Fornecedor de Servidores de internet - recursos e opções

kushinadaime

New member
Trabalho numa empresa "normal" com três escritórios, que procura um "sítio" para hospedar a sua presença na internet.
Os recursos da empresa são utilizadores, que no máximo atingem o nível acima da média e com facilidade em aprender.
Tenho duas perguntas:
1 - Que que recursos há, desde contratar empresas para cuidar distou ou usar serviços existentes, sendo que para já o mínimo que procuramos são de servidores de email e de internet, e o máximo será decidido pela oferta que houver.
2 - O que procurar quando estiver a tomar a decisão entre as opções que tiver.

Agradeço a atenção

Se procurares por "alojamento web" no google aparecem-te imensas empresas portuguesas que fazem o que querem (ou pelo menos o que percebi que querem lol).

rackspot
ptisp
ptws
lusoaloja
webtuga
etc..

Agora é escolherem um plano que vos sirva.

Last edited:
Estás a falar apenas de alojamento ou da criação de um site?

Como já referiu o ChargeGti , para alojamento há diversas soluções, e eu incluiria nessas a amen e a dominios.pt

tenho experiência com a ptws (boa qualidade, mas a empresa é pequena e por vezes o suporte é lento), amen (grande empresa, mas o serviço ao cliente é caro (707) e do tipo call center, nunca há ninguém responsável por nada), e a dominios.pt (excelente serviço ao cliente, com número fixo "normal", rápido e simpático, porém um bocado mais cara do que as outras).

Se estás a falar da criação do site propriamente dita, então é outra conversa.

É pelo menos para ter os servidores hospedados, e dependendo do nível técnico exigido cuidar deles, ou cuido eu se for uma coisa que possa aprender, não for uma coisa muito técnica.

Acho que estás a fazer alguma confusão com isto. Não vais ter nenhum servidor hospedado em lado nenhum, o que tu precisas é de um servidor para alojar o teu site, coisa que é fornecida por uma dessas empresas que foram mencionadas acima. Isto é uma coisa relativamente simples, do ponto de vista do utilizador é basicamente um computador com ligação permanente à internet, onde vais meter os ficheiros que compõe o site (não é assim tão simples, mas numa linguagem popular é como se fosse).
A parte do site é que é mais complicada, e depende muito daquilo que esperas. Pode ser fácil e gerido até por uma criança, ou pode ser complicadíssimo. Pode custar 100 euros ou 100 mil. É completamente subjectivo, e sem informações concretas é impossível dizer o nível de dificuldade.

obs: ou será que estas a falar mesmo de ter um servidor dedicado?

De momento o email e a página da internet está entregue a uma empresa, não sei como está, nem e o que é preciso, só sei enviar e receber email's e configurar o outlook, mas aprender não é o problema, não é mesmo, mas tipo se for para tirar um curso de engenharia...
Agora num futuro próximo vamos oferecer a esta empresa um par de patins, e a ideia é saber as opções, e o que é preciso para tomar as decisões, e o que é preciso aprender.

Não é muito complicado.

Tem de pedir a transferência de domínio (Normalmente a novo fornecedor trata disso). Depois tens de transferir os ficheiros para o novo alojamento e proceder às normais verificações/configurações.

Isto muito resumido.

Não sei bem o que pretendem com a criação do site, mas sempre podem dar uma vista de olhos aqui:

Sites de negócios - Webnode

Já criei sites por ai e é muito fácil, e tem mesmo para empresas (com um custo de 2€ a 17€ mês).

Se queres um fornecedor Português, escolhe qualquer um menos a Esoterica... tenho boas referencias da OVH e Ámen.

Se não houver inconveniência num fornecedor estrangeiro, aconselho a GoDaddy.

Estes oferecem o alojamento em si, para um serviço completo, já não tenho referencias.

Back