Formula 1 2026

Afinal o menino da velocidade é medricas:

ebsjNMf.jpeg

E depois vêm aqui uns "expertos" dizer que a F1 com o novo regulamento não tem piada porque não se pode andar de prego a fundo....e o barulho dos motores.....

Estratégia meus caros, estratégia e pôr o boneco (tico + teco) a trabalhar.....sempre foi assim ! E isso é que é bom....

Para mim no novo regulamento não tem piada é as regras não serem aplicadas igualmente para todos.

Já estou a ressacar! [:D]

Ainda por cima com estas novidades todas a ver o que é que aparece na Austrália.

Se a Ferrari sempre usa a asa rotativa. SE se há já um pack Xpto super slim como alguns apontam.
Depois o normal, afinal quem estava a fingir no andamento e quem não estava.

Do que me foi dado a ver apreciei bastante o comportamento dos carros. Menos carga total, menor superficie de contacto, permite carros um pco menos difíceis de controlar.

Óbvio que a vaca fria é a questão de energia.

E começamos logo com um dos circuitos onde possibilidade de regeneração na travagem é das menores. Em condições normais daqui a +- um mês seria outro dos piores, mas como isto está não sei se se faz.[:D]

Braking phases.jpg

Anyway vamos ter o clipping que é quando a bateria acaba e o super clipping quando o motor ice está não só a mandar potência para as rodas mas tb a carregar a bateria.

Acredito que a FIA acabe por limitar a capacidade de output mais cedo ou mais tarde. Mas isso vem com penalização em termos de tempo por volta.

Nas equipas, tenho ouvido zum zuns que a McL não está como quer em termos de peso.

De qq forma gostei da Ferrari. Parecia ter uma plano de desenvolvimentos bem delineado.

Da Merc vamos finalmente perceber o nivel de sandbagging.

Mas isto não é como começa mas sim como acaba. Este ano vai ser particularmente relevante a capacidade apresentar desenvolvimentos eficazes durante o ano.

Entretanto um site Italiano diz que a Aston vai entrar em pista, dá a volta de formação e vai desistir. Porque não têm peças de substituição para o carro.

Entretanto um site Italiano diz que a Aston vai entrar em pista, dá a volta de formação e vai desistir. Porque não têm peças de substituição para o carro.

Sim, também já li algo desse género.

Mas será que vai haver corrida? Parece que há pessoal da Mercedes, da Mclaren e também da Pirelli retido no Bahrein na sequência de ataque com misseis... Se o espaço aéreo fechar tenho sérias dúvidas.

Tens excepções, Kimi Raikkonen, Kubica, mais um ou outro que gosta de fazer algo radical.

O Max de radical é sentado no simulador em casa... 🤣🤣🤣

Um foi radical a fazer ski e infelizmente acabou em estado vegetativo (semi?).

Os acidentes do Kubika e Schumi fazem esta malta pensar duas vezes. Não acontece só aos outros e são o fim de uma carreira.

Isso e limitações impostas pelas equipas que impedem os pilotos de fazer outros desportos radicais para evitar exactamente este tipo de situações. As tais letras pequenas e cláusulas de contrato.

Um foi radical a fazer ski e infelizmente acabou em estado vegetativo (semi?).

Os acidentes do Kubika e Schumi fazem esta malta pensar duas vezes. Não acontece só aos outros e são o fim de uma carreira.

Isso e limitações impostas pelas equipas que impedem os pilotos de fazer outros desportos radicais para evitar exactamente este tipo de situações. As tais letras pequenas e cláusulas de contrato.

O Shumacher só começou a procurar adrenalina noutros desportos depois de ter abandonado a F1, primeiro com tentativas nas motos, chegou a ter um acidente forte que viria a impossibilitar o seu regresso à F1 (até chegou a ser pré-anunciado no site da F1).

Na neve quase todos a fazem as férias, não é bem desporto, é um descomprimir de um ano intenso de competição.

Back