Formula 1 2026

A situação do Simulador era no passado, ainda na Mercedes teve de se render. Eu também não acho uma boa atitude e acho que ele tem de dar mais à equipa. O Hamilton sempre teve uma aura de super herói que chega, veste-se e bate todos. E isso claramente acabou, só um cego não vê isso.

Eu acho que este ano acabam-se as desculpas, não digo que bata o LEC todos os dias, porque temos de admitir que não está a caminhar para novo, mas espero que estejam os dois num patamar semelhante. Agora não sei se isso chega para "este ser o ano". Acho que vamos ter equipas muito fortes, e a Mercedes é mesmo capaz de estar na dianteira.

Vamos ver. Como Tiffosi, gostava de ver uma Ferrari mais forte, mas claro que confusão e muitos pilotos a lutar é sempre bom.
E como disse no outro post, eu gosto de ver outros ganharem, por isso o ano passado no final torci mais pela McLaren, já este ano prefiro torcer mais por outros, talvez o Russel, ou até o Max outra vez, isto não havendo ai um underdog qualquer.

Tinha ideia que ele nunca tinha utilizado SIM até aos dias de hoje, menos mal então.

Essa aura funcionou pq a única vez que trocou de equipa (até à Ferrari o ano passado) teve uma época para se ambientar à equipa e depois na época a seguir teve o W05 nas mãos que era um carro tão dominante que eles andavam a usar engine modes mais fracos para tentar disfarçar a enorme vantagem que tinham. E nos anos seguintes teve mais vários carros dominantes ano após ano.

Mas esses tempos já lá vão além de que nessa altura ele estava no seu prime, agora está em fim de carreira.

Sou visto como hater mas acho que o HAM obviamente é muito bom* e tem mais race craft que o LEC, mas já tem 40 anos e o Charles é muito rápido em quali e voltas rápidas no geral com pneus novos etc.

Para mim não vale a pena ligar muito a rumores até aos testes e mesmo aí não há certezas a sério como na primeira corrida. Estou mesmo muito curioso com quem vai ter o melhor carro ou até se vai haver algum equilibrio e pelo menos dois bons carros, que seria o ideal.

*só acho que não é nenhum GOAT, e tenho razões para tal

Pelos vistos vai tudo tentar esconder o jogo.
A Aston já disse que não vão estar presentes amanhã em Barcelona. A Ferrari e a McLaren também não.
a Williams já se sabe que não vai de todo.

Só no segundo dia vamos ter as equipas a fazer km. Para lhes sobrar 1 dia de folga caso detectem algo grave.
por isso amanhã vai ser um dia com muit pouca informação.

Screenshot-2026-01-26-034644.png
.

A McLaren é a equipa a esconder mais jogo.

Apresentaram hoje o Lively só para Barcelona, numa maquete de carro super básica.

O RB22 já anda em pista. E claro que já num modelo bastante diferente do apresentado no Livery.

image.png

Os SidePods fecham imenso para trás. [:cool:]​

O Audi e o Alpine já avariaram em pista.
É mais ou menos normal, nesta altura pararem logo em pista mal a equipa veja algum problema. Para não arriscar estragar nada.

Até agora o melhor tempo é de 1.20.XXX;

No ano passado a pole foi de 1.11.XXX;

Anda toda a gente a pisar ovos...

Quando tivermos mais imagens queria ver uma comparação do RB22 com o ZeroPod mercedes... [:D] Não é exactamente o mesmo, mas andam lá perto.

Back