Típico...
A malta daqui do forum é um enorme estereotipo. [

]
Eu sou web developer de profissão, e as opiniões aqui descritas encaixam a 100% em todas as criticas quando há mudanças de layout de qualquer plataforma web.
Eu digo isto para o vosso bem: Não está pior, está diferente.
Não acham que depois de anos habituados a um layout que vos era familiar, quando se muda vocês não vão estranhar? Claro que vão, mas isso não vos diz que é pior, o vosso cérebro é que é averso a mudanças de comportamentos padronizados.
Para mim está melhor apenas e só por ser menos cansativo para os olhos e cérebro com as novas cores menos pesadas.
Todos os website que são vistos por longos periodos de tempo, construidos em tons claros, são menos desgastantes, e tendo um fundo branco ligeiramente escurecido, melhora o overall appeal para a vista.
Isso de estar mais lento é outra teoria da treta... para se determinar se ta mais lento ou mais rapido é necessario que se faça multipos testes de velocidade e carga no servidor.
Quando se muda coisas e testa-se velocidades a olho, nunca resulta por uma só razão: Se uma pessoa ta aqui no dia a dia, abre uma pagina, enquanto esta abre vai ao mail ou ao wc ou buscar um copo de àgua, ou abre multiplas paginas, etc. Se estiver a tentar avaliar o tempo que demora a abrir a pagina, abre a pagina fica à espera, e como está concentrado apenas na tarefa de avaliar a rapidez da pagina, vai parecer bastante mais longo. É textbook.. cada vez que fazemos melhoramentos de servidor, com por exemplo balanceamento de carga, que em testes torna o servidor 2 e 3x mais rapido, toda a gente que sabe das alterações diz logo "ah tá mais lento! dass!" [

]
Aos developers do forum: tem apenas um ou dois glitches, mas está a encaminhar-se bem, continuem, e não se deixem desmotivar por estas opiniões, fazem parte da praxe e ja estamos todos habituados.
Abraço