

O único rookie a ficar à frente do companheiro de equipa.

Last edited:
Piastri a cair conforme previsto por muitos, boa Mclaren. Grande andamento do Norris, é o campeão.

Grandes voltas dos pilotos da Ferrari, o Leclerc ganhar 0.7 do Q2 para o Q3 foi incrivel.

A RedBull mexeu no carro para o tentaram evoluir mais um pouco e fizeram cagada, o Max amanha não faz nada na corrida e vai ser um passeio para o Norris, com ar limpo então vai desaparecer.

O piastri até gremlings no motor teve lol, o carro estava por toda a parte, tenho pena dele.

Last edited:
O Norris tem estado muito à frente de todos este fds.
E segundo os testes livres o McLaren pode estar 0.5seg mais rápido por volta em corrida, a menos que o Norris faça asneira no arranque (que é normal...) amanha a corrida é dele.
Os ferrari também fortes neste fds. E o Hamilton a mostrar que quando consegue configurar o carro que ainda tem unhas.
O Max e a RB estranhamente não estão o que se esperava nesta pista. a RB perdeu o "edge" que tinha.
Piastri, a acusar pressão, e talvez falta de treino para a altitude.
Sainz a fazer um belo treino, a deixar o Albon a milhas.

Piastri a cair conforme previsto por muitos, boa Mclaren. Grande andamento do Norris, é o campeão.

Grandes voltas dos pilotos da Ferrari, o Leclerc ganhar 0.7 do Q2 para o Q3 foi incrivel.

A RefBull mexeu no carro para o tentaram evoluir mais um pouco e fizeram cagada, o Max amanha não faz nada na corrida e vai ser um passeio para o Norris, com ar limpo então vai desaparecer.

O piastri até gremlings no motor teve lol, o carro estava por toda a parte, tenho pena dele.

???

O Bagnaia da F1.

Back