Formula 1 2026

quNRnF0.jpeg

"A Ferrari tem se mostrado relutante em impedir que seus pilotos disputem entre si este ano — apesar de alguns apelos de observadores para que a equipe apoie Hamilton na briga pelo campeonato, já que ele tem sido o piloto da Ferrari mais próximo da dupla da Mercedes.

Vasseur acredita que tal decisão teria sido prematura e, portanto, a política não havia mudado antes de Monza. Ele deu a entender, no entanto, que tal decisão poderia surgir em algum momento.

“Agora, para ver se [precisamos] dar uma ordem de equipe ou algo do tipo, acho que a boa comparação que fiz foi com o ano passado”, continuou. “Piastri liderava a McLaren nesta fase da temporada e, se a McLaren tivesse apostado tudo em Piastri, Max Verstappen teria sido campeão".
“Com certeza, em algum momento você tem que tomar uma decisão, mas acho que era muito cedo para tomar uma decisão antes de Monza. Agora terei tempo para discutir com os rapazes".

“Para uma equipe, nunca é bom perder pontos. Isso está claro. Agora, basicamente no início da temporada, acho que qualquer chefe de equipe do mundo adoraria deixá-los correr. Congelar as posições quando você é o chefe de equipe... não pense que é uma escolha fácil. Você faz isso pela equipe, faz isso pelos resultados no final, mas nunca é uma decisão fácil"."

Ou seja, o ideal é deixar rolar meio campeonato, perder as hipóteses e aí sim, dar ordens....brilhante. Ainda se os pilotos tivessem alternado entre si a posição no campeonato, mas na pratica o HAM esteve sempre á frente e a certa altura até parecia poder meter-se na luta...Agora já não é preciso, pois o mais que podem tentar é lutar pelo campeonato de construtores, o que é manifestamente improvável, pois se tudo correr como até agora, os 2 Mercedes estarão quase sempre à frente dos 2 Ferrari (ou 1, conforme a cagada do LEC).

Voltar
Superior