forro do tecto a descolar

xanopit

New member
boas tanho o forro do meu golf II descolar.

queria saber onde posso comprar cola de contacto( amarela) em spray

já usei uma em tempos da uhu mas agora não encontro em nenhum lado, encontro só da tranparente e essa não tem a mesma aderencia que a amarela.

obrigado

cmps

boas tanho o forro do meu golf II descolar.

queria saber onde posso comprar cola de contacto( amarela) em spray

já usei uma em tempos da uhu mas agora não encontro em nenhum lado, encontro só da tranparente e essa não tem a mesma aderencia que a amarela.

obrigado

cmps

ui... só vejo uma solução para ficar um trabalho em condições: mandar meter um forro novo num estufador, anda na volta dos 100 e tal euros! [;)]

ui... só vejo uma solução para ficar um trabalho em condições: mandar meter um forro novo num estufador, anda na volta dos 100 e tal euros! [;)]

obrigado

mas não sou aleijadinho das mãos

não me leves a mal mas sou daquelas pessoas que tanho geito para arranjar as coisas....da manutenção dele sou eu que trato.

falta-me é a materia prima para fazer um bom trabalho, em spray fica a cola bem distribuida e sem exessos.

a cola espalada a trincha ou rolo não fica tão bem espalada.

no meu ford eu tinha esse problema! fui tentar fazer isso (essa cola vende se em casas de ferragens por exemplo, eu comprei numa ali ao pé da alameda)

ficou uma porcaria, porque é muito complicado de esticar bem esse tecido de forma a que ele cole perfeitamente, porque por baixo do tecido o antigo produto ja está em poeira......que encontra-se no tecto, e no tecido!

a solução é mesmo estofar, e que nao é nada barato! anda pelos 100/150€ dependendo do tamanho do carro e do facto de ter TA

obrigado

mas não sou aleijadinho das mãos

não me leves a mal mas sou daquelas pessoas que tanho geito para arranjar as coisas....da manutenção dele sou eu que trato.

falta-me é a materia prima para fazer um bom trabalho, em spray fica a cola bem distribuida e sem exessos.

a cola espalada a trincha ou rolo não fica tão bem espalada.

Eu disse o que disse por experiência própria.
Um forro é constituido por uma camada de género tecido e espuma, essa espuma quando está em mau estado vai descolar do tecido, logo não existe nada a fazer, tu até podes conseguir colar para não ficar folgado mas vai ficar com mau aspecto.
Se me disseres que vais comprar um forro novo e colar aí a conversa já é diferente, mas colar o que já lá está nunca vai ficar um trabalho bem feito, pois a cola é dada na espuma e nunca directamente no tecido, pois vai manchar. [;)]

acredito

mas vou desmontar tudo até tira o forro do tecto fora,separar o tecido do forro, limpar a dita espuma de ambas as partes e fazer o tarbalho em cima de uma bancada para que fique tudo bem colado e esticado e no dia aseguir quando estiver tudo bem seco volto a montar tudo.

dá trabalho mas nãoé nada do outro mundo e fica bem feito.

nas forras das portas não faz mal espalhara cola á trincha, pois o pano ou pele é mais espeço e nuca se nota se é cola a mais ou a menos.

agora no tecto o teceido é muito fino e claro nota-se logo alguma irregularidade.

é só por isso.

EHEHhe no rover dos velhotes aconteceu o forro descolar aos poucos, e é um carro que sempre dormiu em garagem.
Um dia deste lá fui eu e o cota tentar colar aquilo, primeiro foi uma carga de trabalho(lixo) para tirar o dito Pó da cola anterior, ficou uma autentica javardice.
depois para pôr a cola.......... lá foi uma lata de cola de sapateiro de 1 litro e um rolo, estilo pintura.
E o forro?! claro que ficou colado, um pouco curto dum lado e de outro mas ficou colado. Uma bela JAVARDICE no final, mas colado.

Conselho de amigo: ou vao a um estofador ou entao se forem vocÊs proprios a estofar comprem um tecido novo, o que descolou é pró lixo

Voltar
Superior