Fórum de Franchising

Em braga houve um no braga parque, e fechou. Tinha dias que funcionava muito bem, mas outros estava ás moscas. E é um negócio que para manter os padrões de qualidade é muito complicado devido á variedade.

Provavelmente os dias com movimento são os dias em que têm tudo a 1€

Em braga houve um no braga parque, e fechou. Tinha dias que funcionava muito bem, mas outros estava ás moscas. E é um negócio que para manter os padrões de qualidade é muito complicado devido á variedade.

Tens um em braga perto da UM que costuma ter muito bom movimento..

Tenho visto a aparecerem cada vez mais os Meu Super, do grupo Sonae, e parece-me que encaixava ali que nem uma luva.

Alguém com alguma experiência sobre este tipo de negocio? Ou com conhecimento sobre este franchising em especifico?

Não pretendia abandonar o meu trabalho mas fiquei a pensar se poderia ser um investimento.

o único caso de franchising que conheço foi precisamente um meu super: um informático e uma enfermeira decidiram mudar de vida e abriram um meu super na sede de um concelho (pequeno). na altura falarava-se de um investimento de 75 mil euros (parece-me exagerado, mas era o valor que se falava na altura)

7 ou 8 anos depois (não consigo precisar em que ano abriram o negócio): o meu super é hoje uma loja dos chineses e a casa desse casal encontra-se em venda judicial :(

Pessoal recupero um tópico já com 7 anos para voltar a este tema.

Fechou recentemente um mini mercado perto da zona onde vivo, basicamente porque o dono decidiu reformar-se. Ainda pensou passar o negócio, mas creio que, segundo percebi, tinha uma relação sentimental com aquilo e basicamente ninguém servia para dar continuidade ao seu trabalho.

Posto isto, parece-me que está ali uma boa oportunidade para abrir algo dentro dos mesmos moldes.

É uma zona com algum movimento em grande parte "devido à religião". Igreja matriz, cemitérios, catequese e também lar de dia. Existem também algum comercio pequeno, tudo negócios pequenos.

A Principal ameaça são os supermercados maiores, Lidl, Continente, Pingo Doce, intermarche, tudo num raio de 5/6km mas sempre com a necessidade de utilizar carro, não há transportes públicos para esses locais.

Tenho visto a aparecerem cada vez mais os Meu Super, do grupo Sonae, e parece-me que encaixava ali que nem uma luva.

Alguém com alguma experiência sobre este tipo de negocio? Ou com conhecimento sobre este franchising em especifico?

Não pretendia abandonar o meu trabalho mas fiquei a pensar se poderia ser um investimento.

é tentador, mas não recomendo, uma coisa é um negocio que já existia há muito e fechar não tem grandes percussões, arranjar com um novo envolve muitas coisas e muitos €€€€€€ de arranque e boa gestão e tem de dar para sustentar tudo nos 1ºs tempos só depois é que se começa a ter algum lucro, logo se correr mal arriscas-te a ficar com umas belas contas para pagar para o resto da vida...

como já foi referido já vi muitos conhecidos em situações semelhantes e acabou por não dar em nada e ficarem só com chatices e contas para liquidar, mais valiam nem sequer ter tentando... isto de lojas hoje em dia é preciso saber onde se vai meter muita concorrência com o qual não se consegue competir...

Tenho a certeza que o que quer que ali abra (se for minimamente decente) terá logo uma série de cliente à porta porque desde que o tal supermercado fechou, as pessoas à volta têm verbalizado o seu descontentamento.
A questão de ser um Meu Super não é por acaso. É uma marca que as pessoas já conhecem e confiam e podem usar cartão continente etc etc.
O grande problema a meu ver é a concorrência feroz na proximidade (5km) porque se aquilo até da algum dinheiro mas pouco sobra depois de pagar as contas não vale a pena o esforço por assim dizer.

Voltar
Superior