Eu volto a repetir, o que é estúpido é estas regras que a maioria da malta e os pilotos chorões pediram durante anos a fio e agora afinal não gostam do resultado. Se não gostam destas regras, eu estou com vocês, também não gosto, só com uma diferença a muitos dos que agora choram quando o Hamilton é penalizado, eu nunca as pedi e nunca achei isto boa ideia. Acho que quem vai por dentro é o dono da curva e pronto. E os pequenos toques só deviam ser penalizados quando é condução anti-desportiva ou claramente negligente. Mas como não foi isso que a malta pediu, agora é viver com as regras que pediram. É lidar.
E dentro destas regras é indiscutível a penalização. A única coisa que pode ser discutida é se devia ser 5 ou 10 segundos.
Mas mesmo com "estas regras" costuma haver muito mais abertura nas primeira volta.
É pouco comum um toque destes ser penalizado mesmo nos dias de hoje. Ainda para mais quando ambos os carros tinham espaço, não era nenhuma ultrapassagem ou travagem ou dive bomb clara.