Pessoal recupero um tópico já com 7 anos para voltar a este tema.
Fechou recentemente um mini mercado perto da zona onde vivo, basicamente porque o dono decidiu reformar-se. Ainda pensou passar o negócio, mas creio que, segundo percebi, tinha uma relação sentimental com aquilo e basicamente ninguém servia para dar continuidade ao seu trabalho.
Posto isto, parece-me que está ali uma boa oportunidade para abrir algo dentro dos mesmos moldes.
É uma zona com algum movimento em grande parte "devido à religião". Igreja matriz, cemitérios, catequese e também lar de dia. Existem também algum comercio pequeno, tudo negócios pequenos.
A Principal ameaça são os supermercados maiores, Lidl, Continente, Pingo Doce, intermarche, tudo num raio de 5/6km mas sempre com a necessidade de utilizar carro, não há transportes públicos para esses locais.
Tenho visto a aparecerem cada vez mais os Meu Super, do grupo Sonae, e parece-me que encaixava ali que nem uma luva.
Alguém com alguma experiência sobre este tipo de negocio? Ou com conhecimento sobre este franchising em especifico?
Não pretendia abandonar o meu trabalho mas fiquei a pensar se poderia ser um investimento.