Foto de biquíni no perfil de whatsapp

0bservador

Well-known member
É como o título indica.

Que vos parece? Acham suficiente para tirar ilações sobre a personalidade de alguém que o faça?

Ou será essa uma atitude demasiado machista?

Concordam que se vive uma era de banalização e exposição gratuita do corpo humano?

Qual o drama? se uma pessoa não tiver complexos com o seu corpo qual é o problema?

Eu próprio tenho uma foto na praia e a minha namorada igual, isto no whatsapp, noutras "redes sociais", tal como instagram ou FB já não, por motivos diferentes, cada aplicação tem o seu fim, e tudo depende com quem se partilha esse mundo, se é para amigos, conhecidos ou é para fazer "número"...

Também depende da foto em si, se é uma foto "tranquila" ou se puxa para o teor sexual, existem determinadas variantes nesta equação!

Claro que se tiver como foco o rabo, os seios, os abdominais... é outra história, agora uma foto normal penso que não tem motivo de julgamentos de personalidade, muito honestamente! [;)]

É como o título indica.

Que vos parece? Acham suficiente para tirar ilações sobre a personalidade de alguém que o faça?

Concordam que se vive uma era de banalização e exposição gratuita do corpo humano?

Vou tirar uma ilação precipitada:

Estamos a ficar velhos! :) :)

Digo no plural porque eu sinto o mesmo... e digo precipitada porque não sei a tua idade.

Eu quando vejo uma coisa assim penso sempre nos nossos avós quando viram a primeira mulher de mini-saia... agora calha-nos a nós levar com o pessoal semi-nú nas redes sociais.

Ilações sobre a personalidade > não! não acho suficiente para isso.

Era de banalização da exposição gratuita do corpo humano > sim, para mim é excessiva, tanto de corpo humano como de rotinas pessoais, etc.

Machismo > não... não tem nada a ver com isso. Até porque há pessoal de todos os sexos semi-nú nos perfis das redes.

Já dizia o outro: "São os tempos, sr."

Cada um expõe—se como quer, mas ter uma foto de perfil em biquini não deixa de se "por a jeito".

Depende da idade da mulher.
Como menos de 30 a foto de bikini é para atrair macho reprodutor para dar continuidade à espécie. É escusado procurar justificações que não sejam de carácter biológico.
Acima de 30 até 50 é mais por causa dinheiro e status, para atrair na mesma mas a motivação não é de ordem sexual ou reprodução.
Dos 50 para cima é desespero e marcha tudo.[:D]

Em qq dos casos é sempre para atrair e é perfeitamente normal que uma mulher o faça. Acho até muito bem...[:D]

Como menos de 30 a foto de bikini é para atrair macho reprodutor para dar continuidade à espécie. É escusado procurar justificações que não sejam de carácter biológico.
Acima de 30 até 50 é mais por causa dinheiro e status, para atrair na mesma mas a motivação não é de ordem sexual ou reprodução.

Em qq dos casos é sempre para atrair e é perfeitamente normal que uma mulher o faça. Acho até muito bem...[:D]

Se for abaixo dos 18 é para atrair pedófilos [:D]

postpics.gif

Imaginem o seguinte:

Num grupo alargado de amigos, uma amiga vossa apresenta-vos uma amiga dela podre de boa, mesmo boa, mesmo, [:p] e ela entrega-vos uma foto sua, em biquini e apresenta-s:.

"olá, eu sou a Sue, tenho 22 anos e gosto muito de conviver em grupo"

[:)][:D][:p]

É como o título indica.

1) Não é suficiente para tirar ilações sobre a personalidade de quem quer que seja.

2) Não é uma atitude machista, mas sim de velho [:D][:p]

3) Não concordo. Pelo contrário… por vezes parece que hoje estamos mais púdicos do que há uns bons anos atrás. :sh)

Imaginem o seguinte:

Num grupo alargado de amigos, uma amiga vossa apresenta-vos uma amiga dela podre de boa, mesmo boa, mesmo, [:p] e ela entrega-vos uma foto sua, em biquini e apresenta-s:.

Eu diria que quase de certeza as mulheres tem histórias umas 10x melhores do que essas. [:D]

Por muitas voltas que queiram dar, nós homens tiramos sempre as mesmas conclusões:

1) aqui no forum, a nossa opinião oficial politicamente correta é de que não há problema nenhum, não se pode tirar conclusões, e quem não percebe é porque é velho ou machista.

2) Internamente, pensamos "olha esta, deve ser uma p@ta jeitosa" [:)]

Por muitas voltas que queiram dar, nós homens tiramos sempre as mesmas conclusões:

1) aqui no forum, a nossa opinião oficial politicamente correta é de que não há problema nenhum, não se pode tirar conclusões, e quem não percebe é porque é velho ou machista.

Esqueces-te do mais importante: a "dita cuja" é quem? Amiga da mulher? Ex-colega de escola? Irmã? Ou mesmo... a própria namorada/companheira/esposa...??

A pergunta é genérica, não a fiz com o intuito de avaliar nenhuma situação em particular. :)

Se ainda assim fosse esse o caso, não iria obviamente expor aqui a pessoa, nem mesmo que fosse com a cara tapada.

Dito isto acho que acabo por concordar com o que está descrito abaixo:

A maioria de nós será provavelmente assim que pensa, e como tal estamos automaticamente a tirar ilações sobre a personalidade/idoneidade da pessoa em questão.

Então e a vertente profissional onde se encaixa no meio disso tudo?

Imaginem o seguinte:

Back