Formula 1 2026

Que luta épica entre os Ferraris .. cena de anos 80.. muito bom.

Boas notícias para os Tiffosi este ano. Um carro competitivo at last.

No entanto parece-me, não querendo ser demasiado precoce nas previsões, que está encontrada a equipa vencedora da temporada, provavelmente nas duas vertentes (pilotos e construtores).

Quanto à McLaren, está visto que não passaram de um golfinho (vieram cá acima, fizeram umas piruetas e já voltaram lá para baixo). Enfim, deu para matar a seca de títulos.

O engraçado nisto tudo é que quando era a Red Bull e o Max a léguas, já era talento!! Enfim...

Enviado do meu SM-A556B através do Tapatalk

Os meus apontamentos :

-A primeira de Kimi!

-Ham a mostrar que continua ai para as curvas.

-Bearman, já não há palavras.

-Mais uma grande prova de Gasly.

- Sainz a colocar a carroça em 9°

Vi apenas os highlights, e gostei particularmente de duas coisas [;)]

O miúdo Antonelli a bater de novo o snob Russel, e a justificar por completo porque Toto o contratou.

O "velho" Hamilton a relembrar a todos que não ganhou 7 titulos apenas porque tinha (e teve) o melhor carro durante 7 ou 8 anos, mas tal como outros pilotos de topo nenhum ganhou com um carro mau.

O que não gostei...:(

Do DNF de Max, pode vir a fazer-lhe falta quando a RB colocar o carro no nivel dos MB ou dos Ferraris.

Bem, grande espetáculo dado pela Ferrari. Não costumo simpatizar muito com a Ferrari porque acho que são uma equipa de recursos ilimitados e uma capacidade igualmente ilimitada de estragar tudo... Mas este ano estão-me a ganhar como adepto deles. Única equipa que torna as corridas interessantes e muito boa luta dada a uma Mercedes que com grande mestria da parte de engenharia, mas também na parte política, conseguiu uma vantagem significativa neste arranque de nova era.

De resto, a Mercedes a fazer a corrida do costume, não se vêem durante toda a volta, chegam à reta e ganham a drag race. Honestamente não consigo apreciar isto nem valorizar a corrida de recuperação de um piloto como o Russell, porque da parte dele, a única habilidade extraordinária foi carregar no botão push to pass na reta grande, qualquer outro piloto do pelotão no mesmo carro fazia o mesmo que ele fez, vai a volta toda a ver dois grandes pilotos mostrar como se conduz e não tem qualquer capacidade para se intrometer sequer na luta, chega à reta e quase que passa os dois de uma vez. Ridículo... Percebo que é uma enorme vitória da equipa de engenharia da Mercedes, não é uma grande recuperação do Russell.

A McLaren e Redbull com um fim de semana de desgraça. Mas acho que é esperado de um novo regulamento e espero que se juntem rapidamente à luta.

Grande corrida também do Bearman e a Alpine, tal como já desconfiava, é uma boa equipa, geralmente com um bom chassis e pacote aerodinâmico, mas que tinha de viver com um motor Renault que não era competitivo, agora com Mercedes é uma equipa a ter debaixo de olho.

Enfim..

5d21313c02daa98d888d2f9c79469c6d.jpg

Corrida engraçada (mais pela Ferrari) nas primeiras voltas e depois do SC.
Depois ali na volta 25 ou assim "acabou-se" os Mercedes na frente a dar 1seg por volta e os Ferrari a aguentar o 3º e 4º sem qualquer luta de outra equipa.

De facto o Ferrari está um carro muuito bom, nota-se a segurança que o Hamilton tem em travar mais tarde que todos. Mas como diz o Mundano, depois chega-se a uma recta e lá vem o Mercedes com o power todo quase a ganhar 1.2seg numa só recta e a passar 2 ferrari de uma vez... Depois travou 50m antes e ia-se lixando.

A McLaren que azar, pelos vistos dos problemas distintos na ligação eléctrica, acho que só vai servir para alimentar a guerra com o fornecedor de motor... E que recebem pouca informação...

O Bearman a fazer uma grande corrida, e a Alpine a entender melhor o carro depois da 1ª corrida mais confusa.

Excelente vitória do Antonelli no excelente Mercedes.apr:)

Ferrari's também estão muito interessantes e espero que evoluam ainda mais.

Bearman apr:)a clarificar, para quem ainda tinha dúvidas, porque é que a Ferrari o contratou para aquela corrida em que ele substiuiu o Sainz, que por acaso conseguiu uns excelentes pontitos nesta corrida.

Red Bull ainda à nora e desta vez o "brinde" saiu ao carro do Verstappen que estava a fazer o possível.

Mclarens... eh pá ... nem sei o que diga ...:sh)

Aston Martin ... Os gajos da Honda deviam ser bem processadinhos ...[8b]

De resto, também gostei bastante da alargada reportagem que a realização fez sobre a Ferrari... Havia lá mais lutas, mas pronto|[:D]

P.S. Eh pá .... F1 Fantasy ....:( ... Mundano, encontraste aquel livro do Regresso ao Futuro?[:D]

Last edited:
A McLaren que azar, pelos vistos dos problemas distintos na ligação eléctrica, acho que só vai servir para alimentar a guerra com o fornecedor de motor... E que recebem pouca informação...

Uma discussão que também parece estar a surgir é que a McLaren fez más escolhas dos rácios da caixa de velocidades, o que é um elemento que fica fixo ao longo da época. E acredito que virá a trazer mais discussão à falta de partilha de informação da Mercedes, porque a McLaren fez as escolhas da caixa com base num motor que não tinha as especificações finais.

De qualquer forma, a McLaren pode reclamar o que quiser, mas é a vidinha, isto é a Fórmula 1, não é a santa casa da misericórdia, uma equipa de fábrica ser melhor do que uma equipa cliente é o normal e não percebo sequer porque é que a Mercedes, dentro das regras, podendo ter uma vantagem, não haveria de aproveitar isso.

P.S. Eh pá .... F1 Fantasy ....:( ... Mundano, encontraste aquel livro do Regresso ao Futuro?[:D]

Calma, eu já usei um chip em cada equipa. Limitless numa e X3 na outra. Aprovei que era um fim de semana de sprint e que a equipa base era boa para juntar dinheiro para tentar maximizar o uso destes chips numa fase em que talvez possa fazer mais diferença, acredito que a maioria ainda não usou o limitless pelo que vão poder ter um boost enorme num outro GP qualquer onde eu vou ficar a ver navios. Mas nem sequer correu muito bem, tive pilotos com as desistências em ambas as equipas que penalizaram um bocado as minhas escolhas.

Last edited:
A corrida a valer pela disputa em pista dos dois Ferrari, uma luta só ao alcance de dois grandes pilotos, não para daqueles desastrados que usam logo as escapatórias fora da pista... 😁

Gostei da Ferrari e da luta entre os dois, sinto sempre que o Charles gosta mais de atacar o Hamilton que os outros…. Hoje teve resposta a condizer. Aborrece-me ver os Mercedes nas retas, chega a ser ridículo ganhar desta forma, zero destreza dos pilotos, sei que temos sempre equipas que dominam, mas sempre senti que esse domínio vinha de um conjunto, assim parece que é só acelerar e lá vão eles nas retas, bah. Espero que a Ferrari ganhe mais uns cavalos extras para contrariar isto de alguma forma. Mais um arranque mau do Max….e depois fiabilidade…tenho saudades de o ver armar a pu## la na frente 😆.

Uma discussão que também parece estar a surgir é que a McLaren fez más escolhas dos rácios da caixa de velocidades, o que é um elemento que fica fixo ao longo da época. E acredito que virá a trazer mais discussão à falta de partilha de informação da Mercedes, porque a McLaren fez as escolhas da caixa com base num motor que não tinha as especificações finais.

De qualquer forma, a McLaren pode reclamar o que quiser, mas é a vidinha, isto é a Fórmula 1, não é a santa casa da misericórdia, uma equipa de fábrica ser melhor do que uma equipa cliente é o normal e não percebo sequer porque é que a Mercedes, dentro das regras, podendo ter uma vantagem, não haveria de aproveitar isso.

Calma, eu já usei um chip em cada equipa. Limitless numa e X3 na outra. Aprovei que era um fim de semana de sprint e que a equipa base era boa para juntar dinheiro para tentar maximizar o uso destes chips numa fase em que talvez possa fazer mais diferença, acredito que a maioria ainda não usou o limitless pelo que vão poder ter um boost enorme num outro GP qualquer onde eu vou ficar a ver navios. Mas nem sequer correu muito bem, tive pilotos com as desistências em ambas as equipas que penalizaram um bocado as minhas escolhas.

Tu na Fantasy jogaste muito bem em investir na Mercedes e Ferrari. Só ai tens uma vantagem excelente.

Tu na Fantasy jogaste muito bem em investir na Mercedes e Ferrari. Só ai tens uma vantagem excelente.
A ideia foi limpar já o chip limitless para depois me poder concentrar só na minha estratégia, como a equipa da 1ª ronda me pareceu muito bem optimizada para subir o budget, era um fim de semana de sprint e me pareceu extremamente claro quem ia dominar o fim de semana achei que tinha as condições ideais para jogar o chip limitless. A aposta no Max acabou por correr um pouco mal com a desistência, mas eu estava indeciso entre o Max e o Norris, pelo que foi o mal menor porque antes de desistir fez pontos, além disso o Max na fantasy costuma ser sempre uma aposta segura, quando não tem muitos pontos pelo resultado em si, tem muitas ultrapassagens.

Na parte do budget, que nesta equipa é o maior objectivo de início, foi mais uma execução perfeita, ganhei mais 3,3M este GP tal como no anterior, e já vou com um orçamento de 106,6M€, não tarda e consigo ter 2 carros premium e um piloto premium.

Na outra equipa acabei por jogar o DRS X3 e aí correu um bocado pior, o Bortoletto foi uma desgraça, em orçamento e em pontos.

Este ano excepcionalmente podem trocar as gear ratios por uma vez durante o ano.

De qq forma a interrupção de um mês vai ser absolutamente providencial para várias equipas.

Back