Fotografia - Quem usa o Quê?

luislanca

New member
Como todos gostamos de mostrar as nossas fotografias, na net e não só, lembrei-me de criar este tópico para discutirmos as máquinas fotográficas, acessórios, cartões de memória, etc.

Eu tenho uma Canon Powershot S40, já com uns anitos e que nunca me deixou ficar mal. No entanto é relativamente fraca quando as condições de luz ficam difíceis. Para aproveitar as opticas que moram cá em casa estou a pensar em investir numa coisa destas:

Canon EOS 350D
13_270561.gif

ou então

Canon EOS 30D
13_344284.jpg

Assim posso aproveitar as lentes da minha reflex e não sou assaltado de cada vez que compro rolos de diapositivos.

Agora queria saber as vossas opiniões, que material usam, etc.

Saúde!

Boas.

Eu tenho uma Sony DSC V3 de 7 MP com uma lente grande angular e uma tele objectiva.. ambas da Sony

Mas tambem quero evoluir, provavelmente para uma Canon EOS 350 D

E so tenho esta, uma minolta Dimage 7, com 5.2 megapixels comprada em 2001, tem um cartaozinho de memoria de 16megas e outro de 512megas compactflash tem um zoom optico de 7x e mais 2x o digital, da para fotos ate 2568x1928 grava em jpeg, tif e raw, tem uma lente de focagem de 7.2mm – 50.8mm (28mm - 200mm in 35mm)incorporada e tem mais uma lente a parte angular que comprei pra fotos tipo envolventes, so nao digo o preço pk na altura mandei vir mesmo da minolta pk nao havia ca e na altura as digitais eram novidade
[xx(][xx(][xx(]

d7_front_shade_blk.jpg

Cá em casa mora já há uns anitos uma Panasonic DMC-FZ1. Só tem 2 Mpix mas tem uma lente Leyca que é um espectáculo, com zoom óptico 12x e estabilizador electrócico...Com pouca luz, interiores e fotos com flash é que deixa um pouco a desejar! O cartão é um SD de 256Mb

panasonic4jq.jpg

citação:Originalmente colocada por CrazzyMax

Xiiii, é so canhoes, nem vou por a minha para nao ficar envergonhado.

Atenção que a minha máquina é esta, bem fraquita em todas as condições de luz que não as ideiais:
B00005QFZG.01-A2JI299HQFXCU6._SCLZZZZZZZ_.jpg

As duas que coloquei em cima são hipoteses para um possível up-grade, quando a economia o permitir.

Saúde!

Eu tinha uma HP 850 igual a esta:

200651320937_HP850.jpg

Mas acabou por avariar e o custo da reparação ascendia a cerca de € 250. Claro está que resolvi comprar uma nova:

2006513201253_lz5.jpg

Para já estou satisfeito...ainda estou a estudar a coisa.

Eu uso esta: Pequena, leve, 3MP dá e sobra. As lentes são muito boas... Nikon Coolpix SQ

15757_00.jpg

Quando quero algo mais, tenha uma velhinha Mavica FD97, com zoom óptico 20x e steady shot que não troco por nada. É é muito pesadona...

SONY_mvc-fd97.jpg

eu comecei a tirar fotos do TT com uma mustek gsmart mini, por isso nao tens que te sentir intimidado..

heheheh

citação:Originalmente colocada por luislanca

Atenção que a minha máquina é esta, bem fraquita em todas as condições de luz que não as ideiais:
B00005QFZG.01-A2JI299HQFXCU6._SCLZZZZZZZ_.jpg

As duas que coloquei em cima são hipoteses para um possível up-grade, quando a economia o permitir.

Saúde!

Luis a minha, é a power shot s30! Já a tenho á bastante tempo e estou bastante satisfeito.

A resolução máxima é de 3300mp que já me dá perfeitamente para o que faço. Já está é um pouco empenada de tanta pancada que já sofreu...

Tenho um cartão 512, perfeitamente qb.
A pilha ainda é a de origem, já não dá para um dia inteiro a disparar mas se lhe desligar o display tá resolvido, pois este é o maior consumidor de energia numa maq foto digital.
O flash tb é gastador mas como só dispara de vez em quando não é tão problemático.

Um dia destes compro uma mais portátil, pois gosto delas maneirinhas, mas com possibilidade de usar vários programas sem ser o automático.

Eu tenho esta, adquirida há mais de 10 anos em segunda mão, uma Nikon F-801s

f-801s.jpg

Depois uma Minolta Dimage 7Hi, para imagens de colecção dado que tira fotos sem compressão (alta qualidade)

d7hi_front.jpg

E recentemente esta SONY DSC-S80 a preço de saldo para usar mais no TT

sony-dsc-s80.jpg

A minha é uma Sony DSC-W5 de 5.1 MP estou muito satisfeito, tirando a parte de não conseguir colocar as fotos do passeio no forum...Enfim não vou desistir assim tão depressa

citação:Originalmente colocada por Camaleão

Vitor qual o preço dessa SONY DSC-S80 em saldo?

Onde?
Estás satisfeito com ela?
Já não me lembro mas foi menos de 200 Eur na Worten, mas já foi! não creio que se arranje mais. E estou contente com ela, 4 Mp, filme com alta qualidade, zoom optico de 3x, as bateria duram bastante, cumpre bem para o objectivo pretendido por ser compacta coisa que a Minolta não é, servindo mais para fotografia de paisagem (tenho de fotografar a Costa Alentejana e Sagres)

pronto.. como disse mais acima..

a minha é uma destas

38248.jpg

tenho estes acessórios

vcl-deh17va.jpg

vcl-deh07va.jpg

slik_sdv30_1.gif

mas como disse quero evoluir em breve.. a 350D está-me atravessada...

A minha é um FujiFilm E900, bem porreira, muitos modos automaticos, modo manual, uma boa base de evoluçao.
9MP (que raramente se usam), 4x de zoom optico e 7,6 de digital, ecran de 2" e muito rapida a ligar, focar e gravar, com cartao de 1GB, funciona é a pilhas, mas como 4 pilhas recarregaveis que ja vinham dao para mais de 200 fotos na é mau de todo.
Já andei a sondar para comprar os acessorios como os sitefixe, mais ainda vao ter que esperar mais um bocadinho

É este bicharoco aqui...

e900_front.jpg

e900_back.jpg

e900_top.jpg

citação:Originalmente colocada por sitefixe

mas como disse quero evoluir em breve.. a 350D está-me atravessada...

A mim também. Ainda ontem as tive a namorar na chip7, mas o vendedor não percebia nada do que estava a dizer. Imaginem que tentou enviar uma lente da nikon D50 na canon. Quando ouvi estalar doeu-me tudo. Ele há com cada personagem por aí...

Amanha vou à colorfoto e esses sim sabem tratar uma máquina como deve ser. Como sou cliente habitual pode ser que me façam um descontozito [:p]

Atenção para quem está a pensar em comprar uma 350D: a lente que é proposta no pack é uma boa bosta e causa bastante distorção quando se fecha muito o diafragma. No meu entender essa máquina merece uma lente melhorzita (EF-S 17-85mm f/4-5.6 IS USM - é pena é o preço)

13_221320.gif

Já agora, se alguém por aí tiver uma máquina destas escreva aí as suas opiniões acerca da mesma, pois é um investimento considerável e nós sabemos como são os vendedores.

A minha comprei aqui:

www.pixmania.com

Como nao me apetecia pagar antes de ter a maquina mandei vir para a loja fisica deles em Lisboa e fui la levantar, no Palácio Sotto Mayor, correu tudo bacano com exepção para a bolsa de transporte da maquina, dado que a maquina caber ate cabia, so depois o fecho é que nao fechava, acabei por comprar um maior, para andar com as pilhas, outro cartao de memoria e um mini tripé atras.

Back