Fornecedor de electricidade. Qual?

rCrew

New member
Boas pessoal,

Já alguém alterou o seu contrato para uma das empresas do mercado livre?

Ainda não consegui perceber como as coisas se vão realmente passar, mas foi me dito pela linha da EDP Serviço Universal que a partir de Janeiro começam a aplicar a taxa nova ao preço do kw.

Andei a ver na net e tudo o que encontro de noticias é do inicio do ano até maio, alguém me consegue dizer como estão as coisas agora?

Para que empresa é mais rentável mudar?

Obrigado a todos.

Neste momento em regime simples (nao bi-horário) o mais barato é iberdrola, seguido de endesa e EDP Comercial. Acontece que telefonei para a endesa há 3 semanas e ainda não ligaram. A Endesa tem uma série de reclamações na net, é so pesquisar. Se a ibredrola demorar muito, mudo da EDP universal para a comercial, ou "CASA".

Boas, acho que vou mesmo optar pela Galp ON.

Mantenho a minha tarifa bi-horária com os preços que pago actualmente na EDP e tenho 5% de desconto na factura do gás.

Sem chatices.

Manter...bom. Os preços não vão subir em Janeiro 2,8% e depois não se sabe quanto passados 3 meses?

O que seria de esperar num regime concorrencial seria aparecerem preços melhores do que os do mercado regulado, e não propriamente os mesmos...afinal, as subidas de preços do mercado regulado se são para incentivar a mudar para o liberalizado, de pouco servem se as condições são iguais!

Manter...bom. Os preços não vão subir em Janeiro 2,8% e depois não se sabe quanto passados 3 meses?

O que seria de esperar num regime concorrencial seria aparecerem preços melhores do que os do mercado regulado, e não propriamente os mesmos...afinal, as subidas de preços do mercado regulado se são para incentivar a mudar para o liberalizado, de pouco servem se as condições são iguais!

A concorrencia em PT sempre funcionou ao contrário de todos os países, é um paradigma Mundial este país. Sempre que existe concorrencia/mercado livre o consumidor no final paga sempre o mesmo ou ainda mais do que anteriormente.

Exemplo dos preços dos combustiveis e agora da eletticidade. Eu só não percebo como é que TROIKA tem tanta coisa copm que se preocupar se foi lembrar de liberalizar a eletricidade em PT? Eles fazem ideia sequer do circo que e este país? Eu acho que não fazem a minima ideia do que se passa aqui dentro, muito sinceramente.

Vai subir apenas no mercado regulador, quem já mudou para a edp casa, etc não apanha estes aumentos. É mesmo para forçar a malta a sair da edp universal.

Boas!!

Também estou a pensar alterar a coisa para o pacote da galp Bi-horario+gás com 5% de desconto neste visto que já sou cliente de gás natural e tenho interesse em manter as mesmas condições do meu actual contracto bi-horario da edp.
Alguém tem experiência ou informações sobre este pacote.

Galp On ? Tarifa bi-horária

Fico a ganhar alguns trocos em relação ao mercado regulado ou é melhor esperar mais algum tempo que surjam novas propostas no mercado???

Neste momento o mais barato é mesmo iberdrola, com 10%, ser ser preciso ir gastar o dinheiro no supermercado, mas julgo que o desconto é apenas no primeiro ano.

Como é lá que faço 90% das minhas compras domésticas...[;)]
Acho que é só no 1º ano, mas vamos vendo se há nova proposta[;)]

Edit: após consulta acaba a 31/12/2012.

Última edição:
Voltar
Superior