Formulário: Que Carro Comprar?

1 - 31 anos

2 - Tudo em geral, media em tudo

3 - Cerca de 15.000KM/ano

4 - Sim, comprar mesmo com esse objectivo, crianças

5 - 12.000 €

6 - Audi

7 - Usado, com este orçamento claro que não há outra hipotese :(

viva,

Estou interessado em adquirir um carro, mas como sou muito leigo nesta matéria peço a vossa ajuda. Sempre gostei dos Peugeot 207 e encontrei um de 2011 com 64000 klms. O carro é a gasolina, tem 1400 cc e 16 v. Estão-me a pedir 9000 € pelo carro. Acham caro?

1.Qual a tua faixa etária?
31 anos

2. O que valorizas num carro (estética, performance, consumo)?
Consumo.

3. Que tipo de carros gostas?
Citadino

4. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
Citadino

5. Que marcas e modelos gostas e equacionas?
Nenhum em especifico

6. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
Aos fins de semana.

7. Precisarás de levar carga com frequência?
Não.

8. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
13 mil km.

9. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
Na cidade, via norte, vci.

10. Os consumos terão grande importância?
Sim.

11. A potência do motor terá grande importância?
Nao.

12. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
Não.

13. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
Valor máximo: 8500 euros

14. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?
Semi-usado, usado. A partir de 2008.

Tenho visto alguns carros, hoje vi um Suzuki SX4 1.6 DDiS por 8200 euros, de 2008 com 116 mil km. Acham que é um bom negócio?

Last edited:
Aos utilizadores: por favor abram tópicos novos com o formulário de modo a poderem ter a visibilidade necessário ao aconselhamento!

Infelizmente uns filhos de umas senhoras de uma profissão duvidosa roubaram-me o meu carro. Tinha um Seat Ibizia 1.9 SDI de 2002, e sei que nunca mais o vou ver. Sendo assim ando à procura de um carro barato.

1. Que tipo de carros gostas? - Com aspecto desportivo.
  2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? - Citadino
  3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? - WV, Seat, Renault ou Peugout
  4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Muito raramente.
  5. Precisarás de levar carga com frequência? Nunca
  6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? cerca de 7mil por ano
  7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Nacionais.
  8. Os consumos terão grande importância? Sim
  9. A potência do motor terá grande importância? Nem por isso
  10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Não
  11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? No máximo 1700€
  12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? usado, entre 1999 até 2001

Ora bem, eu já andei a ver o Clio ou o 206, mas pelo que andei a ler o 206 1.1 tem consumos muito elevados. Vi falarem de 8l. Quanto ao Clio não faço a mínima ideia dos consumos dele.
Também andei a ver o Golf IV, mas o 1.4 16V parece que é um carro pesado e então o motor irá puxar mais pelo carro fazendo com que gaste mais.

Pessoal queria comprar um mazda 3 de 2004 a diesel 1.6 109cv penso eu! Mas já tem 152 mil km mas como a margem€ é pouca queria saber a vossa opiniao

Pessoal queria comprar um mazda 3 de 2004 a diesel 1.6 109cv penso eu! Mas já tem 152 mil km mas como a margem€ é pouca queria saber a vossa opiniao

Tens aí um motor ford e PSA colaboração que vem do passado, mas com exelente fiabilidade, consumos de 5.5 a 6 litros em média, com os km que já tem é normal que em revisões possas dispensar algum dinheiro para manteres o carro em forma, é uma boa maquina, mas as revisões um pouco cara, derivada a sua idade e desgaste.
Pelo que tenho visto em fóruns da Mazda, o motor será um Peugeot mas com boa fiabilidade, a qualidade ao níveis dos alemães, interiores resistentes mas de qualidade mediana, revisões um pouco exigentes, consumos médios de 5,5 a 6 litros, um carro positivo face aos anos que tem, antes de o comprares ve bem as revisões dele ou os problemas e peças que tenha levado, a meu ver será uma compra sensata, ou tens como opção o golf 4 ou 5 depende do modelo.
Mal tenha tempo falarei do turbo, e do FAP e válvula EGR, convém andar em auto estrada é importante, mal possa virei cá outra vez para terminar o repertório!

Last edited:
  1. Que tipo de carros gostas?
Carros económicos, com alguma potência, e confortáveis de conduzir

Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
Segmento C

Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos
pr
óximos anos?
15000Km

Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
Mais em nacionais, ocasionalmente em AE

Os consumos terão grande importância?
Sim

A potência do motor terá grande importância?
Não tanto como os consumos, diria 60%/40%

Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
Entre 15 a 20000€

Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?
Novo

Alguma opinião?
[;)]

boas,aproveito este forum para perguntar se alguem conhece ou tem um carro GPL para venda,tipo volvo,renault saframe,laguna,alfa romeo,ou outro tipo que se adapte ao gpl,sou de lisboa,cumps a todos.tenho um diesel e um a gasolina.

boas,aproveito este forum para perguntar se alguem conhece ou tem um carro GPL para venda,tipo volvo,renault saframe,laguna,alfa romeo,ou outro tipo que se adapte ao gpl,sou de lisboa,cumps a todos.tenho um diesel e um a gasolina.
Se tens um carro a gasolina e está em bom estado, converte esse, não te metas em despesas na compra de um já a GPL...

o carro que tenho a gasolina é um mazda 232 1.4 com 100 mil km,sempre na minha mao,e ja me disseram que os motores japoneses nao sao grandes coisa depois de transformados para gpl.

Compra Honda 1.6 VTI de 4 portas de 98 ou 99 ou 3 portas se quiseres, que são os melhores em todos os aspectos, sem problemas gastam em cidade 7, 7.5, e duram até fartar...

Que tipo de carros gostas? Economico mas com alguma potencia
Que marcas e modelos gostas e equacionas? BMW e36 325i. Gosto de BMW, ford, volkswagen, honda...
Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Nao
Precisarás de levar carga com frequência? Nao
Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? Nao sei e em principio sim
Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Nao
Os consumos terão grande importância? Nao (abaixo de 10-11, tmb nao tenciono abusar dele)

A potência do motor terá grande importância? grande nao. desde que nao seja pastelao e dê para umas brincadeiras às vezes obvio [:p]
Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? nao
Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? cerca de 7000 euros
Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? ​Usado

Last edited:
olá pessoal sou novo neste fórum e queria a vossa ajuda e opinião,embora tambem entenda um pouco de automóveis,quanto mais conselhos melhor.tenho um VW Golf IV a gasolina de 2002,e pretendo comprar uma carrinha para a familia por motivo de espaço,a diesel com boa cavalagem (entre os 100 e 150) e com cilindradas (entre os 1.7 e 2.0 cc) em 2º mão e que não tenha muitos kms,+ ou - até 160.000 e que sejam com motor commom-rail e que seja económica,neste momento só posso comprar até o valor de 8.000 euros. tenho vários modelos que gosto: bmw 320d - audi A4 1.9 ou 2.0 - renault megane tourer 1.5 e 1.9 dci - vw golf variant 1.6 e 1.9 e passat - opel astra caravan 1.7 (2010). entre outros modelos que me possam ajudar,aguardo a vossa sabedoria nestes e em mais alguns aspectos que achem por bem a ter em conta, ok.atenciosamente - J.castelo

Que carro devo comprar?

Que carro devo comprar?

Será que me conseguem ajudar? Eu não percebo nada de carros. Isto é para uma amiga, que também não percebe.
Tem que ser um carro a gasóleo.

Que tipo de carros gostas? Económicos, com alguma potência (não muita) e confortável.
Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? Citadino, Utilitário, Pequeno Familiar.
Que marcas e modelos gostas e equacionas? VW, Opel, Renault, Ford, Skoda, Citroen.
Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Sim, com alguma frequência.
Precisarás de levar carga com frequência? Basicamente só as compras do mês e tal.
Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? 15.000-30.000 mais ao menos. Sim.
Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Sim, algumas.
Os consumos terão grande importância? Tem, muita importância.
A potência do motor terá grande importância? Alguma.
Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Não frequentemente.
Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? Mínimo: 1500€ Máximo: 3500€.
Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Pouco usado ou usado, a partir de 1999.

Cumprimentos,

Sara Pereira

Last edited:
Será que me conseguem ajudar? Eu não percebo nada de carros. Isto é para uma amiga, que também não percebe.
Tem que ser um carro a gasóleo.

Que tipo de carros gostas? Económicos, com alguma potência (não muita) e confortável.
Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? Citadino, Utilitário, Pequeno Familiar.
Que marcas e modelos gostas e equacionas? VW, Opel, Renault, Ford, Skoda, Citroen.
Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Sim, com alguma frequência.
Precisarás de levar carga com frequência? Basicamente só as compras do mês e tal.
Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? 15.000-30.000 mais ao menos. Sim.
Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Sim, algumas.
Os consumos terão grande importância? Tem, muita importância.
A potência do motor terá grande importância? Alguma.
Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Não frequentemente.
Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? Mínimo: 1500€ Máximo: 3500€.
Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Pouco usado ou usado, a partir de 1999.

Cumprimentos,

Sara Pereira

Um Clio 1.9D de 5 lugares?

Encontram-se a bons preços e têm motores que nunca mais acabam... Os consumos também são bastante porreiros.

Back