Fotografias na net

fur?o

Banido
gostava de saber pelos entendidos até que ponto é "crime" colocar fotografias na internet de pessoas sem autorização das mesmas.Já agora se possivel com artigos
obrigado.

Vai ao tópico do Fotografo de carroseis que está um pouco acima deste.

Tens lá o artigo.

Supostamente se for em local público podes tirar a vontade, mas a pessoa pode-se opor e ai sim tens de ter autoprização.

De resto tudo o que seja privado precisas de autorização.

entao o amigo acha que é legal por fotos de outras pessoas na net sem a devida autorização do mesmo imagina que o amigo punha fotos da minha pessoa é claro que não gostava e concerteza iria o processar,fika bem

então é assim: a minha mulher tem 2 fotos numa pagina da internet de uma empresa onde trabalhou e que não merece o respeito devido pois não a tratou como era suposto. Essa empresa é uma cresche onde aparece ela mais umas colegas que neste momento tambem ja não estam lá (vá-se lá saber porquê...[8b] [8b] ) com crianças. O que eu queria era fundamentos legais para "obrigar" a dita direcção a apagar as fotos[8b]

Podes fotografar quem quiseres...mas nao podes publicar fotos de ninguem sem a devida autorização....exepto se for uma figura publica aí podem ser editadas fotos sem autorização desde que não manipuladas a nivel de contexto de forma a denegrir a imagem do visado.

então é assim: a minha mulher tem 2 fotos numa pagina da internet de uma empresa onde trabalhou e que não merece o respeito devido pois não a tratou como era suposto. Essa empresa é uma cresche onde aparece ela mais umas colegas que neste momento tambem ja não estam lá (vá-se lá saber porquê...[8b] [8b] ) com crianças. O que eu queria era fundamentos legais para "obrigar" a dita direcção a apagar as fotos[8b]
acho que neste caso é tentar juntar as ditas colegas e fazer com que essa empresa tira as fotos da net se isso não vier a acontecer,falar com um advogado afim de processar essa empresa

Podes fotografar quem quiseres...mas nao podes publicar fotos de ninguem sem a devida autorização....exepto se for uma figura publica aí podem ser editadas fotos sem autorização desde que não manipuladas a nivel de contexto de forma a denegrir a imagem do visado.

É isto sim. Devias chegar junto deles por carta registada a mencionar o caso e a pedir a remoção dessa imagem.
Se eles não removerem a imagem, ameaças meter o advogado ao barulho que eles tiram. Senão metes de vez e acaba ali a brincadeira. Boa sorte.

Back