Motores
Félix da Costa vai actuar na nova Fórmula E
Piloto português confirmado no novo campeonato da FIA, que arranca já em Setembro. Trata-se de um novo Mundial de monolugares e a primeira prova de carros totalmente eléctricos.
02-07-2014 17:03
"António Felix da Costa é um dos nomes confirmados na edição de estreia da Fórmula E, que vai integrar o calendário da Federação Internacional do Automóvel (FIA), já este ano.
O português vai integrar a equipa Amlin Aguri Formula E Team, passando a conciliar este posto com o de piloto oficial da BMW no DTM e, ainda, o de piloto de testes e reserva de Fórmula 1 ao serviço da Infiniti Red Bull Racing.
"Estou muito contente por representar Portugal e ter a oportunidade de disputar a Formula E nesta temporada inaugural, um campeonato que vai marcar o virar de uma importante página no automobilismo Mundial. Sem dúvida alguma estamos a dar um passo enorme em termos de inovação e tecnologia e é um grande orgulho para mim ter sido escolhido pela Amlin Aguri, uma equipa com grande historial que está a apostar muito na Fórmula E. Aqui a tecnologia será fundamental, a Amlin tem essa experiência na analise de dados e vamos utilizar esse know-how para produzir estratégias que me vão ajudar em pista. Estou ansioso por dar ínicio a este novo desafio com a minha nova equipa neste novo campeonato, o campeonato do futuro", afirmou Félix da Costa, citado pela sua assessoria de imprensa.
O primeiro contacto do piloto luso com a equipa Amlin Aguri e também com o carro está marcado para esta quinta-feira, no circuito de Donington Park, naquele que será o primeiro teste oficial do campeonato.
Nomes reconhecidos da Fórmula 1, a categoria "rainha" do desporto automóvel, vão actuar na edição inaugural da Fórmula E, tais como Sébastien Buemi, Bruno Senna, Nick Heidfeld, Jarno Trulli, Jaime Alguersuari ou Lucas di Grassi.
O que é a Fórmula E?
Trata-se de um novo campeonato de monolugares FIA e o primeiro campeonato de carros totalmente eléctricos do mundo, com a expressa preocupação da sustentabilidade ambiental subjacente ao conceito.
A prova decorrerá, sempre, em circuitos citadinos de algumas das principais "urbes" do mundo, como Londres, Pequim ou Los Angeles.
A primeira edição tem início marcado para Setembro de 2014 e termina Junho de 2015."
Em Félix da Costa vai actuar na nova Fórmula E - Renascença
Fórmula E
Calendário 2014/2015
13 Setembro - Beijing (China)
18 Outubro - Putrajaya (Malásia)
13 Dezembro - Punta Del Este (Uruguay)
10 Janeiro - Buenos Aires (Argentina)
14 Fevereiro - a anunciar
14 Março - Miami (Estados Unidos)
4 Abril - Long Beach (Estados Unidos)
9 Maio - Monaco
30 Maio - Berlim (Alemanha)